Como me sinto fazendo 26 hoje

Hoje é meu aniversário. Estou fazendo 26. Meus “vintes” estão rapidamente escorregando das minhas mãos e curiosamente o bastante, eu não dou a mínima. Ultimamente, me pego pensando menos na minha idade e mais sobre onde estou na vida.

Estou casado há pouco mais de 1 ano, no entanto meu relacionamento com a minha esposa perdura por mais de 5. Me casei com uma mulher incrível e quanto mais eu a conheço, mais percebo que ainda existe um universo a ser explorado nela.

Eu tenho pais maravilhosos que fizeram o possível para que eu me tornasse o que sou. Meu único lamento é ter aprendido a sentir na pele todos os dias o quão maravilhoso eles são, somente depois que me casei e não morava mais com eles. Tantos momentos inesquecíveis em família perdidos pois meu quarto de porta fechada parecia mais atraente.

Eu tenho uma ‘cachorrinha’ que adora dormir na minha cama (o que eu ODEIO), e de quebra, ela ainda pensa que é uma pessoa – na defesa dela, nós a tratamos como uma.

Eu tenho 3 pessoas (pai, mãe e esposa) e a vira-latinha que são dependentes de mim. Apesar de um pouco cedo pra isso, meus pais já passaram dos seus dezoito, então comida e um lugar para dormir para estas 3 pessoas e a Tula são minha responsabilidade.

Às vezes me sinto estressado, às vezes me sinto inadequado. Muitas vezes me sinto ingrato e não merecedor de tudo isto. Às vezes gostaria de voltar a ser criança, entrar num macacão azul e mastigar um avião amarelo. Então, Deus vira pra mim e diz que eu sou a menina dos Seus olhos.

Quanto mais velho eu fico, mais eu sinto Sua presença na minha vida – que é muito mais importante do que todas as bençãos que Ele poderia me dar.

Quantos anos você tem e como se sente ficando mais velho?

23 Respostas para “Como me sinto fazendo 26 hoje

  1. _escrevo isso ouvindo In Perfect Harmonie do Within Temptation_
    Meu amigo, na parte da porta fechada me identifiquei muitto, pois tbm ja fiz isso e nao faz muito tempo.
    Tenho 21 anos, completados faz 2 dias, nesse dia em especial percebi algo que ate o momento nao havia percebido, eu sou especial para outras pessoas, digo isso porque, os meus amigos e amigas do meu msn, lembraram de mim, e depois disso percebi que eu estou fazendo parte da rotina delas, tipo, se eu nao converso com elas em um dia ja fico meio louco pra saber como elas estao, se aconteceu algo de especial com ela, novidades, etc.
    E hj nao foi diferente assim que entrei vieram umas 6 pessoas me perguntando comom estava me sentindo hoje, e eu respondi a todas, estou otimo meu sobrinho acordou com a bola toda hj e ficamos brincando ate agora, pois no momento ele esta descançando.
    Estou estudando pra PM, feliz, conhecendo uma garota, com saude, minha familia me adora, e tenho muitos migos espalhados pelo brasil que um dia irei conhecelos.
    Felicidades meu amigo Gabriel, saiba que sempre estarei aqui ^^
    Fica Com Deus !!!

    • Deixo aqui minhas homenagens as vitimas do 11 de Setembro de 2001

    • Pois é Diego, sabe que na parte da porta fechada, não sei porque, mas pensei mesmo em você. Acho que eramos bastante parecidos em alguns sentidos.

      Realmente, o termometro para sabermos quão especial somos para os outros é quando ‘sumimos’ e vemos que sentirá nossa falta rs.

      Gostei do fato de estar estudando pra PM, é muito bom ter um objetivo. Afinal, um homem sem sonhos não passa de uma planta. Espero que tudo dê certo pra você.

      Mais uma vez muito obrigado pelo carinho! Abraços!

      • Acho que virei uma planta…

      • Eu em recife, digamos era meio odiado por alguns, pelo fato de ser melhor q alguns em algumas coisas, ai pra evitar discuções bestas, eu me afastava, ficava la jogando no celular e ouvindo musica, as vezes o dia toddo!!
        Abraços, Fica Com Deus!!!

  2. Desde já, feliz níver, volto aqui depois para escrever melhor (vc. sabe que quando falo que volto, eu volto…rs). Abração.

  3. O dia pra nascer … como vc se sente nesta data tão importante? 10 anos do tragico… Parabéns irmão

    • Incrivel. Essa data é histórica pra todo mundo. Ontem foi o dia inteiro na TV: 10 anos do 11 de Setembro.

      A única coisa que não entendi é: estou fazendo 26, e não 10… não sei porque .. mas acho que se confundiram na TV…

      • Foi porque vc. colocou sua foto de criança aí confundiram. Sabe como é, a pessoa quando não é, digamos, bonita por fora depois de adulta, apela logo para fotos infantis, como, por exemplo, uma de macacão azul.

        Eu não podia perder essa….rsrsrs

  4. Meu irmão escapou por pouco (faz da 13 de setembro). Eu faço dia 06 de agosto, mas ainda não era nascida quando aconteceram as explosões das bombas em Hiroshima e Nagasaki.

  5. Primeiramente, feliz aniversário. Parabéns pelos seus 26 anos de VIDA, no sentido mais amplo que essa palavra pode ter. Mais ainda porque é vida na presença de Jesus.

    Às vezes nem percebemos, mas quem está de fora vê melhor. Vc. com 26 aninhos, trabalhando, casado, com responsabilidades. Sabia que é bom ter responsabilidade? Torna-te útil, a vida tem sentido para você, principalmente porque sabe que pessoas precisam de você.

    Vontade de ser criança, não ter responsabilidade, não se preocupar com nada todo mundo tem. Mas imagine se hoje você tivesse a oportunidade de viver para sempre assim, será que você iria se sentir completo? No começo iria adorar, mas creio que depois você sentiria falta da “responsabilidade”. Seja eterna criança na sinceridade, no perdão, na leveza da vida. Ah, e vez ou outra esqueça trabalho, conta, vá a um parque com sua esposa e brinque. Mas depois retome a sua maravilhosa responsabilidade.

    O ruim é quando não se vive. Por isso que digo que seus 26 anos, com a vida que vc. normalmente expõe aqui (inclusive com direito ao “pior dia da sua vida”..rs), posso te afirmar que você tem 26 anos de VIDA. E que a tenha sempre com seu trabalho, sua querida esposa, seus amigos e suas responsabilidades (sim, depois ela aumentam…rs).
    Mais uma vez, Parabéns e felicidades!!!!!!!!!!!!!!! 🙂

    PS: como eu me sinto fazendo aniversário? Fica para um outro post…rs

    • Primeiramente muito obrigado pelos desejos de feliz aniversário Patricia.

      Foi muito legal ter ‘lido’ essa sua perspectiva de quem está de fora da minha vida. As vezes ficamos tão bitolados com nosso próprio mundinho que não conseguimos mais analisar racionalmente nossa vida. E aí, quando uma pessoa que está de fora faz uma análise como a sua, ficamos impressionados.

      A responsabilidade é realmente algo bom. Deixar de ser criança mas continuar sendo eternamente uma é ainda melhor. Acredito que temos que encontrar um ponto de equilibrio entre sermos adultos e responsáveis porém crianças e inocentes ao mesmo tempo.

      Mais uma vez, muito obrigado pelo Feliz Aniversário – e por ter voltado pra comentar novamente rs.

  6. Ah, fui eu quem escrevi o tópico que saiu anônimo. “Ei! Não tente aliviar…”

  7. Olá Gabriel, saudações!
    Eu já passei dos vinte e seis a algum tempo… mas precisamente à 10 anos! Me sinto muito bem em estar mais velha, pois a cada dia me sinto mais segura em tudo que faço. A questão da porta do quarto fechada, me chamou a atenção, pois eu também já fiz isso na minha juventude. Agora quem faz isso é meu filho. Tenho dois meninos e um já está na idade da adolescência… Também tenho uma cadela e, como você, sei que sou responsável também por ela (e olha que eu achava que num tava dando conta nem das crianças, rs). Mas Keesha veio completar minha família, e nos traz muitas alegrias. Bom… é isso ai!Beijos e até a próxima.

  8. demorei mais apareci! 😀
    Oi eu me chamo Ariadne Tamires tenho 19 anos e não me sinto tão diferente assim, ja que assisto desenhos do mesmo jeito só que em uma frequencia menor :/ e minha voz continua de uma criança de 10 anos, haha 😀
    Mas pois é esses nerds.. que se isolam nos quartos.. deprimentes u.u
    por isso eu ando dividindo meu tempo entre: meu quarto com desenhos animados, faculdade, igreja,trabalho, mamãe e papai,irmazinha e meu hamster *-* aa falaae minha vida é mo agito \*-*/ HSUAHUSHUSHAS
    Agora é serio, se tem algo que nao me arrependo é dessa vida, é demais pra mim e realmente a gente nao merece tudo isso! Deus é bom demaaaais *-*
    Cara parabens por tudo viu! te admiro muito de verdaade 😀

    • Hahhaa,

      Tami, eu ri muito com seu comentário!

      Sua voz continuar de uma criança de 10 anos me arrancou gargalhadas!kkk

      Você tem um Hamster! eu sempre quis ter um Hamster! Como é o nome dele?! Stwert Little!? heheheh.

      Obrigado pelo comentário Tami, e pelos parabéns 🙂

  9. patricia2010m@hotmail.com

    Ainda está comemorando?

Deixe um comentário

