A Carta de Osama

Ah-la u sah-la, meu nome é Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden, mais conhecido como Osama Bin Laden, além de um dos membros sauditas da próspera família Bin Laden, fui líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista famosa pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos e numerosos outros contra alvos civis e militares. Contexto é tudo. O mundo pode virar de cabeça pra baixo quando mudamos o contexto. Antes de me julgar, vamos nos situar no contexto desta carta. Se ao final, você ainda quiser fazê-lo, eu lhe dou o endereço do coitado do escritor deste blog, que não tem nada a ver com o babado e você pode sequestrar alguns teco-tecos e jogar no telhado dele. Bem, agora que já nos apresentamos, você está me vendo como uma pessoa normal  e não como o monstro do lago Ness, vamos tratar de negócios.

Sabe aquela noite do flashback terrível que aquela faculdade UNI-alguma-coisa perto da sua casa insiste em fazer todo ano aí no Ocidente promíscuo que você vive? pois é, faremos uma agora: No dia 11 de Setembro de 2001, uma série de ataques suicidas – coordenados por mim – foram maestrados contra os Estados Unidos. Na manhã daquele dia, 19 dos meus terroristas sequestraram quatro aviões comerciais. Nós intencionalmente batemos dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

Certo, agora pegue o seu De Lorean DMC-12 usado como máquina do tempo e venha “De volta para o Futuro” – assim como naquele filme de 1985, que deve ter estreado no ano passado no Afeganistão. Mais de 10 anos após o fatídico 11/09, este ainda é o maior atentado da história. Não era para menos, nós orquestramos a façanha de enfiar uma agulha nos olhos da maior e mais poderosa nação do planeta. Creio que o sentimento, ainda hoje, seja de uma injustiça ABSURDA. 3.389 vidas foram perdidas naquele dia. É como se o Superman tivesse sido finalmente derrotado pelo Lex Luthor, o Homem-Aranha tivesse sido morto pelo Dr. Octopus e o Hancock nunca tivesse parado de beber e se transformado em herói. Parecia que o mal havia vencido o bem. O Escritor, homem que está escrevendo este texto fingindo ser eu, já morou nos Estados Unidos, e pôde ver com seus próprios olhos como este dia ainda assusta aquelas pessoas. A data jamais será esquecida no mundo todo, mas para eles, quando chega dia 11 de Setembro bate um sentimento profundo de tristeza, ódio e vingança contra mim e a todos os muçulmanos vivos no mundo. Alguns americanos nem tocam no assunto. Afinal, 3.389 vidas foram perdidas sob minhas ordens.

No dia 12 de Setembro, iniciou-se então uma caçada histórica contra o maestro do ataque. O maior pique-esconde já contado. O alvo, eu. Contudo, essa caçada terminou na semana passada, com a invasão da minha mansão no Paquistão e um tiro na minha cabeça de turbante. A missão estava sendo planejada há quase 9 meses e não tinha como objetivo me capturar, mas sim me executar – nada seria mais justo. Na mesma noite pessoas foram as ruas! Faixas, cartazes expressavam o contentamento e o sentimento de “missão cumprida”! Pessoas davam entrevistas em clima de Reveillon na Times Square, rostos pintados, parecia 4 de Julho! – Mas de tudo isso você já sabe. “Tá, seu Binládi, então me diga algo que eu não saiba, porque até agora não entendi onde o senhô tá indo.” – Tá certo, que Alá me ajude a te explicar agora.

Eu, Osama Bin Landen – ou também conhecido como o Anti-Cristo, demônio, bicho papão ou chupa cabra, perdurei na lista dos mais procurados pelo FBI durante 155 meses, até eu ser finalmente morto semana passada. Uma recompensa de U$25 milhões de dólares havia sido oferecida pela minha cabeça. Até um fazendeiro do Texas foi atrás de mim nas montanhas do Afeganistão, com uma pistola e um facão em mãos. Os EUA investiram naquele país – na chamada Guerra ao Terror – USD 325 Bilhões, tendo assim 1.045 Soldados americanos mortos naquele local desde então. E agora vem a “pegadinha” de toda essa novela do SBT. Durante a guerra ao terror, de 2001 à 2010, nas incansáveis buscas pela minha pessoa nas montanhas de Tora Bora, os Estados Unidos ASSASSINARAM 9.614 civis Afegãos. Um número ABSURDAMENTE maior do que o número de pessoas mortas nas torres gêmeas. E quando dizemos civis, queremos dizer INOCENTES – não militares – assim como as vítimas do 11/09. Nestes civis estavam crianças, mulheres, idosos, trabalhadores, médicos, padres, engenheiros, políticos – se bem que os últimos não fazem muita falta no mundo.

Agora, pare e pense. Estamos celebrando a minha morte, a morte do anti-cristo, daquele que, sem o menor escrúpulo, tirou a vida de 3 mil civis inocentes em Nova York. No entanto, o mundo está se esquecendo do fato de que para que isso acontecesse foram tiradas 9 mil outras vidas inocentes. Alguém já viu um memorial para os Afegãos mortos pelas tropas americanas? Uma estátua? Um minuto de silêncio? Um potinho para juntar anéis de latinha para ajudar aquelas pessoas a reconstruírem suas vidas? Não. Sabem por que? Porque estamos ocupados demais procurando o lobo que matou 3 mil ovelhas que não temos tempo para notar o lobo vestido de ovelha que vem matando mais de 9 mil ovelhas embaixo dos nossos narizes. De maneira nenhuma o autor deste texto é a favor de qualquer ato que a Al-Qaeda tenha cometido, ele acredita que nada, absolutamente nada justifica uma morte. Neste momento, enquanto ele saboreia seu café e escreve este texto, eu estou aqui ao Lado de Hitler jogando truco no inferno, para ver quem vai perder e dar a sentada no abacaxi de hoje. Termino esta carta com uma pergunta: até quando iremos poupar os terroristas de terno e gravata da lista dos mais procurados pelo FBI?

 – Droga. Perdi, pega o abacaxi pra mim por favor Adolf?


Quer conhecer mais sobre o autor e acompanhar novos posts?

Anúncios

28 Respostas para “A Carta de Osama

  1. Vanessa Damasceno dos Santos

    P#@$&#…. Bom, esse desabafo não é pelo texto muito bem escrito por meu amado marido, mas sim por eu me encaixar perfeitamente entre as milhões de pessoas que não tem (no meu caso, tinha) a menor noção de quantas pessoas inocentes foram mortas pelo tão amado e idolatrado, USA !!!!!

  2. Uma pergunta que sempre me fiz é: por que os parentes das supostas vítimas que estavam dentro daqueles aviões jamais deram sequer uma declaração? Afinal, até os parentes dos bombeiros que estavam trabalhando nos escombros do WTC, e que acabaram se machucando ou morrendo durante a empreitada, deram entrevistas! Será que existiam mesmo passageiros naqueles aviões? Aliás, são muitas as perguntas que ficaram no “ar”. Sabe-se que durante a história moderna, todas as vezes que os EUA precisaram entrar em guerra contra uma nação, sempre davam um jeito de “arranjar um pretexto” para justificar o massacre de povos, que realizariam em nome dos interesses “patrióticos”… (leia-se interesses privados-econômicos). Com certeza, este episódio do WTC foi apenas mais um deles… Afinal, o que são 3 mil vidas frente ao lucro que poderiam obter através de suas indústrias bélicas e da garantia da exploração do petróleo em território iraquiano? Osama Bin Laden foi a cara dada à tapa; mas não foi ele a puxar o gatilho que deu início à esta guerra podre. Aliás, será que ele REALMENTE morreu? E, se morreu, porque não foi dado à ele a chance de ser julgado como foi dado à Saddam Husseim? Será que é porque ele teria MUITO a dizer? E por que todo aquele teatro sobre seu corpo ter sido jogado no mar pra peixinho comer, com a desculpa de evitar que seu corpo fosse venerado como mártir? Com ou sem corpo ele JÁ virou um mártir, como seria de se esperar… Só tô esperando pra ver qual é a próxima JOGADA norte-americana. Sim, porque essa história fede de longe! O pior de tudo é que, como sempre, são os civis, tanto americanos, quanto os dos países muçulmanos invadidos, que saem perdendo. Aliás, esses últimos ainda mais! E como dissestes no teu post, até agora tô querendo saber o motivo de tanta comemoração por parte dos americanos. É fácil comemorar quando não se está vivendo os horrores de uma guerra.
    Ótimo texto, Gabriel!
    Miriam

    • Miriam,

      Concordo em gênero, número e grau com você. A atitude dos EUA é extremamente suspeita. Em contra-partida penso: “mas se tivesse uma foto, diríamos que era falsa!”. Mas enfim, a não ser que o nosso artista resolva re-aparecer no último ato da peça, nunca teremos a certeza se ele está morto ou não.

      De qualquer maneira, toda vez que eu vejo aquele documentário do Michael Moore, minhas veias investigativas ficam ainda mais saltadas e desconfio ainda mais!

      Miriam, ÓTIMO comentário!

      PS.: Encontrei você na rede de blogs “the diktyo”, submeti uns 2 artigos para avaliação. Estou aguardando. O que você sobre fazer artigos para esta rede?

      Muito Obrigado,
      Gabriel.

      • Olá Gabriel,
        estou escrevendo pro pessoal do The Diktyo há 2 meses e a maioria dos meus artigos ainda não foram publicados. Acredito que eles estejam negociando estes artigos e reportagens com outras mídias. A primeira vez que submeti um artigo eles levaram quase uma semana para responder. Logo em seguida veio a resposta positiva. O problema só é que eles pagam muito pouco. É só para garantir uns trocados mesmo. Hehe
        Anyway, boa sorte!
        Miriam

  3. Osama depois da gripe suína kkkkkk
    Conheça o Seu Armando, um senhor de 82 anos que ainda corre atrás da bola em http://pernadepautupa.wordpress.com

  4. Eu acho que Osama nao tem nada a ver com o acontecido de 11 de setembro pois as torres nao cairam por causa dos avioes e sim por implosivos implantados de dentro da torre. Esse fato ja foi comprovado por varios documentarios entre eles o “Zeitgeist”(pode ser assistido gratis no site oficial) e “Mysteries 9/11”.
    O governo americano sim, esta sempre planejando alguma coisa para provocar mais guerras e controlar o mundo com o proposito de adquirir mais dinheiro e poder.
    Ha varias verdades ocultas por tras desse governo podre, eu recomendo assistir o canal do “verdade oculta” do youtube no qual explica varios fatos sobre sociedades secretas e seus atos comprovados em uma forma que passa despercebido por muita gente.

    • Fábio. Muito Obrigado pela contribuição.

      Também acredito que muitas coisas inexplicáveis aconteceram e vão infelizmente continuar acontecendo. Eu havia visto a teoria dos explosivos nas torres, mas vou procurar por estes vídeos que você comentou.

      É o que todos vivem dizendo, os EUA só precisam de um motivo para invadir um país, seja petroleo ou a AMAZONIA. A Dilma que não se cuide!

      Gabriel.

  5. foi o LULA tenho certeza que foi ele ea DILMA …..

  6. Gostei do seu texto. Gostei mesmo.

    Um texto desses devia repercutir, ter milhares – ou milhões – de leituras, mas provavelmente vai ficar no esquecimento e anonimato, assim como tudo que é importante nesse país, enquanto “Neymares” e outras criaturas patéticas desfrutam do estrelato.

    • Bom dia meu querido,

      Concordo totalmente com você. Nós, brasileiros, estamos mais preocupados com a gravidez precoce da ficante do Neymar do que com problemas de verdade. Um artigo como este não tem mais do que Mil acessos, enquanto que, um post com algumas fotos da Namorada do Neymar tem mais de 25mil acessos em um dia.

      De qualquer maneira, são comentários como o seu que fazem textos como este valerem a pena.

      MUITO, mas MUITO obrigado pela sua leitura e comentários!

      Gabriel.

  7. Gostei de seu texto bem escrito e com total realidade do mundo.
    gostei muito do final bem interessante pessoas assim com mentes abertas é q o pais precisa ver os dois lados da moeda e criticar e dizer q está errado.
    gostei muito valeu apena ter lido…

    • Juliana,

      Muito Obrigado por ter expressado sua opinião. Esse é um problema que enfrentamos quando escrevemos, se ninguém comentar não temos como saber se vocês leram até o final ou não. E eu sei que ficou meio grandinho (rs).

      Se todos os Brasileiros se interessasem por assuntos como estes, lendo artigos como este, realmente teríamos um país melhor.

      Muito Obrigado pela sua contribuição.

  8. João Gabriel Farias Lima

    Terrorismo ?

    Hiroshima.

    Mais de 300 mil mortes.

    Sem mais meritissimo

    • Muito Bem lembrado chará Gabriel.

      Muitas vidas são perdidas de outras maneiras e não damos a mínima.

      3 mil vidas foram perdidas no World Trade Center. Mas e quanto aos milhares de adolescentes que são mortos nas Drogas todos os dias?

      Ou as milhares de pessoas que morrem de Cancer devido ao cigarro todos os dias?

      Espero te ver denovo aqui. Muito Obrigado pelo apoio!

  9. Só falta o autor do texto saber que o Osama ja foi da Cia, que o 9/11 foi planejado pelos Estados Unidos e que o cara ainda tá por ai (vide não mostrarem o corpo). Precisa ter muita visão limitada para depois de 10 anos não saber que o mundo ainda é o palco de apresentações do nosso querido EUA. Se for retrucar o meu comentario com o que é mostrado na midia e afims (informações limitadas e manipuladas), pode googlar ‘zeitgeist’, abraços e espero que se esforce mais nos próximos textos!

    • Sr. Lame.

      Primeiramente, ÓTIMO comentário. Até que enfim alguém que encontrou SÉRIOS defeitos no meu texto. Aprendi que não podemos ficar pescando elogios, mas sim críticas, senão nao crescemos, mas pelo contrario, estacionamos.

      Concordo totalmente com a sua “teoria” de que o Bin Laden ainda está vivo. De qualquer maneira, até você tocar a campahinha do meu apartamento com ele no porta malas do seu carro, para mim não passará de uma teoria. Assim como ele ter morrido há duas semanas também. Enquanto um agente da equipe de elite da marinha, responsável pelo assassinato dele não tocar a mesma campahinha com a cabeça dele no porta malas, para mim, continua sendo teoria.

      Agora lhes pergunto: não seria nossa vida puramente debater sobre teorias? Teoria do big bang, teoria do criacionismo, teoria da area 51, teoria da evolução, teorias e teorias. Pergunto-lhes também: Alguém aqui já viu um átomo? e também como seu núcleo é composto? não? nem eu. Para mim, mais uma teoria.

      Querido e verdadeiramente crítico leitor,

      Prometo esforçar-me 100% a mais no meu próximo texto. O que não posso prometer é colher evidências secretas da CIA para fundamentar minha opinião ou mesmo meu palpite.

      Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!

  10. Só tenho 17 anos e com certeza, pouquíssimo conhecimento e bagagem para comentar um assunto como esse.

    Tenho minhas opiniões, mas prefiro não expor. Não é medo de arriscar ou do que vão pensar: é simplesmente incerteza.

    Sobre o blog e especialmente esse texto, demais. Acompanharei-o diariamente, che!

    • Pepe,

      Apesar da pouca idade, voce aparenta ter muito mais sabedoria que muitos adultos que eu conheço. Ficarei feliz em ter você toda semana presente nos textos deste blog.

      Inscreva-se no blog e receba um email sempre que for postado um novo artigo.

      Muito Obrigado pelo comentário.
      Gabriel.

  11. Hey Body ! Parabéns pelo excelente texto, ele nos convida a refletir sobre as questões político-econômicas em todo o planeta. Não podemos nos prender a fatores históricos ou índices passados, afinal, as riquezas dos países do Oriente Médio é o que desperta o interesse das demais nações atualmente. E essa realidade está mais próxima de nós do que realmente imaginamos. Grande abraço !!!!!!!!

    • Luana,

      Body? Acho que você estava procurando por ” buddy” heheheh.

      Concordo com voce, O oriente médio é de grande valia para o resto do planeta. Especialmente seu petroleo (rs).

      Muito Obrigado por participar!
      Gabriel.

  12. Também não entendi esta euforia mundial com a morte de Bin Laden, tá o cara era mau, tudo bem. Mas os americanos sempre foram grandes terroristas, ah, o Sr. Bin Laden é cria deles, enquanto matava para eles era mocinho. 11 de setembro foi horrível, concordo, mas seria um grande oportunidade para o povo americano acordar, pois quando a festa é na casa da gente a bagunça é certa. Lembram do Japão, Iraque, Afeganistão…Afinal, quem é terrorista?

    • Val,

      Bom dia,

      Foi exatamente isso que quis dizer com o texto. Quem são os verdadeiros terroristas? Claro que não tiramos a culpa daqueles que matam em nome de Alá, mas tem vários terroristas vestidos de mocinhos por aí.

      Muito Obrigado pelo seu comentário. Inscreva-se no blog.
      Até breve,
      Gabriel.

  13. Senhores,Também fazemos parte de uma patria amada, a nação brasileira, cujo os lideres são tão terroristas como qualquer outro, robam as verbas de nossa nação, desviam nossas riquesas para suas posses particulares, gastam milhões em seus cachorrinhos peludinhos, enquanto milhões de crianças morrem de fome, na miséria, doênças por falta saneamento basico, falta de atendimento em hospitais, falta de recursos entre outros que vocês veem todos os dias nos noticiarios. No entanto esses fatos levam a nossa querida patria a estar em 90º lugar no ranking de mortalidade infantil de 0 à 5 anos, sendo consideranda uma das mais altas no mundo, “salve a africa” EXATAMENTE! eu também fiquei espantado, um pais como o nosso, o 1º em impostos e taxas etc, não ter DINHEIRO! para nossa população! TERRORISTAS!! Ambiciosos e egoistas são os nossos lideres e o de muitas nações, EUA não é diferente só muda o contexto porque o pretexto é o mesmo.
    Parabens! pela visão socio politica de nosso mundo, EUA não é um mundo a parte, e sim parte do mundo como qualquer outro, só mudam a forma de matar! A diferença é que eles tem um “pouquinho” mais de $$$, e por isso defendem seu lugar no pódio como lider do planeta. Mas de fato todos nós somos ignorantes em relação a verdadeira verdade.
    Obama que não se liga com os chineses!!! kkk

    Abração

    • Thiago Segantin,

      Muito verdade isto que você disse meu querido.

      No Brasil existem tantos terroristas quanto nos Estados Unidos. Nós não temos Bushs, mas temos Sarney, temos Delúbio Soares, Maluf, Zé Dirceu, e muitos outros.

      Nós sofremos atos terroristas o tempo todo, sejam eles contra nossos impostos, os baixos salários dos nossos professoress, a RÍDICULA forma com que somos atendidos no SUS. Enfim, a lista não pára por aí.

      É como ontem estava conversando com uma amiga: As únicas coisas que salvam no Brasil são as paisagens e as pessoas: calorosas, carinhosas e prontas a ajudar, porque o resto… melhor incinerar.

      Muito Obrigado pelo seu comentário,

      Gabriel.

  14. Pingback: Melhores Posts e Comentaristas de 2011 | Gabriel-Santos.com

  15. – Droga. Perdi, pega o abacaxi pra mim, por favor, Adolf?
    kkkkkkkkkkkkkkk.

    Muito bom, mas tirando a parte engraçada, quero primeiramente te elogiar pela dissertação, seus textos apesar de longos não são nem um pouco cansativos, parabéns. E por fim dizer que sim a sociedade se solidariza com a morte e se sente bem quando aquele que a provocou e caçado e colocado atrás das grades ou morto, mas em totalidade somos completamente manipulados pela mídia, que transmite a nos somente o que convêm a ela, então esta nos mostrou somente um lado: Osama o mal e assassino não que ele não seja, mas toda ação tem reação e não foi simplesmente por puro prazer que ele cometeu esse ataque, ele tem suas justificativa (não que por isto ele esteja certo) e certamente não e o maior vilão, mas poucos notam isto, mas graças a internet e pessoas como você que tem coragem de vir no blog escrever seu pensamento (que e contrario a todas as mentes manipuladas) e mostrar um pouco dessa realidade que algumas verdades enfim estão sendo mostradas e ideologias estão mudando.

    Abraços e parabéns novamente. (espero que entenda meu texto.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s