O efeito do ‘Meu último dia de vida’

O dia depois do último

Desisto, melhor começar a escrever logo. Vai assim mesmo, não há como esperar! Antes de iniciar este post eu estava tentando encontrar algum desfibrilador perdido aqui em casa para fazer meu coração voltar a bater normalmente – efeito da repercussão do “Meu último dia de vida”, não encontrei. Esplendoroso, isto ficará eternizadomix de sentimentos indescritíveis, choro, presente, o sentido da vida, libertação de uma depressão…

e finalmente, uma profunda saudade de quando se vivia para Deus.

Ontem, um fato histórico foi atingido neste blog: mais de 21.740 visitas para um só texto. Eu honestamente estou chocado com o número de pessoas que se sentiram curiosas a ponto de visitar este endereço. No entanto, eu JAMAIS trocaria os 217 comentários pelo dobro de visitas. Estes comentários fizeram A DIFERENÇA na minha vida. Neles, podemos encontrar vários depoimentos de pessoas dizendo que foram AJUDADAS pelo texto. Pois eu digo o contrário: os SEUS comentários foram a viga sustentadora deste efeito. Cada um que expressou seus sentimentos aqui participou da minha vida de uma maneira especial.

O texto foi atacando todos os meios de comunicação como um vírus, de repente haviam dezenas de links no facebook, dezenas de comentários de pessoas que eu nunca havia visto em toda a minha vida. Dezenas de cliques pelo Twitter, comunidades no Orkut, etc. Algo que eu realmente nunca imaginei que pudesse acontecer. Ainda me pergunto se o texto pode causar todo esse efeito, aí então dou uma olhada nos comentários e mais uma vez me belisco.

Gostaria de agradecer a vocês TODOS que contribuíram para este efeito, que contribuíram com esta idéia: A idéia do ‘Viva seu último dia de vida’. Espero ver todos vocês novamente, pois saibam que, VOCÊS, fizeram a diferença AQUI.

Gabriel.

31 Respostas para “O efeito do ‘Meu último dia de vida’

  1. Seu texto é realmente lindo, não tem como não se emocionar, se fizemos parte de sua historia, certamente vc tbm fez parte da nossa, pois algum significado muito importante tudo isso trouxe (pelo menos pra mim). Parabéns!

  2. Maninho, se ontem foi seu “ultimo dia de vida” eu imagino hoje que é o primeiro dos ultimos que virão… SEM PALAVRAS. Fica na Paz do Senhor Jesus! Julio Palhoto

  3. Adorei o seu texto, meus parabéns! Minha surpresa foi vc me aceitar no face… eu queria lhe pedir autorizaçao desde ontem para compartilhar… se eu puder, agradeceria demais, pois seu texto tem que ser divultado. Caso me autorize… me ajuda a publicar? rss…sou novata no face…
    obrigada,
    Glaucia

    • Oi Glaucia! tudo bem?

      Primeiramente eu que lhe agradeço por toda a atenção e vontade de divulgar esta idéia! Será um prazer ter este link compartilhado no seu Face.

      Vamos lá:
      Na página INICIAL deste blog, logo abaixo da ‘chamada’ ou ‘manchete’ do post ‘Meu último dia de vida’, existe um link cujo nome é ‘Facebook’ – antes do botão do Twitter. Se você clicar neste link, a postagem automáticamente vai ser direcionada para o seu Facebook. – Importante: você não pode estar DENTRO do artigo, mas sim na página INICIAL do blog (Home).

      me diga se você conseguiu!
      Muito Obrigado mais uma vez Glaucia! 🙂

  4. Foi realmente maravilhoso! E melhor ainda é saber que esse texto (tão bem escrito, tão carinhosamente feito) contém em sua essência a única verdade desse mundo: Só Jesus Salva. Somente Ele nos faz viver o último dia nesse mundo de dor e sofrimento e nos faz nascer pra vida de alegria e amor e, melhor ainda, eterna. Meus parabéns! Depois de ver tantos artistas talentosos no nosso meio cristão é sempre bom ver mais um surgindo!

    Você conseguiu traduzir algo que o mundo busca nesse texto: o sentido da vida, o amor verdadeiro. Por esse motivo, tantos foram influenciados pelas suas palavras, e se emocionaram com elas. Com uma linguagem simples, porém com o mais profundo teor sentimental e a mais correta teoria (bíblia) você levou a mensagem da cruz e a espalhou nos vários lugares do nosso país, quiçá de outros países! Fico emocionado e orgulhoso! Sinto muita humildade em seu comentário. Graças a Deus que você é humilde! “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” Mt. 5:3.

    Deus continue a te abençoar, meu irmão!!!

    • Fellipe, eu não teria palavras para comentar o seu comentário. Mas da mesma maneira que aconteceu com o texto, palavras sopradas por Deus, vou tentar com este comentário. Você não poderia ter sido mais feliz apontando a essência e única verdade desse mundo: Jesus. Sem ele, toda a ‘solução’ do último dia de vida perde o sentido e fica vazia. Toda aquela simplicidade VEM Dele, uma coisa não caminha sem a outra.

      Me senti muito grato pelo versículo que você citou em seu comentário: ““Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” Mt. 5:3”. Se é essa a imagem que a minha pessoa passa, então significa que eu continuo segundo os planos de Deus, quão gratificante é isso?!

      Fellipe, muito obrigado pelas palavras.
      Grande abraço e Deus lhe abençoe!

  5. Vc foi tão arrebatador, que eu quero viver meu último dia de vida todos os dias, gostaria que isso fosse uma verdade em minha vida, pois tenho tantos sonhos que ñ tenho coragem de realizar, tantos pedidos de perdão que ñ tenho coragem de pedir. Pedir perdão para minha mãe, das vezes que a desrespeitei e ñ a obedeci. Das milhares de vezes que fui rebelde com meu padrasto só pq ñ ia com a cara dele, pelas vezes que difamei e mal disse a minha sogra, mas nunca tive coragem de assumir. Pedir perdão ao meu marido pelas muitas vezes que ñ fui uma boa esposa…
    Tantos abraços que gostaria de dar e não tenho coragem… tantos necessitados que sinto dó, pena, mas não saio debaixo do meu edredom quente nem do meu carro confortável para fazer nada… e a vida vai passando, e tudo vai ficando para tráz… e meu maior medo é de ouvir: Apartai-vos de mim, eu não te conheço!

    Gostaria de mudar a minha vida, e viver como se esse fosse meu último dia de vida! Mas é muito fácil vir aqui e dizer essas palavras, mas na vida real, é muito diferente, e eu me envergonho de ñ saber como mudar, como começar…
    Obrigado pela esperança, pela luz, por me mostrar que é possível. Quem sabe um dia eu mude, e passe a desejar mais as coisas de Deus, o amor das pessoas do que os bens materiais… essa é a minha oração nesse momento!
    Que Deus te abençoe ricamente, e que vc sempre escreva como escreveu e mexeu com a minha vida!
    Mais uma vez, parabéns!

    • Kellen,

      Viver como se fosse o último dia de vida é algo que provavelmente somente Jesus conseguiu viver com plenitude. Para nós, é algo que devemos buscar e batalhar TODOS os dias. E isto significa que existe uma guerra, e dentro dela inúmeras batalhas, que muitas vezes são ganhas, outras vezes são perdidas.

      Tenho certeza de que este SENTIMENTO que existe no seu coração é uma semente plantada. Esta semente precisa MORRER para germinar, uma semente que não morre, não germina, sendo assim, ela não gera vida.

      Nós, Kellen, precisamos aprender a morrer dia após dia, matando nosso orgulho, nossa vergonha, nosso EU, para que esta semente germine e ao menos tentemos viver como se fosse o último dia. Mas peraí Gabriel, você acabou de dizer que precisamos VIVER como se fosse o último dia, agora está me pedindo pra MORRER? SIM! este é o paradoxo desta vida… para VIVER plenamente precisamos MORRER, morrer para tudo aquilo que acaba com a nossa paz, com a nossa felicidade.

      Lembre-se, você NÃO está sozinha!

      Abraços,

  6. Te confesso que hj pela manhã ao acordar lembrei do teu texto. E ficará para sempre na minha memória como um apendizado : “Viva todos os dias como se fosse o último buscando nas coisas simples a felicidade.”.. Realmente é uma lição de vida. Tu podes ter certeza que farás a diferença na vida de muitas pessoas (como fizeste na minha)! Que Deus continue te iluminando para que tu consigas levar as tuas palavras para todos aqueles que buscam um sentido na vida!

    Um grande abraço!

    • Clarissa!

      Muito obrigado por deixar-se envolver com essa ‘campanha de vida’ tão profundamente! que bom que lembrou disto logo quando acordou, assim com certeza seu dia teve um ‘gosto’ diferente! 😉

      Muito obrigado pelas palavras de carinho!
      Grande abraço!

  7. Gabriel….realmente muito impactante seu texto e a forma que ele surtil!
    Só uma detalhe…minha amiga que trabalha comigo gosta muito da forma que você escreve, inclusive ao ler este texto bombastico..rsrs….Ela disse “Nossa vou ter que parar de ler, estou toda arrepiada”. Mas…ela não parou não, tá….. ela gostou muito e ao final disse “Nossa ele é bom mesmo”…rsrs

    Parabéns!

    • Arianeeeeeeeee!

      E quem é essa amiga que você está escondendo hein!?rs Onde está ela? traga ela até o BLOG! e peça-a para fazer um comentário, pois quer conhecê-la!rs

      Que bom que ela não parou de ler 😉

  8. Adorei seu texto, curiosa-mente, no dia anterior no caso antes de ontem, eu estava pensando em me matar, por uma garota que conheci, nossa amizade durou só 3 semanas mas foi o suficiente pra me deixar louco por ela, ela se arrependeu de ter me conhecido, e me “dispensou” fiquei louco com isso, desabafei pra varias pessoas no Msn, e uma delas meu amigo Vander me disse algo que me tocou também, “ela não vale sua vida!”, foi nesse momento que eu pensei no passado, e percebi que se eu fizesse algo naquele momento, jamais poderia ver meu sobrinho Gustavo crescer e outras coisas que ainda sonho em ver, agradeço a você por meio que sem querer ter me ajudado. Obrigado

    • Diego do céu! não me assusta desse jeito meu querido!

      Devemos amar nosso próximo como a nós mesmos, mas devemos tomar CUIDADO para não amar uma outra pessoa, neste caso uma mulher, MAIS do que a nós mesmos.

      Num casamento, nós realmente devemos colocar nosso parceiro(a) em primeiro lugar, e viver para fazer o outro(a) feliz. Mas isso é uma fase bemmmm avançada do relacionamento.

      Eu não conheço esta garota, mas tenho CERTEZA que sua vida é absurdamente mais importante do que qualquer sentimento que você tenha vindo a sentir por ela. Ao AMAR de verdade uma pessoa nós deixamos de ser egoístas. Eu AMO minha esposa, mas se um dia DEUS quisesse tomá-la devolta eu não poderia fazer nada senão aceitar e devolver. Iria sofrer horrores, mas Deus nunca nos dá nada que ELE não possa pedir devolta, e isso não faz Dele um carrasco, mas simplesmente existem caminhos em nossas vidas que não compreendemos totalmente.

      Estou grato por ter lhe ajudado indiretamente, pode me adicionar no facebook, twitter e me procure caso precise conversar com alguém, ok? 😉

      Muito Obrigado pelo seu comentário e carinho meu querido!
      Grande Abraço.

  9. Sabe quando li teu texto, refleti melhor sobre minha vida, e então comecei a pensar melhor no que fazer nas atitudes que devo tomar daqui para frente, Parabéns pode ter certeza que vc ajudou muitas pessoas com texto.

  10. Olá moço, esse foi o primeiro texto seu que eu li e realmente são palavras que podem mudar o pensamento de uma pessoa, levando-nos a rever nossos conceitos e valorizar cada momento com as pessoas que amamos. Sei contar da expectativa que temos a cada frase. Fico curiosa e surpresa cada vez que termino de ler um. Posso dizer com toda certeza que o que você tem não é só inspiração, mas sim um dom de Deus. Certa vez Deus escolheu um jovem chamado Jeremias e esse disse ao Senhor que era como criança, então Deus o respondeu dizendo: Não digas eu sou uma criança, pois eu colocarei minhas palavras na tua boca. Pois então Gabriel, você é mais instrumento do Senhor que ele tem colocado palavras vindas direto do seu coração para você transmitir aos outros, são textos reflectivos que da mesma forma que Jesus falou por parábolas aos nossos corações, assim tem sido sua vida usada. Que Deus abençõe você e sua família a cada dia.

    Ah! O da Roda Gigante também é lindo…Parabéns

    • Ariane, mais uma vez neste blog – e isto tem acontecido muito nos últimos dias – estou SEM PALAVRAS. A maneira como você citou Jeremias em seu comentário foi maravilhosa, e me atingiu grandemente!

      Neste momento, estou EXTREMAMENTE grato por TODAS as palavras que você disse. Nos dias difíceis – e todos nós temos MUITOS dias difíceis – recorrerei a estes comentários para que eu me lembre do motivo da minha existência.

      Eu posso ficar aqui o dia todo lhe dizendo MUITO OBRIGADO e ainda assim não seria o bastante. Que Deus abençoe muito sua vida! 😉

      P.S.: Você leu o da Roda Gigante!? que ótimo! ele está lá no comecinho né? Mas é um dos MELHORES textos que eu considero já ter escrito – principalmente porque é sobre o meu ANJO! (rs).

      Muito Obrigado,
      Grande Abraço,

  11. É bom quando alguma coisa realmente útil circula pela rede e tem um efeito tão positivo.
    Conte comigo para divulgar, sempre!!!

  12. Somente pessoas com o DOM prevalecem, vc é uma delas! escreve maravilhosamente bem!

  13. Você tem muita habilidade em expor suas ideias. Percebi isso não só pelo “Meu último dia de vida”, mas também pelos outros textos que li. Sabe prender a atenção de uma pessoa, em um texto mais longo, como também sabe passar a mensagem que quer em um texto curto. Você consegue transmitir uma mensagem séria em um contexto engraçado (como no texto acerca do fumo).
    Enfim, nunca desperdice esse dom que Deus te deu.
    Um grande abraço.

    • Oi Patrícia, tudo bem?

      Eu fico muito agradecido por receber os seus elogios. Apesar de, toda vez que eu termino um texto, ler e achar e que está péssimo, Deus parece estar me ajudando abrindo seus corações no momento da leitura!rsrs.

      Muito Obrigado MESMO pelas palavras, mais uma vez repito, elas fazem a diferença na minha vida.

      Espero lhe encontrar novamente por aqui 😉
      Grande Abraço,

  14. gegemp3@yahoo.com.br

    por tal , seu site está nos meus favoritos…

  15. Pingback: Meu último dia de Vida |

  16. Tomei a liberdade de compartilhar o seu texto com meus amigos do FB. Palavras simples e sábias, parabéns pela sensibilidade!

Deixe um comentário

