Tá bom Gisele, mas só 1 Beijo vai!

Eu nunca fui muito fã da Gisele Bündchen. Não que eu a achasse parecida com a Bruxa do 71 ou a bizarra mãe de um anônimo amigo meu. Mas digamos que, para que ela ganhasse meu coração, um anel de noivado com meu nome no dedo e um Beijo na boca, ela teria que suar muito a camisa – Calma, me deixem aproveitar esse momento, pois foi e pra sempre será o comentário mais prepotente da história deste Blog…

A nova campanha da marca de lingeries HOPE tem como porta-voz a nossa protagonista. Sim, aquela que nasceu em Horizontina e achou que nunca iria conhecer outro estado – não aguento mais esse comercial da SKY, cuja garota propaganda, adivinhem, também é a feiosa da Gisele. ‘Hope ensina’ é a campanha que ‘ensina’ como a sensualidade pode deixar qualquer homem ‘derretido’. Nela, a modelo estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu ‘charme’ para amenizar possíveis reações de seus maridos frente a incidentes como: Bati seu carro, estourei seu cartão de crédito, etc. Primeiro ela diz vestida, e a propaganda sinaliza como ERRADO, depois ela diz a mesma coisa só de lingerie, a propaganda então sinaliza como CORRETO.

Tá bom, eu confesso que essa propaganda mudou um pouco a maneira como eu via a Gisele. Se antes ela tinha que suar MUITO a camisa para ganhar um anel de noivado com meu nome no dedo, agora, se ela pedisse do jeito que ela ensina na propaganda, ela… bem, ela precisaria… suar… e pronto, suar já seria suficiente vai 😉

Enfim, o motivo de fazer você cozinhar o galo no seu trabalho para vir aqui e ler este texto é que o Governo, mais precisamente uma secretaria de políticas ligada a policia federal pediu a suspensão desta campanha. A alegação é que a propaganda vai contra às conquistas das mulheres. “A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal”.

Tá, eu vou tentar dizer isso do jeito mais calmo possível. Eu me RECUSO a acreditar que os 2 salários que eu pago de impostos por ano estão sendo direcionados para funcionários públicos do governo que estão investindo tempo e dinheiro (meu dinheiro) em tirar do ar a propaganda da menina de Horizontina. O Governo deve ter o seguinte check-list de PRIORIDADES:

[   ] – Saúde

[   ] – Segurança

[   ] – Transporte Público

[   ] – Corrupção

[ X ] – Propaganda da Gisele Bündchen

“A propaganda ignora os avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas” – Eu não quero parecer machista agora e para mim, mulher NÃO é mero objeto sexual, portanto tomarei bastante cuidado ao escolher minhas palavras. No meu mundo, estes avanços não tem o intuito de transformar as mulheres em homens. Que mulher não quer ser delicada? Que mulher não quer parecer frágil? Que mulher não quer ser desejada pelo seu marido? Acredito que elas podem ser tudo isso e ainda por cima ganharem mais do que seus respectivos maridos.

Mas já que nossos funcionários públicos estão gastando meu dinheiro para salvar o planeta tirando essa propaganda do ar, que tal fazermos algumas sugestões de outras campanhas/programas que acredito estarem nos tornando pessoas piores:

Pânico na TV: Com eles, aprendi que para uma mulher ser realmente interessante, ela tem que ter corpão, ser BURRA e ter uma verruga na testa. Aprendi, que mulher mesmo, não pode falar inglês e tem que ter sotaque do interior. É uma pena que minha inteligente esposa fale ingês fluentemente…

Novo Renault Fluence: A gasolina do rapaz acaba, ele consegue uma carona até o posto com um Renault Fluence. Após voltar com o galão de combustível ele está tão fissurado no novo carro que resolve explodir seu carro velho. Se eu bater meu carro num poste hoje de raiva daquela lata velha, a culpa será da propaganda.

Oi: Incentivo ao trabalho infantil!

Bem, e se minha esposa ficar muito brava por causa dos comentários que eu fiz neste blog sobre a Gisele Bündchen, eu aprendi na campanha ‘HOPE Ensina’ que tudo o que EU tenho que fazer é colocar uma lingerie vermelha e pedir perdão!

P.S: Para os curiosos que ainda não viram a campanha:

54 Respostas para “Tá bom Gisele, mas só 1 Beijo vai!

  1. Ah, o primeiro comentário do blog, finalmente é o meu!!!
    Bom, como sempre comentários inteligentes…e vc tentando dizer q a Gisele é bonita mas nem tanto foi o melhor…rs!
    Depois comento mais…rs, bjs!!!

  2. Olá Gabriel.
    Bom… como sempre, excelente post, parabéns!
    Concordo com você de que está havendo uma má interpretação em relação às conquistas da mulher. Uma coisa é termos conquistados direitos perante a sociedade, outra coisa é perdemos a sensualidade e poder de persuasão. Me considero uma mulher moderna e totalmente realizada, uma vez que conquistei uma boa posição no mercado de trabalho e não dependo de terceiros para me manter. Mas considero que tudo é uma conquista coletiva. Para que as mulheres pudessem ser reconhecidas, foi necessário o reconhecimento dos homens. Sendo assim, devemos nos colocar no mesmo patamar que os homens, mas NUNCA acima deles. A partir do momento que a mulher se coloca acima do homem, volta tudo a estaza zero e outros direitos são deixados de ser respeitados. A mulher conquistou SIM seu lugar na sociedade, mas isso não significa que devemos perder nossa delicadeza, sensualidade e, porque não dizer, fragilidade…
    Obrigada mais uma vez por seu post e suas palavras tão bem colocadas.
    Um forte abraço.

    • Drika,

      mais uma vez meus sinceros agradecimentos ao seus comentários, que NUNCA falham neste blog – muito obrigado MESMO!

      Você falou algo importantíssimo: “Uma coisa é termos conquistados direitos perante a sociedade, outra coisa é perdemos a sensualidade e poder de persuasão” .

      Foi exatamente o que eu quis dizer com minhas murchas palavras rs.

      Post muito bem complementado com seu comentário! 🙂

  3. Confesso que tive a mesma reação qndo vi essa noticia, tem tanta coisa puor por ai pra se resolver e ela vaise preocupar com um comercial. Manda ela ir ver como sera o programa que a Band Vai coloca no ar, o ‘Naked News’ do Brasil. onde mulheres dao noticias, como se fosse nu telejornal comum, mas elas vao tirando a roupa. Agora eu pergunto, Pq ela se preocupra com outra mulher que deve ser mais bonita uqe ela? INVEJA.!!

    otima leituraa gabriel, ate a proxima!!
    Fica Com Deus!!!

    • Trabalho infantil na Oi foi fodastico kkk

      • – I can’t believe a month has gone by alrdeay. People were not kidding when they say time moves fast when you have a kid. For 34 years March 10th has come and gone and I’ve never paid much attention to that day, but from now until the rest of my life, March 10th will always be a very special day. The birth of our first son =)

    • Dieguito!

      Naked News!? essa é nova pra mim. Vou dar uma pesquisada… mas já imagino o tamanho da baixaria rs. Falando nisso… lembrie daquelas “pegadinhas picantes” que passam no SBT acho….

      Se fosse pra policiar, teriamos que policiar tudo! começando lá de trás.

      Muito Obrigado pelo comentário, mais uma vez fazendo parte deste blog!

      • – Fantastic as ever Mark. It’s not just the obvious (and beialufulty rendered) story points but the thorough attention to context and detail that makes me feel I’ve been drawn in to the fabric of the day.

  4. Aqui no RJ, na época de dia dos namorados, o que mais tem é propaganda de lojas com mulher de lingerie fazendo coisa beeeeem mais sensual do que esse da Gisele (até pq. normalmente o namorado está junto na propaganda). Se é para vetar, que vetem tudo. Achei um comercial “normal”, até porque a gente sempre tem um jeitinho ou um horário determinado para falar alguma coisa errada ou para pedir alguma coisa, seja com pai, mãe, irmão, marido….rs A ênfase do comercial foi essa.

    • Exatamente Patricia!

      Se é pra vetar, que vetem tudo! mas tudo mesmo! Vetem até a novela das 8.

      E outra, o comercial é de lingerie, eles queriam o que? que a Gisele estivesse com um uniforme de bombeiros?

      rs.

  5. demorei, mas cheguei!
    eu de começo não GOSTO DELA! mas enfim… voltando ao assunto principal…
    O Governo simplismente adora fazer isso é incrivel ¬¬’
    pra que correr atras de bandido e crimes, abusos, que são coisas cansativas, demoram, cansam a beleza se podemos recorrer a algo mais pratico?
    Afinal é a gente que paga mesmo qual o problema? É simples assim! não esta satisfeito? hmm problema nosso (Y)
    ain como eu amo esse governo, só alegrias, cada ia testando minha paciência u.u
    Seu post como sempre Supimpa Gabriel! vale a pena perder minutos do meu almoço aqui! haha;D
    (Obs: A propaganda da Oi é gracinha demaiiis *—————–* rs)

    • Tamihhhhhhhh,

      Que bom te ver aqui!

      O Governo adora fazer coisas inexplicaveis com nosso dinheiro porque daí fica mais e mais dificil de explicar como foi possível gastar tanto…

      Obrigado por ter perdido uns minutinhos aqui…esses outros minutinhos que voce perdeu (e eu ganhei) comentando… são extremamente importantes para o dono desse blog…

  6. Olha só… muitississimo interessante!
    Não sabia o quanto vc se importava com a Gisele… kkkkkkkkkkkkkk
    E nem com seu desempenho…
    Mas de fato, hoje na mídia literalmente, se induz a mulher a usar seu corpo e não sua mente, fazendo com que, muitos achem que somos burras, quando na verdade,
    das vezes que temos que usar o corpo com os respectivos maridos, ou no caso com propagandas, é aonde estamos usando a mente, pois o homem é tão tapado que se ilude com o corpo e ELE se esquece de pensar!
    Caro Gabriel…
    Está feliz agora? eu vi seu blog! hsuahsuahs

  7. É Zeca Pagodinho, Gabriel, não é Martinho da Vila…rsrsrsrs

    Aff..

  8. Acho que está na hora de vc. publicar algo sério…rsrsrs

  9. ENQUETE do novo assunto que GABRIEL DEVERIA ESCREVER!
    1- Sobre dar emprego aos garis e aos coveiros ( )
    2- Martinho da vila, Zeca pagodinhO, Brahma, suvaco, churrasco na laje e tomar banho de mangueira ( )
    3- O desemprego ( )
    4- A evolução de Hortolândia! GRANDE CIDADE! ( )
    5- O Rock in Rio ( )
    6- Michael Jackson ( )
    7- Leide Gaga ( )
    8- Ivete Sangalo lança roupas ( )
    9- Justin bieber ( )
    10- Sobre seus amigos que ele não visita ( )

    • Adorei a ideia da enquete!

      Você viu que tem um link na página principal sobre “Sugestões”, as pessoas sempre mandam, eu acho super bacana.. vou sempre atendendo as que já foram enviadas…

      Uma enquete seria um jeito prático de fazer isso…

      Emprego aos Garis e Coveiros seria interessantíssima, apesar de que iria assustar as pessoas (rsrs).

      Churras na laje, dessa a Vanessa entende!

      Evolução de Hortolândia? e isso é cidade é?

      Lady Gaga já foi!!!!!!! volta pra trás nas páginas que você vai achar!

      Justin Bieber também já foi! volta pra trás que você vai achar um post chamado “A dura vida dos gays” – HAHAHAHAHAHAHAH.

      Amigos que ele não visita? – já quer ficar falando de vocês né! seus estrelinhas!

      • Eu voto na 10- Sobre seus amigos que ele não visita.

        Ele falou que ia trazer a turma toda aqui para o RJ para comermos churrasco de verdade. Até o Bieber comeu onde sugeri…rs Gostaria da justificativa de ele ainda não tê-los trazido.

      • Hahaha, a Patrica, agora vc me pegou.

        E a Camila é uma das que vão até aí filar uma bóia FÁCIL!

        Até o Bieber comeu na sua churrascaria?! ahhh, não sei Patricia… esse lugar está muito mal frequentado!

        Kkkkkkkk, to brincando!

      • Camila Palhoto

        Patricia não te conheço… Mas tenha ceerteza q irei…
        Mas o Gabriel, acho melhor vc desistir.. pq ele não tem jeito, nem agente que mora perto ele visita.. Sabe Paty, vou desabafar, agente se dedica a amizades, sabe sofre, vai até lá nos cafundó ( aonde ele resolveu morar..) para visita-los, na esperança que eles venham.. Maas como sempre não temos sucesso.. sempre… Msm a Vanessa, os dois foram feitos um para o outro msm.. pq se um não liga, a outra não faz questão..
        AiiiNnnN desabafei! hsdahahsuahsuahsuahsuah

  10. Pessoal! desiste!

    • DESISTIR PELA METADE É FRACASSAR TOTALMENTE.

      • BLZ…nem vc nem vanessa nem julio nem camila……..olha só quem poderia cobrar….. ana ,eneias, thiago e ariane!… são os maiores frequentadores de amigos……. em 1º eu e a ariane …em 2º ana e eneias em 3º camila e julio em 54º vc e a vanessa!

      • A ana e o eneias nunca entraram no blog então perderam a autorização pra entrar nesse ranking.

        Sendo assim, vanessa e eu somos realocados para Terceiro e Quarto!

  11. haaaaaaaaaaaaaa nem! na casa do chapeu!… mas eu pensei melhor! aqui eu errei sua colocação, na verdade é 154º

    • O curioso é ver o IP do seu computador acessando o blog do amigo de número 154 no ranking de amigos por…. umas 30 vezes/dia!

      Segura essa Doug!

      rs.

      • Sim…é por isso que assumo o 1º lugar (seu tonto)… se seus amigos tivessem um blog… seu acesso nesse blog seria 1x por ano….aaff vc é o pior mano! ……. chega né!!

      • Hahahahah…

        Você sabe que não!

        Eu sou um assíduo leitor do blog do júlio…

        Vamos ver quando você vai criar coragem de criar o seu!

        (aqueles cara que pressiona..!)

  12. vc não é o amigo de numero 154º….nós quem somos p/ vcs!!

    • Negativo.
      (aqueles caras que pensam estar no Nextel)

      Vocês são nossos melhores amigos. Pessoas mais importantes de nossas vidas. E sem vocês, ela seria MUITO, infinitamente mais dificil.

      Eu AMO VOCE Thiago Segantin!

      • ok.! te espero em casa!

      • OK.
        Só pra ficar documentado.

        Eu reconheço meu erro. Este erro me persegue desde quando estávamos na quarta série.

        Se lhe magoei (e aqui entra todos os meus amigos que possam ter se magoado), por nao ir a sua casa frequentemente, eu publicamente peço perdão. Realmente não foi minha intenção.

        Prometo que VOU melhorar… 🙂
        Vou vender meu apartamento e morar 1 semana na casa de cada um de voces!!!!

        😉

  13. Oi, Camila!

    Será vem-vinda ao Rio de Janeiro. Pelos comentários, já vi que o Gabriel vai furar…rsrsrs

    Venha você com o pessoal, vamos comer, tirar um monte de foto e não mostrar nada para ele.

    E vamos conversar sobre criarmos nosso blog e não postarmos mais aqui……rsrsrs

    (a vingança…rsrs)

    • Meo Deos,

      Como vocês são cruéis..

      Eu aqui pedindo perdão e vocês tramando planos diabólicos!

      😮

      A gente dá a mão e agora já querem criar o próprio blog…

    • Perfeito nova amiga de comentarios dos post do Gabriel…
      Sou carioca! FLAMENGUISTA! vamos nos dar muito bem…
      Combinadissimo… assim que eu for para o RJ, te aviso.. lá planejaremos nosso blog, e de uma vez por todas, o fim da carreira do Gabriel… Caro companheiro acabou seus dias de glória… HuahahahahHUhahahaha… kkkk

  14. “Ta aí, vocês podem fazer um blog sobre times ruins!”

    Sugiro que você faça: “Eu não sei do que as mulheres são capazes quando furiosas”. Entendeu, né?

    Beleza, Camila. Avise sim, peça ao Gabriel meu e-mail que ele te passa (não gosto de deixar meu e-mail publicado porque vivem pegando para enfiar em spam).

  15. Pingback: Melhores Posts e Comentaristas de 2011 | Gabriel-Santos.com

Deixe um comentário

