Querido Universo: Você me ouve agora?

Eu sou um cara que acredita. Eu acredito em Deus, na Bíblia, eu acredito nos outros, acredito em mim mesmo, acredito. Eu acredito mesmo naqueles que não acreditam neles mesmos. No entanto, existe algo em que eu NÃO acredito. Algo em que eu me RECUSO a acreditar. Se você tem o coração fraco, por favor, tape os olhos agora: O universo NÃO está ouvindo.

Como é do conhecimento de vossas senhorias, minha esposa é garçonete de aerona.. quer dizer, comissária de bordo, e constantemente as pessoas perdem/esquecem livros nos aviões e nos saguões dos aeroportos. Estes livros vão para uma biblioteca no ‘achados/perdidos’ que após um tempo podem ser emprestados para os funcionários. Esta semana me deparei com um livro diferente lá em casa. Sentei-me e resolvi folhear algumas páginas de “O Segredo”.

Para quem está perdido: O livro conta o segredo escondido desde que o mundo é mundo. O Universo está constantemente nos ouvindo. Ou seja, se pensarmos muito em alguma coisa ela se torna real, pois o universo conspira para que isso aconteça. Na prática é assim: Você quer um carro novo? pense nele, visualize-o, sinta-o, imagine você rodando com ele, pegando aquelas gatas e pronto, o Universo estala os dedos e ele cai na sua garagem. E isso não funciona somente com coisas boas, mas também com coisas ruins. Se você pensar: “Não quero ser atropelado! Não quero ser atropelado! Não quero ser atropelado!”, o Universo entende só a parte do atropelado e um caminhão provavelmente passará por cima de você. – Ou seja, além de tudo, o Universo é ANALFABETO FUNCIONAL! não consegue interpretar uma simples sentença.

Mas OK Universo, vamos lá, vamos tentar nos entender. Este post vai ser lido por 132 Mil pessoas, comentado por 47 Mil delas e após ele eu serei um escritor famoso. Já? Já fiz minha parte? Espera, esqueci de fazer cara de concentração com olhos fechados. Pronto. Agora é só esperar! – ih, nenhum comentário ainda – ah, mas é porque ainda não publiquei! Ô seu Universo, foi mal, aí a culpa não é só sua – ainda.

Segundo a ciência, o Universo tem bilhões de anos e foi criado a partir do Big Bang – um átomo que explodiu e se transformou nisso aqui. Desde então, ele tem travado batalhas para sobreviver ao homem. Poluição, desmatamento e lixo são alguns dos problemas que o universo enfrenta. Agora o que mais me deixou lisonjeado é saber que com todos esses problemas para resolver, o UNIVERSO está preocupado mesmo em me dar um CARRO NOVO! – pois, independente do que aconteça, ele estará SEMPRE me ouvindo!

É incrível ver a evolução do universo (ops, ô seu Universo, desculpe usar seu santo nome em vão aqui, espero que não seja pecado). Primeiro, todos acreditavam em Deus e a Igreja Católica mandava matar quem era do contra. Depois, desencanaram da Igreja, vieram com o Big Bang, a evolução dos macacos, mico-leões-dourados e afins, e passaram a crer que não existe uma força maior que nos ampara. Agora, encontraram-se algumas ‘evidências’ de forças maiores, mas não é Deus, e sim o Universo!

Estão tirando de Deus o que é de Deus, distorcendo completamente e atribuindo a algo “incrivelmente coerente” (?) – o universo.

Eu vou-me embora logo desta terra antes que inventem uma teoria de que a pázinha de mexer o café que estou mastigando agora está me ouvindo e conspirando para que meus sonhos e desgraças se tornem realidade.

P.S.: Depois de um texto destes, quem sabe o Universo não me ouve de uma vez e quita o financiamento do meu apartamento, pois eu não aguento mais pensar nisso.

30 Respostas para “Querido Universo: Você me ouve agora?

  1. ….rs boa Gabriel, principalmente esta parte “Estão tirando de Deus o que é de Deus, distorcendo completamente e atribuindo a algo “incrivelmente coerente” (?) – o universo.” É melhor eu tbm parar por aqui se não meu pensamento acerca deste livro pode gerar outro livro. Ops! não devia ter escrito.. agora o universo vai ler… rsrsrs Aff !

    • rsrs.. boa meu jovem!

      Agora não tem mais jeito, ele já descobriu o que você falou… não tem mais volta. Ajoelha e pede perdão… antes que seja tarde. rs.

      Obrigado pelo sábio comentário Julinho..
      Abraços,

  2. OI Gabriel, minha amiga Bruna Drumond me mostrou o video acima que conta em filme oque se passa no livro, ela me disse que ve esse video sempre que esta deprimida com alguem ou alguma coisa e que depois de ver ele se sente melhor, a mim nao causou mt diferença, mas confesso que aquilo era novo pra mim, a teoria em si era nova, mas nao pratico ela. Ao inves de pensar positivo ou como o livro diz, pense na coisa pense nela materializada, que ela virá; Pense em Deus peça a ele, que e muito mais facil!!
    Mais uma vez otima leitura.
    Fica Com Deus!!!

  3. Olá

    Eu li este livro meu caro escritor e confesso que gostei bastante,como evangélica que sou também acho que nenhuma “teoria” me fará desacreditar daquilo que tenho crido,mais sim acredito que pensamentos positivos e negativos ou sei lá como querem chamar existem!E na força da atração!!!!Você atrai coisas boas e ruins,isso sim.É preciso saber interpretar,já vi gente quase enlouquecer lendo A Cabana, daí me pergunto,Será que “qualquer”um pode sair lendo “qualquer” livro????

    Abraços

    • Oi Tiatiane,

      Eu confesso que o livro nos MOTIVA. É um livro MUITO motivador!

      O Filme então… apresenta pessoas que materializaram durante anos a compra de uma mansão, e anos depois, lá estavam eles tomando sol a beira da piscina no quintal.

      Eu acredito que PENSAR positivo é uma dádiva de Deus. Todos temos que pensar positivamente. A Biblia mesmo já diz que nossa boca tem poder para dar vida ou dar morte.

      Meu único problema de aceitação é quanto a atribuir esse ‘mérito’ ao universo. O Universo não é nem mesmo um .. ser, é um objeto e força da atração é um termo que deram para algo que já existia há muito tempo atrás.

      Mas novamente, pensar positivamente é maravilhoso e somente nos traz beneficios. Eu deveria ter deixado isso mais claro no texto rs. Pensar negativamente é horrível, você se torna chato, amargurado, as pessoas não querem ficar perto de você, etc.

      Agora, sua pergunta é intrigante… será que qualquer um pode sair lendo qualquer livro? É de se pensar ….

  4. Desde criança sempre achei que o universo era o sol, a agua, a terra, as plantas, as pessoas, o mundo em geral. Mas as pessoas insistem em criar estereotipos variáveis e ai está mais um pelo autor de “Segredos”: herói dos quadrinhos!

    Senhoras e senhores apresentamos o “Super Universo” o único herói que também pode ser o vilão e conspirar contra sua vida!(rs). Cada um vê a vida por um ângulo mas para nós que acreditamos em DEUS quero dizer que o atual universo é REAL(deus-figurado), e que de época em época ele troca sua roupagem, seu nome, sua teoria, e sua forma de atuação. O universo, assim chama o autor do livro, posso dizer que ele é mentiroso, enganador, ilusionista e convincente com suas argumentações. Para quem acredita em DEUS, sabe! Ou se não sabe! Quero dizer que desde do inicio do mundo como diz as escrituras o mal tem lutado contra a criação de DEUS, e desde sempre quis substituir o DEUS verdadeiro por outros deuses como, baal o sol a lua, estrelas, bezerros de ouro, estatuas, etc, e ainda continua a criar deuses para atrair diversas pessoas com ou sem intelecto, de todas as culturas e nações. Entenda, Seu objetivo é: trocar o alvo, criar outros caminhos, ser adorado! Não estou falando de um cientista ou um grande gênio da lâmpada magica, estou falando do universo, daquele que que convenceu a terça parte do céus com suas mentiras, pensa em um cara bom de papo! (rs)

    Bom, sobre falar palavras e as coisas se tornarem real (a parte do livro que fazia sentido para você) isso não é novidade meu amigo a bíblia já dizia isso desde do dia em que ela existiu. Leia: Tiago cap.3 Provérbios cap.18v21. entre outros.
    A nossa língua tem poder de abençoar e de amaldiçoar! (bíblico)
    Agora não venha querer me dizer que descobriu a teoria da relatividade, porque não rola! Quer ter informações para não ser enganado pelo o universo? Leia a bíblia! Quer ser sábio e escrever coisas sabias e verdadeiras? Peça sabedoria a DEUS porque inteligência nós já temos só não usamos muito e quando usamos é para inventar teorias do abacaxi! (RS) Entregue sua vida a DEUS arrependa-se de seus maus caminhos, use seu intelecto para o reino de CRISTO e descubra a verdade sobre a vida e o mundo!

    “O universo não terá pena de você, mas Cristo te ama quer te dar paz e vida”

    • Herói em quadrinhos… super-universo, com essa onda de remake de filmes de super heróis, se já sobrou para o Aquaman (Meu, quem dá moral para um super herói de sunga?), porque não sobraria para o senhor todo poderoso Universo?!

      O fato dele conspirar a favor e também contra sua vida só deixa a trama mais interessante ainda. Ele bom ou ruim? ele é bom ou ruim? não sabemos, pois o que ele realmente quer é confundir você! (hummm! sacou?!).

      E realmente o que o livro diz não é novidade, já estava presente na bíblia, porém não desta maneira como foi apresentada no livro e no filme. Acho que enquanto a ciência está indo com o trigo, a bíblia já está voltando com o fubá.

      Meu amigo, gostei muito das suas dicas em como evitar as enganações por parte do universo. A Bíblia é realmente a resposta para todas as nossas aflições.

      ***

      No meio dessa briga entre ciência e religião, me lembrei de uma frase muito marcante que uma vez li: “A ciência e a religião não andam separadas, o problema é que a ciência ainda é muito jovem para compreender…”

  5. Volto para ler o texto e comentar. Bom sábado.

  6. Gabriel, volto para ler o texto e comentar. Ah, apaga o comentário acima, eu coloquei o e-mail incompleto. Bom sábado.

  7. Olá Gabriel, bom dia! Como sempre, gostei muito do seu texto. Eu ainda não li “O Segredo” mas ouvi falar muito bem deste livro. Como disse nossa amiga Tatiane ai em cima, também acredito que não é qualquer um que pode ler qualquer livro. Principalmente porque a maioria deles são ficção, como “A Cabana” por exemplo. Esse sim, eu li, e tirei dele as partes que me interessavam e que me ajudariam, o restante descartei. Acho que a leitura desses livros deve ser feita dessa maneira: aproveitando-se apenas das partes que lhe tragam crescimento e resultados. Tudo aquilo que te faz mal deve ser descartado. Existe sim uma força positiva que nos move e nos faz realizar aquilo que almejamos: essa força se chama Deus!
    Abraços.

    • Oi Drika,

      Obrigado por ter gostado!

      Pois é, eu também li A CABANA, e confesso que achei muito interessante. É um livro sobre traumas a serem vencidos, eu não tinha nenhum trauma tão grande quanto a personagem do livro, porém, foi de grande valia.

      Podemos sim aproveitar alguns aspectos de alguns livros. O que eu levo pra minha vida do “Segredo” é pensar positivamente – afinal, isso não faz mal a ninguém!

      Obrigado pelo comentário 🙂

    • Oi Drika,
      Só pra sinalizar,

      Recebi sua sugestão OK?

      Gostei muito, Obrigado! 🙂

  8. Bom, não li o livro, nem assisti ao filme, mas pelo que vc. escreveu, principalmente neste trecho “Ou seja, se pensarmos muito em alguma coisa ela se torna real, pois o universo conspira para que isso aconteça.”, lembra-me da chamada “Confissão Positiva”, teologia empregada em algumas “igrejas”.
    Pensar positivo é uma coisa, agora dizer o que vai acontecer porque “há poder no que se fala” é outra bem diferente. Quando se pensa assim, mandamos em Deus, invertemos os papéis, nós passamos a dirigi-lo. Deus é amor, pai, compreensivo, mas é Deus, soberano.

    Isso me fez lembrar uma música do Grupo Logos, chamada “O Evangelho”, que é linda. Eis alguns trechos:

    Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
    Em constatar que o evangelho já mudou.
    Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
    E diz a Deus como Ele tem que ser …
    […]
    Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer
    Determinando ou marcando hora para acontecer
    O que Sua vontade mostrará…

    • Oi Patricia,

      Eu realmente nunca havia ouvido falar nesta tal de “Confissão Positiva”. Mas pelo que você está dizendo, se encaixa mesmo com o a ‘técnica’ exposta no livro. Profetizar (Bíblia) é algo diferente de esperar com que o universo resolva seu problema.

      Inverter os papéis com Deus é algo que está acontecendo muito ultimamente. Torna a vida mais fácil.

      A música, que eu também não conhecia, tem uma letra muito interessante: “Quem ontem era servo agora acha-se Senhor” – estamos perdendo a humildade de servos…

      • Eis a música e a letra, vai gostar.

        Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
        Em constatar que o evangelho já mudou.
        Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
        E diz a Deus como Ele tem que ser …

        Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
        Ele é tão claro como a água que eu bebi
        E não se negocia sua essência e poder
        Se camuflado a excelência perderá!

        Refrão
        O evangelho é que desvenda os nossos olhos
        E desamarra todo nó que já se fez
        Porém, ninguém será liberto, sem que clame
        Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

        O evangelho mostra o homem morto em seu pecar
        Sem condições de levantar-se por si só …
        A menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está
        E o justifique, e o apresente ao Pai.

        Mostra ainda a justiça de um Deus
        Que é bem maior que qualquer força ou ficção
        Que não seria injusto se me deixasse perecer
        Mas soberano em graça me escolheu

        É por isso que não posso me esquecer
        Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer
        Determinando ou marcando hora para acontecer
        O que Sua vontade mostrará

  9. Ola meu amigo Gabriel!

    Ainda bem que não é como descreve no livro! Se não estávamos enrolados com tantas surpresas que iriam acontecer…

    Abraços..

  10. Wendia Luana Machado

    Meu querido Gabriel !!!!

    To pedindo pro cosmos uma bolsa de estudos no E.U.A. em New York, quer aproveitar e pedir pra vc tambem?!?!! rsrs
    Parabéns, brilhante e irreverente !!!!!!

  11. kkkkkkkkkkkkkkk… Gabris… Tu é fera… shuahsahsua
    Aprendeu comigo, pq sei q vc paga mó pau p minha habilidades, e talento….
    Existe tipos de coisas no mundo que temos dificuldades de entender, por exemplo:
    Porque pessoas fisicamente normais comem a colhersinha de plástico de mexer o café? Qualquer resposta não me faria entender de forma alguma…
    outra coisa…
    Porque devo trabalhar para ganhar dinheiro, se o dinheiro é feito por impressão?
    Realmente o universo não da p entender!

    • Kkkkkkkkk,

      Aprendi ! hahaah Aprendi com você imitando a filó! kkkkkkk

      Olha, sobre a colherzinha de plástico. Acredito que pessoas fisicamente normais realmente nao as comam…. Mas eu não sou fisicamente normal, magrelo desse jeito… tenho que botar um plástico pra dentro para ajudar na nutrição!

      Sobre o dinheiro…ótima pergunta… nunca havia pensado nisso. Vou trocar minha impressora e parar de trabalhar!

      • Camila Palhoto

        Isso….
        Existem outros tipos de coisas, que ainda não percebemos, mas fazemos um sacrificio enorme para conseguir, sendo que é feito com a maior facilidade…
        Gabriel oque vc achar de começarmos a tentar a dominar o mundo?

      • Acho que podemos criar uma facção…

        Vamos começar com Brasília…

        A gente entra no plenário, mata todos os deputados e assume o poder.

        Mas aí, não podemos ficar mto confiantes só pq dominamos o Brasil…. Afinal de contas se o Cazaquistão entrar aqui com um monte de cabo de vassoura… leva a amazonia…

        Mas enfim..gostei da Ideia…

        Lembrei daquele desenho.. Cérebro e Pink – na infancia os caras me chamavam de pink.. afffffff que confissão desnecessária!

      • Camila Palhoto

        Gabriel.. precisamos bolar realmente um plano infalivel..
        Fiz um mapeamento de como poderiamos invadir o plenário… Feito isto, tbm ja mapiei nossa entrada no cazaquistão, mas antes precisamos levar uma criação de cupins, para que eles comam os cabos de vassoura… podemos nos proteger com o escudo do capitão américa… Também podemos chamar o super homem para nos ajudar….
        enfim acho que meu planejamento de ataque é legal 🙂
        Ah é PINK E CERÉBRO e não o contrario…

      • ahahahahahahha

        Meus.. os cupins…o capitao américa… são um plano realmente imbatível!

        A gente precisa de um nome para a Facção..

        eu estava pensando em PCC – primeiro comando da capital

        Ou… Comando Vermelho!

        kkkkkk

        que é pra botar medo mesmo!

        Ahhhhhhhhhhh

        A gente nao pode deixar de recrutar aquele que irá ganhar a guerra pra gente…

        O capitão NASCIMENTO!

      • Camila Palhoto

        Hey Gabriel …
        Capitão nascimento… sensacinaL… muiiiiiiiiiiiitO bem..
        Ele aceittou? q td.. agOra sim… ganharemos…
        Bom pensei em um nome… PCVDM!
        Primeiro comando Vermelho que domina o mundo!

      • Tenho que consultar o Capitão Nascimento.

        Essa parada de vermlho.. nao sei..

        O lance dele é farda preta! faca na caveira!

Deixe um comentário

