A verdade por trás de “Judas – Lady Gaga”

Fui apresentado para uma música daquela maluca da Lady Gaga. Qualquer coisa que venha dela não nos assusta mais, mas eu tive que parar para ouví-la com calma e ver até que ponto era uma brincadeira boba. Consideremos o fato de que, mais de metade dos ouvintes dessa música não tem a menor idéia do que ela está falando e que por isso, foi impossível virar as costas ao ver o nome da mesma: Judas.

Isso, aquele cara que deu um beijo em Jesus, e o traiu logo após. Aquele que originou a frase: “É sempre um beijo que antecede a traição”. A música começa com a seguinte afirmação:

“Quando ele me chamar eu estarei pronta, eu lavarei os seus pés com o meu cabelo – se ele precisar” – obviamente uma ironia à lavagem dos pés de Jesus feita por Maria Madalena. E continua: “Eu o perdoarei quando sua língua mentir através da sua mente, mesmo se depois de 3 vezes ele ainda me trair” –  ironia referente a negação de Pedro por Jesus ocorrida por 3 vezes na noite em que Ele foi preso.

A música continua até esta parte: “No sentido bíblico eu estou além do arrependimento” – Ela é TÃO pecadora que o arrependimento já não mais seria a solução. Ela continua, “No sentido bíblico, eu sou uma Celebridade, jovem prostituta que vomita sua mente”. E Completa “Agora, no sentido cultural (real?), eu simplesmente falo no futuro, falo de coisas estão por vir, se Judas ou alguém se ofender, me beijem (olha o beijo aqui novamente ) ou vista uma camisinha de ouvido.

É claro que entre essas estrófes ela joga o entendimento de que Judas é um homem pelo qual ela está apaixonada e não o infeliz traidor de Jesus propriamente.  De qualquer maneira ainda não temos certeza. Propositalmente, a confusão deixa a música muito mais atrativa para o mercado e consequentemente para o mundo.

Após terminar de ouví-la, a única mensagem que havia sido impregnada na minha cabeça era: Sentido bíblico e sentido cultural. Sentido bíblico = Fantasia, já sentido cultural = Vida real, futuro, o que é inevitável. Como Cristão, afirmo que essa diferença não existe. Se o que está escrito nos livros for fantasia, então porque acreditamos que o Brasil foi descoberto por Pedro Alvares Cabral? ou que os Estados Unidos um dia pertenceram a Inglaterra?

Suponha que fosse criada uma música que dissesse o seguinte: “Eu perdoaria Judas, eu lavaria seus pés com o meu choro e com o meu cabelo, pois de todos os apóstolos ele foi o mais importante, ele foi o único que teve coragem de TRAIR Jesus, o resto eram todos FRACOS. Judas era o primeiro dos doze. Aquele a quem o cargo mais importante foi confiado. Eu assumo que sou uma – como vocês cristãos dizem – pecadora, no entanto, somente se analisarmos o lado bíblico da coisa. Agora, quem ligaria para o lado bíblico da coisa? O que importa é como o MUNDO me vê (não Deus). Sabe o que eu sou? eu sou uma PROSTITUTA com P maisúsculo! e cedo ou tarde o mundo vai aceitar este fato e esta será a realidade de todos, inclusive a sua! Eu mesmo VOMITO a minha mente – e a bíblia diz que Deus vomitará os mornos. Deus não precisa ter esse trabalho, pois eu mesmo o faço. Eu vejo o que vocês CEGOS não vêem. EU enxergo o futuro de maneira clara.

Você sairia por aí cantarolando essas frases com o seu IPOD no ouvido?

OK. Então o que você propõe com este artigo de meia tigela, sr. autor de meia tigela? Queimar a Lady Gaga em praça pública, boicotar seu álbum ou um abaixo assinado?!

Nenhuma das alternativas. Só proponho que saibamos o que estamos ouvindo. Não sejamos ouvintes ignorantes. Não saia por aí cantando: “Eu sou estúpido, oh eu sou estúpido, tão tão estúpido” e achar bonitinho só porque está em inglês.

Judas traiu Jesus por um saco de moedas de ouro, após isso sentiu remorso e se enforcou. Espero que a Lady Gaga não siga os exemplos de: Cleopatra, Kurt Cobain, Santos-Dumont, Abraham Lincoln, Ludwig Van Beethoven, Adolf Hitler e claro, seu ídolo Judas.


Quer conhecer mais sobre o autor e acompanhar novos posts?

28 Respostas para “A verdade por trás de “Judas – Lady Gaga”

  1. É meu irmão! Lady Gaga, nossa querida e senhora Illuminatti. Gostei do seu artigo, principalmente por que é um alerta para as pessoas que cantam sem noção do que estão falando e em alguns casos, declarando sua própria sentença.

  2. Aoo meu irmão.

    Quanta honra receber-te nesta página. Principalmente agora que você está “de cara nova”.

    Muito bom o seu Blog, vou divulgar!

    Obrigado querido!
    Abraços,
    Gabriel.

  3. Muito bom o artigo. Você conseguiu falar de uma polêmica sem ser tendencioso. A ignorancia é a culpada dos nossos erros, “A música é legal, Lady Gaga tá na moda” Nada disso! Pra mim, nas entrelinhas está a verdade que vc explicou brilhantemente! Parabéns

    • Maicon,

      Bom dia, tudo bem?

      Muito Obrigado pelo seu comentário. O que você disse está corretíssimo, é sempre nos detalhes que devemos nos atentar, nas entrelinhas, naquelas letrinhas pequenas lá embaixo do anúncio, etc.

      Obrigado pela visita, e por favor, volte sempre!
      Gabriel.

  4. quanta estupidez e ignorânca…como eh ? se ta escrito em algum livro é porque é verdade ???? como assim ???? Passei entao a acreditar em papai noel e chapeuzinho vermelho, afinal existem livros sobre ambos….e caso nao saiba, embora esteja escrito ainda em alguns livros mais desatualizados ou primários, nao foi Pedro Alvares Cabaral qu descobriu o Brasil…

    • Querido Walkerpoa,

      Novamente repito neste pobre blog (que fez com que você perdesse preciosos 5 minutos da sua preciosa vida): Contexto é tudo! mude o contexto e estará prestes a virar o mundo e cabeça para baixo.

      Vamos desenhar: Não afirmei que se está escrito é verdade. Mas mencionei que, sim, temos o “costume” de acreditar no que nos foi escrito.

      Agora, respire fundo, pois estou prestes a te ensinar um novo conceito: Livros de História e Livros de Estória. Como você já se mostrou conhecedor de tal assunto acredito que já saiba que inclusive o termo “estória” caiu em desuso nos dias atuais. Mas de qualquer maneira, história = passado / estória = fábula.

      Em nenhum momento afirmei que livros de fábulas são verdadeiros. Em contra-partida, acredito que meus 2 neurônios em ação nesse momento, o tico e o teco, são capazes de chegar a conclusão de que livros de “HISTÓRIA” também podem ser manipulados – ponto pra você!

      Agora, se foi o Pedrinho Cabral ou o Cirilo quem descobriu o Brasil, nunca saberemos com total certeza.

      Ah, por fim. Desculpe por causar tanta ira vinda do seu ser. Mas preciso lembrá-lo que diante DESTE CONTEXTO não fui eu o ESTÚPIDO e IGNORANTE, fui?

      Abraços querido! Obrigado pelo comentário!

  5. Posts do Gabriel sempre polêmicos e bons! ;D
    Adorei!
    Realmente eu nunca gostei dessa Lady Gaga, as musicas delas sempre tem algo por tras… é galeraa bora estudar english! x.x’ HSUAHSUAHSA
    agora é serio.. temos que fica bem atentos, porque a tendencia é sempre piorar e o perigo ta sempre tão perto e nas coisas tão proximas que se não prestarmos atenção a gente cai facil na armadilha e se condena “/

    Adorei o post ! ;D

    • Oi Tamires! fiél leitora! Muito Obrigado pela sua visita mais uma vez viu!

      E obrigado também pela contribuição, realmente devemos nos manter vigilantes nessas armadilhas sutis…

      Muito Obrigado!!!!!!!

  6. Henrique Guilherme

    Essa música foi inspirada pelo diabo em total contato com esse ser, que pelo jeito adora ser usada pelo mesmo. Como disse o Gabriel no começo, como pode alguém ver o nome da música e não se atentar a letra. Para quem não sabe inglês há diversos sites de letras por aí.
    Música imoral, totalmente contra aos princípios bíblicos, quem puder se privar de ouvir essa música certamente não perderá nada.
    Parabéns pelo post cara, nota 10!

    Abraço!

    • Oi Henrique!

      Justamente, não tem como ver um nome de música desses e não pensar: ‘ixi, coisa boa não pode sair daí”.

      E se formos a fundo, formos procurar, tem letras por aí MUITO piores. Na minha adolescência eu gostava muito de Slipknot – eles tem as piores letras do mundo! são totalmente explícitas… eles nem disfarçam.

      Mas enfim, Muito Obrigado pela sua visita e o seu comentário, pode ter certeza que fizeram a diferença para muitas pessoas!

      Abraços,
      Gabriel.

  7. hermano muito interessante esse artigo, pode ter a plena certeza que 80% ou mais dos jovens e adultos desse nosso planeta acha chique sair por ai cantando uma dessas musicas em ingles e chamando a si mesmos de idiotas, ignorantes etc etc.
    a poucos dias vi um artigo de uma seita que prega a nova era dizendo:

    OS CRISTAO TEM MESMO QUE SAIR DESSE MUNDO(referindo se ao arrebatamento)PORQUE POR CAUSA DA IGNORANCIA DELES É QUE O MUNDO SOFRE COM A EXTREMA POBREZA E FALTA DE CULTURA.

    O que me deixa triste é que a maioria dos jovens cristaos ainda gostam de cantar as musicas da lady gaga se auto proclamando enemigos de cristo!
    valeu pelo texto
    paz!

    • Naldo!

      Tudo bem!?

      Estou chocado com esse artigo desta seita. Daqui a pouco seremos expulsos deste mundo mesmo. Já ouvi coisas sobre os cristãos atrazarem os avanços do mundo mesmo. E isso só tende a piorar…

      De qualquer maneira, o problema são justamente as pessoas de DENTRO da igreja ouvirem e acharem normal.

      ÓTIMO comentário Naldo, muito obrigado pela visita, espero te ver em breve meu querido! Boa sorte aí no país dos Hermanos!

      Gabriel.

  8. Quem numca gostou da lady gaga é pq numca sentiu uma vibe forte! Ela é POP, enquantos escrevem a respeito dela, cada dia mais ela esta rica e talentosa! Curto Lady Gaga e não deixo de fazer minhas orações! I LOVE YOU MAMA MONSTER!

    • Oi Kaue! tudo bem!?

      Muito Obrigado pelo seu comentário! e por compartilhar conosco seus pensamentos.

      Concordo que cada dia mais ela está rica e.. e.. famosa! (kkk), como diz meu pai: gosto é que nem “braço”, cada um tem um! rsrs.

      Obrigado pela visita meu caro! – ou seria minha cara?
      Gabriel.

  9. Sem palavras diante desta análise linguística PERFEITA.

  10. Confesso que é uma das poucas musicas dela que eu gosto, cantor(a) pop raramente faz musica com esse tipo de tema

  11. quem gosta ouve quem nao gosta nao ouve mas tambem que nao critique eu sei o que a letra quer dizer e agora qual é o problema??????????poupem me deixem a LADY GAGA em paz

    • A Lady Gaga está completamente em paz em alguma mansão em Los Angeles Andréia, pode ficar tranquila. (rs).

      Este texto é para alertar quem ouve SEM saber o que está ouvindo, o que não é o seu caso. Ninguém está aqui para te acusar de nada.

      Seja bem-vinda ao blog, e espero que você volte.

      Muito Obrigado pelo seu comentário.

  12. Muito interessante, confesso que a primeira vez que ouvi o nome desta música, achei algo estranho. Como pode alguém estar apaixonada pelo Traidor de Jesus Cristo. Parece que acabou o respeito. Confesso que no começo da carreira de Lady Gaga gostava muito de suas músicas, sempre animadas e com refrões que ficam na nossa mente. Porém de uns tempos pra cá seus clipes e suas músicas tem mensagens subliminares. Infelizmente a maioria das pessoas são influenciáveis pelo momento e sequer sabem o que estão cantando ou dizendo quando se trata de músicas internacionais. Algumas músicas têm conteúdo obsceno, machista, racista e mesmo assim ninguém procura saber.

  13. Eu vi no YouTube uma menina chamada ‘Maria Aragon’ cantando a música ‘Born This Way’ da Lady Gaga e gostei bastante, então eu procurei pela versão original cantada pela Gaga, mas fiquei impressionado como que descaradamente ela faz uso de signos, símbolos e gestos pagãos… Já no início se vê o Unicórnio, que coisa boa não é… do instante de 00:33 até 00:35 do clipe é mostrada descaradamente a cabeça do Bode de Mendes(baphomet) que também se assemelha com o sistema reprodutor feminino. Daí em diante, até o instante 00:58, usando-se do efeito de espelhamento (mirror), mostra-se ela numa espécie de ato sexual em que uma mulher fica lá, lá, lá… Ouve-se no instante 01:00 a palavra ‘heresy (heresia)’ e é exatamente isso que faz em todas ou na maioria das músicas e clipes dela. Adiante, a partir do instante 01:01 até acerca do instante 01:03 pode se ver sair uma cabeça coberta de placenta… A partir do instante 01:45 pode-se ver uma tatuagem que parece ser outra representação do Baphomet com o símbolo famoso da capa do livro de samurais “Hagakure/Yakusa”. Se repararmos bem nas formas das luzes emitidas nos disparos das armas vemos que no primeiro disparo da arma do centro, que é a que ela dispara (01:59) a luz se assemelha a uma pata de leão, mas não sei a significância por trás disso, pode ser relativo a horoscopo… seguindo são mostradas luzes, que podem até ser relevadas considerando que em muitos filmes de ação agente vê a mesma forma, mas as luzes levam agente a lembrar de duas coisas, uma é a folha da maconha e a outra é o órgão sexual masculino…

    Eu diria que ela quer incitar ao sexo, a guerra (morte), a idolatria pagã e, forçando um pouco, até ao uso de drogas.

    Se uma pessoa que conhece os significados destes signos, símbolos e gestos assistir a um clipe como esse pode até conseguir se proteger, mas quem não conhece acaba absorvendo o que ele quer passar…

    fazer sexo não é exatamente um pecado, o pecado está em como as pessoas o fazem… em orgias, entre o mesmo gênero, com várias pessoas diferentes, com atos da mais pura perversão, como copografia e o sadomasoquismo (se é que esses realmente praticam o ato sexual em algum momento).

    Ela não se contenta em herdar a morte eterna e quer levar outros junto com ela… aí é fods

  14. Nossa, curti bastante o post e esclareceu muitas coisas que muita gente (inclusive eu) não tinha entendido. Minha opinião é que você deve ouvir o que gosta, mas há diferença entre ouvir e acreditar, porque eu amo o ritmo da música, inclusive o cara que interpreta Judas é um dos meus atores favoritos, mas não me identifico com a letra, acho uma ofensa a Deus e como eu disse, se você ouve por curtir é uma coisa, agora ouvir e fazer disso sua maneira de pensar é totalmente diferente.
    Acredito que a fama, o escândalo é o foco principal da Gaga, uma cantora que é uma inspiração de estilo e atitude pra mim, porém isso não significa que eu devo fazer tudo o que ela faz ou acredita e, independente de religião, acho que para ela, o motivo real de tudo isso é importante, pode não ser pra mim ou pra ninguém, mas pra ela sim.
    Se as pessoas não curtem, ninguém é obrigado a ouvir e isso deve ser respeitado, assim como quem ouve e curte, como eu.

    Nossa, embaralhei tudo, mas tentei passar meu pensamento KKK

    🙂

  15. acho que ele ja namorou lady gaga para falar isso sou muito fã de lady gaga queria ser ate ela

  16. well, para todo religioso quem chega a fama rápido e de satanás e iluminati né, quem não segue os costumes da religião é pecador, cade a liberdade? vocês veem em tudo coisas de satanás, agora não posso me mexer que é um simbolo satanico e quando falar que ela não tem fama cuidado pois ela só tem uma fã base de 70 milhões de fãs no planeta estimativa, sua ultima tour lotou estádios e arenas no mundo todo, e gosto é sim que nem cu, e opinião também e tem gente que da até demais haha e se procurar saber todas as músicas que ela escreveu com RedOne produtor da música, falam de amor e traição 😀 e essa não foi diferente, depois que falam que todos católicos e evangélicos tem um passado condenado ninguém acredita, vão lá orar pelo deus que não aceita a igualdade e liberdade que não amou a todos, pois o verdadeiro amo a todos e presa pelo próximo coisa que o de vocês não faz !
    E feliz sexta-feira santa, com uma ótima trilha sonora JUDAS *————–*

  17. Lehenderson Little Monster

    Meu queridinho a GaGa não é demoníaca nem satânica nem porra ne uma meu bem ela tbm não é maluca antes de vc sair falando dela por ai pq vc não procura saber a vdd historia dela e o pq que ela fez Judas

  18. Mais cristão achando que são donos da verdade, vão se foder mano. Gaga é uma artista excêntrica e gosta de causar. A música está cheia de contradições para poder gerar mais discursão sobre ela e para pessoas que se acham inteligentes demais, como você um cristão de meia tigela, começarem a dar mais ênfase para ela. Isso gera mais fama, e consequentemente mais sucesso. Agora, pare e reveja seus conceitos antes de julgar determinadas atitudes de ninguém.

Deixe um comentário

