SEXO é prosa AMOR é poesia

Meu casamento

Sexo é diferente de Amor.

Sexo é sexo, amor é… Bem, amor não é algo que possa ser explicado em uma palavra. Aliás, sexo É uma palavra, amor é um DICIONÁRIO. Sexo é conversa monossilábica entre maconheiros, amor é um debate entre Jesus, Gandhi, Sócrates, Barack Obama e Steve Jobs…

Sexo é um motel para entrar às dez e sair meia-noite. Amor é uma casa que entramos e optamos por NUNCA mais sair. Sexo é transar no banheiro de uma festa com a porta aberta. Amor é entrar, trancar a porta e jogar a chave fora. Sexo é uma barraca de acampamento embaixo de uma garoa. Amor é um abrigo de alvenaria suportando uma tempestade de granizo. O desafio da palavra sexo é conseguir pegá-la, pegá-la de qualquer jeito, sem hora nem lugar. O desafio da palavra amor é conseguir mantê-la, de TODOS os jeitos, em TODAS as horas e em TODOS os lugares. Sexo é cobrança, é troca de fluídos, de bactérias, sexo é exigente. Amor, o amor é humilde, é troca de desejos, de sonhos, de corpos. No sexo existem dois corpos, no amor existe um só. o Amor virá para nos salvar e não pedirá NADA em troca, nada. Nada, exceto que nos doemos por INTEIRO.

Sexo é segurar a mão de uma menina de 18 anos e a levar para casa depois do primeiro encontro. Amor é segurar a mão dela 85 anos depois numa sala de UTI de pacientes em estado terminal e dizer: “Calma, eu estou te levando pra casa, denovo”.

Sexo é gritar… amor é olhar.

Sexo é uma final de campeonato Brasileiro entre Corinthians e Palmeiras, Ponte Preta e Guarani ou Atético Paranaense e Coritiba. Amor é uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Angola, com todo mundo torcendo para a Angola.

O Amor, dona Rita Lee, não nos torna patéticos. O que nos torna patéticos é fazer sexo como um bando de epiléticos. E já que a senhora tocou no assunto: amor sem sexo é sim amizade, mas sexo sem amor… ah, sexo sem amor não é vontade…

é M-A-S-T-U-R-B-A-Ç-Ã-O!

Sexo é Funk, amor é Djavan. Sexo é ‘só as cachorras’. Sexo e agonia nunca cerraram fogo no espaço, mas sim o amor, ele e a agonia brigam por horas a fio. O coração de quem faz sexo acelera, palpita, sai pela boca. Sexo é uma Hiena traiçoeira, que ataca a todos que não tem sua altura. Já o amor é como um raio, galopando em desafio, abrindo fendas, cobrindo vales, revoltando as águas dos rios. E quanto ao coração palpitante? Ah, o coração de quem ama… O coração de quem ama, fica faltando um pedaço… que nem a lua minguando, que nem eu nos teus braços.

Por essas e outras, dona Rita Lee, que amor não é prosa e sexo não é poesia. Sexo é Prosa e Amor… Amor é Poesia. Por essas e outras, que eu me recuso a fazer sexo. E quem me ensinou isso, foi o dia 22 de Maio de 2010.

E você?

Anúncios

74 Respostas para “SEXO é prosa AMOR é poesia

  1. eEe.. eu não li mais vou ser a primeira a comentar… kkkkkk

    • Caro Gabriel, me encontro com uma alegria enorme, por eu fazer parte de td esse amor..( não me entenda maL please.. :)…)… É de tamanha felicidade, eu poder ter compartilhado deste momento aonde esta foto retrata.. Momento onde pdemos acompanhar, a união de duas pessoas muuuuuuuuuito especiais para Deus, ( pq para mim não é nenhum pouco…) rssrs, MINTIRA… MINTIRA e MENTIRA, vcs são
      mega especiais para mim e isso me deixa com raiva, pq vcs não ligam :(… Mas independente de qualquer coisa, respondendo a cara Ariane miranda segantin, eu apenas comentei sem ler, para q eu pudesse ser a number one! YES! Mas legal Gabriel… Sexo é Sexo… romance é romance.. amor é amor e o lance é o lance! AhuUUUL!

      • Cara Kamilete Palhoto…

        É com grande alegria que leio seu comentário sério. Sim, você, assim como o Julio, fizeram parte deste dia especial. Posso só abrir um parenteses aqui?

        (Julio, MANO, toda vez que eu lembro que voce foi meu padrinho de casamento e usou aquela jaquetinha nojenta pq nao tinha um terno, me da vontade de destruir sua cara! kkkkkk)

        Voltando…

        Nós tbm somos muito feliz em te-los em nossas vidas! 🙂

        Sexo é Sexo… romance é romance.. amor é amor e o lance é o lance! AhuUUUL! – Ahhhhhhhhhhhhhhh nao aguento mais essa música!

        kkkkkkk

    • Hahah, eu ri horrores com esse comentário seu!
      “eu não li mais vou ser a primeira a comentar”
      kkkkkkk

      • Camila Palhoto

        É eu sei.. a Ariane q não tem humor.. se não tem humor não vem comentar aqui..
        não é Gabriel?

      • Calma Camila, este Blog tem espaço pra todo mundo!

        Dá uma olhada no Texto “A Dura Vida dos Gays” pra voce ver…rs.

        Lá tem várias pessoas que não acharam graça rs.

        Mas enfim, com humor a vida fica menos pesada 😉

      • Está vendo, Gabriel, o valor da amizade. Ela nem leu, mas quis mostrar que estava aqui no blog dando uma força. Vc. tem que agradecê-la pelo post dela……..rrsrsrs

      • É verdade Patrícia,

        Esta foi uma atitude nobre, digna das melhores pessoas do planeta.

        É uma verdadeira samaritana essa Camila!

  2. lindo… lindo…

  3. Gabriel, eu diferente da Camila…..EU LI…… E achei muito lindo….
    E essa foto me fez lembrar desse dia maravilhoso, onde tive o privilégio de estar bem pertinho de vcs…
    Vocês são um casal lindo…parabéns!

  4. Minha mãe não permite que eu comente sobre esses assuntos.

  5. PS: a foto está linda, Deus abençoe sempre sua união com a Vanessa.

  6. Gabriel, Gabriel… você com seus posts que me deixam muda. Vou fazer um comentário bem pequeno mas bem sincero: sua alma é feminina! Parabéns por entender coisas que aparentemente só as mulheres entendem. Quem me dera todos os homens terem essa sensibilidade…. (principalmente o meu, rsrsrs)
    Abraços e PARABÉNS! Mais uma vez arrasou.

    • Alma Feminina! – Drika, apesar de extremamente lisonjeado, eu confesso que esse comentário arrancou várias risadas do pessoal aqui! kkkkkkkk.

      Mas vamos lá, eu assumo essa alma. Acredito que só me traga benefícios..rs. Inclusive minha esposa concordou rsrs.

      Obrigado pelos elogios, e mais uma vez pelo comentário sinceroe que fez a diferença neste texto.

  7. cara imaginei vc lendo isso pra uma plateia e no final tds aplaudindo vc de pé. vc e o maior cara
    inte mais amigo
    Fica Com Deus !!!

    • Diego, primeiramente, o Goku arrebentou! gostei!.

      “Segundamente”, muito obrigado meu amigo por ter lido mais uma vez e ter comentado… mais uma vez.

      São pessoas como você que fazem a diferença aqui.

      P.S.: sobre os elogios, cara, estou sem palavras.

      Forte abraço! 😉

  8. Perfeito,muito bonito mesmo!
    Vou encaminhar pra um monte de gente que precisa aprender isso rsrsrsrs
    Bjs

  9. Bom! Cheguei atrasado.. mas cheguei! Plena 22:35hs e eu postando um comment! Será q isto prova a minha amizade? Eh claro que não… rs NÃO SOU SEU AMIGO MESMO! rs mas enfim, tô gostando do debate, mas ainda prefiro ver Zorra Total (Janete e Valdemar). Mas até q esse blog vale a pena… (akeles kra q tenta seguir a linha de humor do autor deste blog michuruca kkkkk

    • Julio,

      Na minha vida..

      Você JAMAIS estará atrasado! rs…
      Digamos que você fez uma chegada triunfal… aquela que todos ficam esperando, e quando vem… causa aquele impacto!rs.

      Isso prova sim sua amizade. Mas ela não está sob análise, sua amizade é algo certo e concreto para este ridículo que te escreve.

      Sobre o zorra total, Janete e Valdemar são realmente mais engraçados que este blog 😦 rs

      Por falar nisso, recebi sua sugestão, estou pensando em como implementá-la.

      • Super! You put punctuation in that awoemse piece of writing. You got your spellings correct too. You should be proud of your work. I like that post, it was a really good 100 word challenge and I love writing stories and I am good at pretending just like you. Try and put more connectives. It will inprove your work. WELL DONE!

  10. “O Amor não é uma LUTA, mas é algo que vale a pena LUTAR pra ter!”.

      • A frase citada lembrou-me da música tema do filme “Prova de Fogo” (Love is not a fight) cuja tradução é igual em uma parte dela. Muito bonita a música.

      • Pois é Patrícia,

        Warren Barfield…

        O CD dele é …

        De tão bom, não consigo encontrar um adjetivo apropriado rs.

      • A migos a vida sf3 tem sentido se tiovmres o amor verdadeiro ,que sf3 encontramos em JESUS e quando agente encontra esse amor devemos semear a todos que ainda naf5 consequiram encontrar a chave para felicidade .vamos ajudalos a encontrar atrave9s das nossas orae7f5es e palavras de edificae7e3o ,vamos continuar firmes porque nf3s somos o sal da terra.elinete

  11. Sobre a “alma feminina”… Seria corpo de homem e alma de mulher????
    Bom, se a Vanessa não tem do que reclamar então está tudo certo…rs

    Brincadeiras à parte, penso que a sensibilidade ajuda. Eu não sou casada, mas sei entender conflitos conjugais; não sou mais adolescente, mas sei entender os adolescentes.

    • Toda essa história de alma feminina, e mulher presa num corpo de homem me lembrou de “E se eu fosse você” – que ainda não assisti, afffff procrastinador !

      Sensibilidade é uma daquelas coisas que deve vir na medida certa!

  12. Não tem nada a ver com o tema, mas sabe aqueles textos em que a gente reflete o quanto não fazemos pelos outros ou poderíamos fazer bem mais…Confesso que este agora me deu uma sacudida…
    É um blog em que não costumo postar, mas sempre entro. Dê uma lida aí na matéria do Genizah.
    http://www.genizahvirtual.com/2009/09/alexandre.html#comments

    • Patricia, não tem nada a ver com o tema mesmo, mas gostei muito de ler o texto.

      Eu já tinha visto este blog uma ou duas vezes. Muito bom.

      O texto nos faz pensar como somos egoístas, injustos e ingratos.

      Nossos problemas são muito mais importantes que o dos outros. Nos meus 26 anos de vida, eu somente conheci UMA pessoa, UMA pessoa que nao importasse o que fosse… colocava o outro em primeiro lugar.

      Uma vez ele me ligou dizendo que havia encontrado um mendigo no ponto de onibus que o disse: “eu quero mudar, nao quero mais me drogar, voce me ajuda” – ele me ligou e pediu com que eu fosse buscar os dois.. .para levar o mendigo para uma clinica de reabilitação.

      Quem faz isso?

  13. Já que estamos em um blog de artigos para reflexão, a minha pergunta para você, caro leitor, é: “O que você faz da sua vida, sexo ou amor?”

    Esqueça o ato sexual. Quero saber se sua vida “É” um sexo. Você anda, olha, pensa, faz, fala etc. Qual é o principio que você usa para viver a sua vida? Quero por o sexo de forma metafórica agora. O mundo controla nossas ideias, nosso comportamento através de conceitos que de alguma forma são inseridos em nossas mentes – um exemplo clássico é a moda.

    O termo sexo parece um pouco esdrúxulo, mas é a pura realidade. É por causa da ideia ‘sexo’ (estilo de vida) que fazemos muitas coisas importantes e de valores de nossas vidas se tornarem superficiais. O sexo é temporário, tem prazo de validade. Quando chega na data marcada temos que jogar o produto fora, porque já não serve mais para o consumo. Sexo é o motivo de casamentos destruídos e famílias arrasadas e o motivos de jovens estarem perdidos e fazerem coisas absurdas ou adolescentes confusos ou rebeldes, e crianças também.

    O mundo gira em torno do sexo, porque o sexo traz dinheiro, movimenta o mercado, junta pessoas, e quanto mais iludidos ficamos com sexo, mais superficial e inconscientes ficamos. O amor já não é mais importante, porque ele é consciente demais, evita atitudes superficiais e isso não é interessante. O mundo precisa de sexo porque ele criou essa necessidade nas pessoas. Sexo é prazer mas não é amor.

    Amor é prazer, é sexo, é consciente, é ter valores, é simplesmente perfeito mas dá muito trabalho. Qual é a cosmo visão que você aderiu para sua vida, o sexo? ou o amor?
    Cuidado com o que você planta! Amanha você pode não gostar dos frutos!

    Parabéns Gabriel pela reflexão poética.

    • Já comecei gostando – um blog com artigos para reflexão: Muito Bom pensar que meu Blog talvez tenha um Q de sério e importante! 🙂

      Sabe o que mais gosto dos seu comentários Thiago Segantin?

      Vou lhe dizer…

      Seus comentários SÃO outras postagens, são outros artigos. Às vezes eles ficam tão bons que fico até com dó de estarem presos aqui embaixo, quando deveriam estar expostos como novas postagens (NO SEU FUTURO BLOG! – cria isso logo pô!).

      Às vezes eles ficam tão completos, que eu até os transformo em outra postagem, como foi o caso do CLIQUE AQUI.

      Apesar da sua amada esposa Ariane dizer que seu comentários são maiores que meus posts e que por isso ela não os lê, eu lhe encorajo a continuar nesta caminhada árdua de comentar neste blog.

      Como lhe disse..

      “Se eu fosse o Galvão Bueno, você seria o Casa-Grande!”

      (Agora, alguém faz aquele barulho de prato de bateria durante piada sem graça!)

      Mais uma vez, seu comentário me fez ficar com uma pergunta na cabeça:

      “Cuidado com o que você planta! Amanha você pode não gostar dos frutos!”.

      Muito Obrigado!

      P.S.: Aprenda a usar vírgulas e pontos! kkkkkkkk.

      • Thiago Segantin

        vou fazer uma vigula na sua cara p/ medico fazer uns 5 pontos.. ok? srsrsrsrsrsrssrskkk

      • Hahahahahhahahahahahahaha!

        Se não fosse o mestre aqui do meu lado… eu teria perdido a paciência e ido aí pegar essa vírgula que você tem na cara, que você insiste em chamar de nariz e torcê-laaaaaaaa!

  14. haaaaaaaaaaaa!!!! kkkkkkkkk…. A minha “virgula” iria fazer um estrago tão grande na sua cara que o medico teria que costurar os “pontos” com isso que voce insiste em chamar de cabelo!

    • Tá bom..
      Eu não queria apelar..
      Mas não vai ter jeito.. você me humilhou agora:

      Thiago Narigão…
      Turbina de avião…
      Deixa.. deixa… deixa eu respirar…
      Ladrão de Oxigênio tá roubando nosso ar!
      Ladrão de Oxigênio tá roubando nosso ar!

      • Thiago Segantin

        Vc lembra da musiquinha do assolan? (propaganda) ..nem preciso cantar né!
        mas fico feliz por ser amigo da fonte da materia prima … isso explica a vanessa querer da paneladas na sua cabeça! rsrsrsrs

      • Gente o que é isso? um que não sabe pontuar nem acentuar as palavras… outro que não assume o cabelo de bombril (igual a meu filho…) aff… chega disso, assumam seus defeitos (ou virtudes, quem sabe…) kkkkkkkkkk.

      • Musiquinha da Assolan foi boa!!

        OK. chega né! kkkkkkk.

        🙂

      • Drika, você está certa.

        Precisamos assumir nossos defeitos.

        Eu sou magro, orelhudo e com cabelo ruim.

        Na minha infância sofri muito preconceito, mas hoje superei isso. E confio mais no meu taco do que no taco do Brad Pitt. (metafóricamente falando, claro).

        Thiago, assume aí!

  15. Gabriel, e o vídeo de você cantando, cadê? Não pense que eu esqueci…rs

  16. Eu sou bonita. Minha mãe falou.

  17. Meu caro Gabriel !!!! A sua veia poética é repleta de raciocínios exatos, complexos porém convincentes. A exatidão de suas palavras apenas revela – mais uma vez – o escritor e poeta contemporâneo que há dentro de você. I’m so proud of you again my friend !!!!!!!! Congrats !!!!!!!

    • Aquelas Luanas que esquecem de por nome no comentário !

    • Reply rceieved from Derek M0XDCHi Stacy, This is a copy and paste off the RK Hunter yahoo group on how to purchase the kit at this time. There will be a link on the radio-kits site some time soon.The kit was introduced at the National Hamfest for £78, I will be placing Paypal payment options on the website soon:Hunter to UK – £85Hunter to European continent – £86Hunter the the rest of world – £87If you would like a kit before we get the Paypal “Buttons” up and running then please send £85 by Paypal to , if you wish to save the Paypal commission please email us for other options.Regards,Steve G6ALUThe rework station I use is a YiHUA 898D plus, I picked it up off ebay. The cost was about £100, but a good temp controlled soldering iron with a nice point and an additional small amount of flux will do the same job. Hope it is, of some help. If not, I will be more than happy to answer further questions. 73 Derek.

  18. Wendia Luana Machado

    Meu caro Gabriel !!!! A sua veia poética é repleta de raciocínios exatos, complexos porém convincentes. A exatidão de suas palavras apenas revela – mais uma vez – o escritor e poeta contemporâneo que há dentro de você. I’m so proud of you again my friend !!!!!!!! Congrats !!!!!!!

    • Eu preciso ler e re-ler seu comentário umas 3 vezes para entender profundamente o alcançe das vossas palavras senhorita Wendia! rs.

      Muito Obrigado por ter se lembrado de vir aqui… e pelas palavras motivadoras!

      🙂

  19. ok! Drika, eu assumo … o Gabriel é tudo aquilo que disse mesmo!! rsrsrsrsrs…

  20. Pingback: Melhores Posts e Comentaristas de 2011 | Gabriel-Santos.com

  21. Pingback: Uma Fraude: A verdade sobre este Blog! | Gabriel-Santos.com

  22. Parabéns Gabriel! Gostei muito deste seu post, sempre que tenho tempo aqui no meu exílio, leio e comento. Você realmente tem uma alma feminina, como todos achavámos na Etec hahahahahaha, mas entenda isso como um elógio :D… É bom saber que não sou o último romântico da terra, daqueles que ainda levam flores… Precisamos marcar um dia para tomar um café em algum lugar, afinal creio que temos muitas histórias para contar e outra você ainda precisa me ensinar a tocar guitarra, não pense que eu esqueci rs…

    • Hahahhaah, peraí Rodrigo:

      “Você realmente tem uma alma feminina, como todos achavámos na Etec”

      Ahhhhhh então vocês achavam q eu tivesse uma alma feminina? só pq eu andava com a Gabriela e a Leiliana?! – hahah, verdade, isso me lembrou de uma outra coisa….

      Lembra do Leandro Tibério? uma vez ele me disse assim: “Sabe pq as meninas gostam de andar com voce? (eu pensava q era pq elas me achavam uma ótima compahia masculina, atraente, sei la), continuando… pq elas te acham uma amigA ótima!”

      Aquilo acabou comigo kkkkkkkkkkkk

      Enfim, que bom meu querido que você lê estas palavras jogadas que na maioria das vezes nao tem tanta importancia quanto eu quero fingir que tem rsrs.

      Vamos combinar um café sim! – pode ser na Starbucks? haha.

      Abraço!

      • Rodrigo Temóteo

        É Sr. Gabriel, bom tempos, me lembro de ser folgado suficiente de chegar na sua casa de manhã, bem cedo, jogar você fora da cama, tomar café e depois ficar trollando com sua guitarra hahahahaha… Deve ser por isso que você foi morar em Sumaré hahahahahaha… Grande Tibério tbm, sinto saudades do povo, logo estarei voltando e marcamos o café…

      • Rodrigo,

        Logo estará voltando de onde?!

      • Rodrigo Temóteo

        Logo estarei voltando do meu exílio nos territórios de Santa Braba d’Oeste e da CTF (Cidade Têxtil Fálida), após 4 anos de árduas lutas, finalmente me será concedida a permissão para abandonar o fronte e ir para casa, mas saio desta guerra com a cabeça erguida, de quem lutou o bom combate e fez o possível para a construção de um mundo melhor… pode ter certeza que se tinha algum pecado, estes foram pagos nesta guerra, porque considero hoje a educação como uma Grande Guerra Nacional, onde o maior inimigo é a ignorância do povo e o desejo das elites de uma massa de fácil controle, tudo isso torna a vida do professor um mártirio, uma guerra…

  23. Caro amigo Gaybriel…kkkk

    Cara muito bom o seu texto, disse tudo. Ja disse que se um dia você largar da sua jovem, (resolver joga-la na caçamba…rs) eu me caso com você facil….kkkkk

    Meus parabens texto, ficou ótimo, continue nos iluminando com seus textos. (Aqueles caras que acham que você é Jesus…kkkkk)

    Abraço meu querido, que Deus continue te abençoando cada dia mais.

    • Uns Dos Melhores Shows que Ja peguei , Ale9m de Ser uma Banda de Integrantes huemldis e Bons Musicos. Vlw Pelos Autografos, pela baqueta e Pela Paciencia XD. Abrae7e3o e Sucesso Madame Saatan.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s