Sim! Eu votei no Tiririca!

Espantados?! pois é, eu também!

De inicio votei por farra, para fazer graça, confesso. Mas hoje não, hoje não me arrependo, hoje eu bato no peito e digo “Tiririca meu querido! eu te amo!”.

Quem aqui já gastou 3 horas em uma fila para assistir Tropa de Elite 2? O resultado vale cada segundo. De longe o melhor filme nacional já produzido. O filme convence, os papéis convencem. Os novos bordões já estão na boca do povo: agora é fifty-fifty parceiro, a taxa do eu sei, porr#$#, caralh#@#.

O Coronel Nascimento (capitão já era, é coisa de guarda municipal) desenrola sua narrativa arrebentando todas as expectativas. Eu não tive super-heróis quando criança, mas agora eu tenho um, e ele usa farda preta parceiro.

O filme gira em torno de Deputados que alimentam os bolsos do chamado “sistema” utilizando as favelas como fonte dessa renda. Ao contrário do primeiro, a briga do Coronel Nascimento não é mais com bandidinho, aqueles que a gente vê indo pra cadeia ou pro saco todo dia, mas sim com engravatados, aqueles que elegemos semana retrasada.

A parte do filme em que numa falsa blitz do BOPE o Nascimento desce a porrada em um desses engravatados arranca orgasmos da platéia. E foi nesse momento que eu tive o clique. Eu caí. Mas “Eu não caí para baixo, parceiro, eu caí para cima”

Existem 2 cenários possíveis para a câmara dos deputados, no primeiro escolhemos um cadidato inteligente, formado, elegemos-no e logo após ele usa da inteligência para cumprir a tradição do país:  Como eu poderia ganhar um pouco mais do que R$90 mil reais por mês? (valor máximo da verba mensal destinada a um deputado federal, incluindo salário e despesas). No outro cenário, elegemos alguém em quem não confiamos, mas todo mundo diz pra votar nele porque não existem outras opções mesmo. Algum tempo depois você percebe o óbvio, este outro já se vendeu pra corrupção desde quando era vereador de Muzambinho.

Agora, hoje, nós temos uma terceira opção! Isso mesmo! uma terceira opção!

Nós elegemos um analfabeto, “ex”- palhaço de circo (ex?), qualificado em equilibrismo, mágica e palhaçadas, que nem por misericórdia divina teria habilidade intelectual de arquitetar um plano que pudesse arrancar R$0,01 a mais dos nossos bolsos – fora os 90mil que o governo já o concede gratuitamente claro.

Resumo da novela: É melhor botar um retartado lá dentro conscientemente, do que bancar a mulher chifruda e ser traído pelo seu deputado num casamento de 4 anos!


Quer conhecer mais sobre o autor e acompanhar novos posts?

Uma resposta para “Sim! Eu votei no Tiririca!

  1. Marido…agora sim vc me convenceu do porque ter votado no Tiririca, que só não se elegeu com mais votos, pq o filme Tropa de Elite 2, foi lançado logo após a eleição (pq será.rs) senão galera…daria somente Tiririca no plilililim!!!!

Deixe um comentário

