Homens: Quanto mais cachorro melhor?

Aos 16, no primeiro ano do ensino médio, entrei para o grupo de teatro da escola no intuito de obter, legal e gratuitamente, uma “procuração” para escapar de algumas aulas por semana. Ensaiamos uma peça durante 3 meses, que seria sobre aborto. Minha personagem (e antes que role piadinha, personagem é uma palavra feminina), um garoto de má índole que não era muito fã de camisinha, acabava por engravidar uma adolescente e exigia que ela abortasse. Na trama, eu tinha um amigo e éramos os “bad boys”, seu nome na vida real era Jonathan. Ele tinha síndrome de Brad Pitt, por onde passava as garotas paravam o que estavam fazendo e ajeitavam o cabelo. Já eu, tinha síndrome do pânico mesmo, magrelo, cabelo ruim e um papo tão descolado quanto baile da terceira idade. Inicio da apresentação, pátio lotado, subo no palco, jaqueta, óculos escuros, dou uma desfilada desajeitada e silêncio na platéia. 15 segundos depois vem o Jonathan… ele é ovacionado pelas garotas, que assoviavam e gritavam histéricas.

Este dia foi um divisor de águas. Eu soube naquele momento que eu não era um gato, eu não era o Homem Gato. Homem gato, é aquele homem que é “gato”, é bonitão, boa pinta mesmo! Ótimo papo, meio Clark Kent sabe? O homem gato parece ter “pegada”, está sempre de óculos escuros, tem mais de 400 amigos no Facebook, vive rodeado de mulheres, nunca fala sobre seu passado porque tem várias histórias quentes e comprometedoras. Homem Gato usa All Star com terno e gravata e cachecol. Homem Gato é melhor atendido nas lojas do shopping, é um imã para telefones, é só chegar no barzinho, sentar e esperar os telefones chegarem. Mas o contrário do Homem Gato é o Homem Cachorro.

Homem Cachorro não tem caráter, é sem vergonha, é um péssimo partido. Homem Cachorro é o marido da sua amiga que vive traindo ela. Homem Cachorro é safado e ainda por cima não tem dinheiro, vive nas custas da mãe. Homem Cachorro não sabe dar uma cantada, não leva jeito, não tem a pegada. Homem Cachorro fede e tem bafo.

Imagine que você tenha um gato em casa. Não, não um cara bonito, um gato de verdade. Animal mesmo! Você sai e vai viajar. Passa 2 meses fora. Ao entrar em casa 60 dias depois, você flagra ele sentado em cima do seu melhor vestido, aquele que você esqueceu sobre o sofá. Ele olha para você com aquela cara de: “Meu, você está atrapalhando meu banho, vaza!”, dá mais umas duas ou três lambidas, e te olha novamente: “Ahhh, você denovo!? Jura que já se passaram 2 meses?” Gato é traiçoeiro, só fica em volta de você por interesse. Ele quer carinho ou comida, se você não tiver nenhum dos dois, ganha um arranhão! Gato é preguiçoso, foge, some, vai pra rua! Vira mendigo e volta como se nada tivesse acontecido. Sem falar nas vezes que ele resolve manter relacionamentos sexuais no seu telhado e nem se preocupa se você está ouvindo.

Mas agora você tem um cachorro em casa. Você sai para ir na padaria. Passa 8 minutos fora, e ao abrir a porta ele entra em desespero. Antes de fechar a porta atrás de você já ganhou lambidas em todos os pontos nus do seu corpo. Ele olha para você com aquela cara de: “Meu Deus!? Onde você foi?! Quase me matou de susto! Onde é que você tava?! Você vai sair de novo? Poxa mas avisa antes, nossa que saudade!!!”. Cachorro é companheiro, é amigo. Cachorro não te decepciona. Cachorro fica doente se você ficar fora por 2 meses. Cachorro conversa com você,  está sempre ao seu lado. Quando você morre seu cachorro continua indo te esperar na estação de trem por mais 10 anos, na esperança de que um dia você reapareça. Cachorro não é falso, é leal, é simpático e divertido. Cachorro é pra casar!

O mundo inverteu os valores.

Eu prefiro ser cachorro. Eu prefiro ser um homem BEM cachorro.

Mas e quanto a você? Garfield ou Marley? O que vai ser?

P.S.: O Dado Dolabella é um Gatinho né?!


Quer conhecer mais sobre o autor e acompanhar novos posts?

Anúncios

4 Respostas para “Homens: Quanto mais cachorro melhor?

  1. pode ser uma mistura perfeita de cachorro com gato! nao ficaria triste não!

  2. hehehehehehehe vddd!

      • Oieee
        Bom, olhando do ponto que vc colocou, mil vezes o homem cachorro p as mulheres que buscam um relacionamento sério e firmado em Deus. Mas vamos despensar o bafinho vai rsrs ai ninguém merece.

        Vou lançar um apelo a todas:
        Não se iludam com esses Homens Gatos q andam passeando por ai. O que adianta uma bela embalagem sem conteudo? Jesus mesmo nos adivertiu q o inimigo de nossas almas vem como ovelha, mas na verdade por tráz daquele aparência mansa e confiavél está um lobo. Por isso devemos ter visão do Senhor no momento de escolher com quem vamos iniciar um namoro e desde de já sermos mulheres virtuosas para q possamos viver o melhor de Deus p nossas vidas. Acredito q se vizermos assim seremos abençoados do inicio e sempre.
        Esperar o tempo de Deus é fundamental para q não venhamos sofrer decepções amorosa, ele sempre tem o melhor p nós. Olhar para o interior é mais importante, ter uma pessoa linda e galeador do nosso lado é maravilhoso, mas é só complemento. Sem falar que qdo existi amor tdo fica lindo, a beleza esta nos olhos de quem ama.

        Hum abraços a todos
        E aproveitando p mandar um bjo p meu namoradoo, meu presente de Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s