Feliz Aniversário Homeroff… quer dizer, Gabriel-Santos.com!

Muita coisa pode acontecer em 1 ano. Muita coisa pode acontecer em 8760 horas. Para quem acompanhou o jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina na última semana, temos um ótimo exemplo: Há 1 ano atrás, Cortês, o destaque do time, estava jogando pela segunda divisão de um ridículo time do Rio. Hoje, 8760 horas depois, desembarcou no Rio de Janeiro, sendo o centro das atenções da imprensa presente no Aeroporto Tom Jobim. Muita coisa pode mudar em 1 ano…

Indo pelo mesmo caminho, há exatas 8760 horas atrás publiquei o primeiro post deste blog. Quem diria, que 1 ano depois, somente 1 ano e 44 posts depois, este blog saíria do completo anonimato para…

para…

para…

Bem, continuar no completo anonimato! Mas…

Hmm, muita coisa aconteceu nesse ano. Eu me apaixonei por escrever, descobri um novo hobby, causei algumas polêmicas, fiz alguns amigos, tentei fazer outros que não consegui, fiz pessoas darem risada, fiz pessoas chorarem, fiz média no meu casamento, dei uma de esperto, escrevi textos ridiculamente ruins, ganhei novos leitores, sem querer distanciei velhos leitores, acertei, errei, errei novamente. Mudei tudo, mudei tudo de novo, troquei o banner, troquei o nome, troquei o fundo. Matei o “Trabalhando de Homer Office”, criei o Gabriel-Santos.com.

Em 1 ano, pude perceber que mais importante, mas MUITO mais importante do que as 50 mil visitas, foram os quase 1000 comentários. Em 1 ano juntei comentários e opiniões maravilhosas e valorosas. Comentários que ficarão eternamente gravados na história deste blog. Participações, não de leitores coadjuvantes, mas de leitores PROTAGONISTAS. Onde, sem eles, este filme nunca teria saído do “homeroffice.wordpress.com”.

Por isso, agradeço a vocês que gastam seus preciosos minutos nesta página. Vocês que acreditam que isto não é perda de tempo. Vocês que vão contra a grande maioria, rejeitam somente figurinhas e abraçam textos com mais de 500 palavras. Agradeço a vocês: Vanessa (a única e mais importante), Thiago (não preciso comentar sobre você, preciso?), Patrícia, Diego, Drika, Tamires, Melissa, Ariane, Camila, Wendia, Ronaldo, Miriam (sumiiiiiiiiiida!), Marcos Vinicius, Lili, e muitos outros que mesmo não tendo seu nome citado aqui podem ter certeza de que são tão importantes para mim quanto estes.

E aí, mais 8760 horas?

Anúncios

61 Respostas para “Feliz Aniversário Homeroff… quer dizer, Gabriel-Santos.com!

  1. Ola Gabriel, Parabens … ja á um ano com o blog poxa que legal, eu comecei a te acompanhar desde o Post do Ultimo dia d Vida, que um amigo de um amigo encaminhou o link, e assim chegou para mim , entrei, li gostei, e desde então nao parei mais de ler …
    Um grande beijo e novamente parabens.

    • Camila,

      Que bom que este amigo do seu amigo, do amigo do amigo (rsrs), lhe enviou o texto. Aquele realmente foi o melhor deste ano.

      Obrigado por acompanhar, por ler e por se manifestar agora através deste comentário.

      Eu só tenho a agradecer!
      🙂

  2. Parabéns Gabriel por este ano de conquista e com certeza muitos outros estão por vir,é uma honra poder compartilhar de textos escritos por pessoas como você,que faz com a alma e o coração!!!
    Deus continue iluminando sempre você e sua família!=)

    E obrigada por nos permitir fazer parte deste dom maravilhoso que é ter histórias pra contar e escrever!!!!

    Bjs

    • Tatiane,

      Muito obrigado pelas palavras de carinho e incentivo!

      Obrigado por ter se juntado a nós, e agora também fazer parte disso tudo.

      Que Deus também lhe abençoe MUITO!

      Mais uma vez, Obrigado 🙂

  3. Parabéns amigo!!! Seu blog é maravilhoso e não deixo de ler um. Suas palavras nos encanta! Que Deus te abençõe muito!!!
    Ah……e quanto 8760 hora…concerteza…..isso vezes 80…acho que ta bom…rsrsr……

    Abraços….

    • Ariannnnnnnnnnnnne!

      Ahhhh, posso falar o que eu mais gosto nos seus comentários? Quando você e o Thiago começam a brigar por meio deles aqui no blog! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Muito Obrigado pelo incentivo e por estar aqui, sempre presente.

      8760 vezes 80! será que eu tenho dedo pra digitar tudo isso!?rs

      Forte abraço!

  4. Parabéns ! Tenho lido sempre que posso ! Muito bom ! Parabéns mesmo, você tem um talento inegável !

  5. Parabéns!!!! Eu também passei a acompanhar a partir do “Meu último dia de vida”.

    Continua anônimo?…

    O que é ser anônimo para vc?

    • Calma Patricia rs..

      Foi só uma brincadeira.. rsrs.

      Eu sei que não sou um Rafinha Bastos… mas estou muito feliz com o lugar onde chegamos neste ano!

      🙂

      P.S.: E eu nem falei da Wanessa Camargo ainda hein!

      • Eu senti que foi zoação, mas de fato, ser anônimo é um conceito muito subjetivo, sabia?

        Quer dar ibope? Olhe, nas comunidades de que eu participava, era só mencionar o nome “Caio Fábio” para o tópico “bombar”, eu não sei por que, mas esse nome é mágico nas comunidades…rsrs

      • Sim, ser anonimo ou ter sucesso é subjetivo. Eu tenho a impressão de que já falei sobre isso em um dos 44 posts anteriores.

        Enfim, nunca tinha ouvido falar desse tal de Caio Fabio. Mas bastou uma rápida procura no google para encontrar uns 200 resultados.

        No entanto, entendi o que você quis dizer.

        Não sei se todos vocês sabem, mas nós, blogueiros, utilizamos os sites agregadores de links para divulgarmos nossos posts, exemplo: Ocioso, Ueba, Colméia, etc. Diariamente, zilhões de links são enviados para esses caras que escolhem o que vai dar mais audiencia e publicam na pagina deles.

        A maioria de vocês me achou no Ocioso, por exemplo.

        Agora, para obter um post publicado lá, para um blog como este, é MUITO dificil. Normalmente estes assuntos não chamam tanto a atencao dos responsaveis pela escolha dos posts e nem da maioria esmagadora de pessoas que irão acessá-lo.

        Eles publicam o que dá audiencia, o que dá IBOPE, vou dar um exemplo fresco pra vocês: Meu texto da Carta Aberta ao Sexo não foi escolhido. No entanto, vamos ver um link “interessante” de hoje:

        “Clube das mulheres: Taradona morde o bilau do stripper” – 15.999 acessos (só hoje).

        E a culpa disto é de nós mesmos, próprios leitores (sim, eu também sou um leitor), que por vezes não filtramos o que estamos vendo e acabamos por dar audiência para assuntos vazios e sem sentido.

        Enfim, IBOPE, por IBOPE…

        prefiro vossos comentários!

  6. O que eu mais gosto nesse blog é que alem der ser um blog de artigos inteligentes e bem escrito ele transmite de forma sutil conceitos e valores que faz seus leitores pensarem melhor sobre a vida, tudo isso com muita ironia, critica, comedia, etc. Essa identidade no gabriel-santos.com ficou mais clara e muito original!
    Parabéns por esses 525.600 minutos.

    Posso encaminhar esses minutinhos ai p/ sua chefe? (rs)

    • “artigos inteligentes e bem escrito ele transmite de forma sutil conceitos e valores que faz seus leitores pensarem melhor sobre a vida, tudo isso com muita ironia, critica, comedia”

      Se isso realmente fosse um filme, essa seria a SINOPSE!

      Ah, seria muito clichê te agradecer agora. Desde a terceira séria, você sabe que é o irmão que eu nunca tive.

      Agora, chega de rasgar ceda: hahaha muito boa essa dos minutos!!!!!!!!!!

      São minutos das minhas horas vagas meu jovem!kkkkkkk.

      • Thiago Segantin

        Horas vagas!!??!!… A unica hora que não é vaga no seu dia, é quando saimos p/ almoçar! kkkkkk

  7. Já que é aniversário, o Gabriel vai bancar o churrasco hoje aqui no RJ. Pode vir, pessoal, está tudo por conta dele hoje!!!!

  8. Será que hoje ele posta o vídeo cantando?

  9. Concorco com tudo fora escrito acima 8760 mudam em muita coisa, mas acredito também não é preciso de tudo acredito no “de repente” a Biblia Diz que De repente sobreveio um terremoto sobre os alicerces da prisão e aquela situação foi mudada naquela cadeia, também tem um texto que é muito conhecido nosso, onde de repente sobreveio um vento veemente e impetuoso onde todos os que criam foram batizados com Espírito Santo, momentos que mudaram e marcaram nossas historias até o dia de hoje, muito bom Gabriel vou ler sempre agora… Moral disso tudo não espere o tempo passar para vc mudar de atitude…

    • haaaa.. Muito bom Robrigo!..

    • Rodrigo, meu querido.

      Toda vez que alguem comenta aqui pela primeira vez … eu fico feliz de um jeito que vocês não conseguem imaginar! primeiramente, obrigado por esse sentimento !kkkkkkkk.

      Concordo com o que você disse em gênero, número e grau. Palavras muito sábias meu caro amigo.

      Sua conclusão moral é muito profunda, afinal de contas o relógio nunca pára, não é mesmo?

      Muito obrigado pelo comentário, espero lhe ver novamente aqui,

      Forte abraço!

  10. Não acompanho esses adolescentes, mas dizem que o Bieber ficou conhecido por causa de um vídeo no youtube.
    Olhe a oportunidade que vc. está perdendo em não postar seu vídeo cantando…Garanto que ele está ganhando um pouquinho de dinheiro a mais que vc….rssrrs

    O meu vídeo está no youtube com mais de mil visualizações….rsrsrsrs (é de teatro)

    • Nossa! essa eu não sabia sobre o Bieber!

      Um Video….

      Bom, se eu postar um video e ele for MUITO ridículo – o que não vai me dar tanto trabalho assim… – eu fico conhecido?

      Nossa, Patricia, você mudou minha vida! vou fazer um video cantando agora mesmo! com uma escova de cabelos na mão ainda, fingindo ser microfone – igual uma amiga minha:

      Cantou “Oh happy day”, com uma escova de cabelos na mão, e foi parar no Fantástico!

      Agora….
      Seu video…

      Cadê!?

      não enrola!

      • Eu pedi primeiro o vídeo. Ademais, o blog é SEU e não meu…..rsrsrs

        Para matar sua curiosidade…Eu não falo, foi daquela esquete “Lifehouse”, que muitas igrejas fizeram tb. Se não conhece, coloque no youtube que você acha a esquete, é muito bonita a original. Passa a mensagem de Deus de forma rápida e impactante.

      • É claro que eu conheço!

        Eu já fui Jesus nessa esquete!

        O Thiago já foi Jesus nessa esquete!

        Toda vez que assisto me dá vontade de chorar e gritar ao mesmo tempo.

        Agora, deixar eu procurar no google é sacanagem né! tem umas 200 diferentes lá! nunca vou achar a sua!

        kkkkkkkkkkkkkk.

    • haaaaaaaaaa…manda o link!! por favor!!….

  11. Não mude de assunto. Cadê o SEU vídeo cantando. Thiago, pegue o vídeo dele e poste você…rs

    • ELE ainda não pegou o DVD do casamento!… Assim que eu tiver acesso na mercadoria, eu elaboro um plano, invado a residencia dele, copio o video e publico o you tube…..rsrsrs.. missão possivél..rs

      • Ele ainda não pegou? Dia desses ele falou que ia pegar. Será que ele está esperando fazer bodas de prata para pegar? rs

  12. Pansa em um cara PROCRASTINADOR!… pensou?…. resposta: COrreta! esse mesmo!…rsrsrs

  13. Acho que ele precisa ler os textos dele……rsrs Fez um tão perfeito de procrastinação.

    • Patricia,

      Concordo. Por vezes preciso acordar pela manhã e ler vários dos meus textos para que suas idéias se mantenham vivas na minha cabeça.

      Só queria compartilhar algo com você:

      Quando formos para o RIO, vou levar meu LINDO álbum de casamento para você ver…

      Pergunta pro Thiago (QUE TEM MAIS DE 5 ANOS DE CASADO), sobre o álbum dele…

      ele vai levar um CD da EMTEC pra você ver as fotos no computador!

      KKKKKKKKKKK.

      Eu, procrastinador?

      • Thiago Segantin

        MInhas fotos realmente estão em um cd, mas meu DVD tá em casa editado e bunitinho! acontece que minhas fotos não ficaram muito boa…então desanimei de fazer o album… uma questão de escolha e não de procrastinação! (rs)
        Mas em breve estaremos completando 6 anos de casamento e iremos fazer um ensaio fotografico romantico, ai talvez eu compartilhe algumas com vcs. (rsrsr)

  14. Eu cheguei do curso, almocei, e em meio a bagunça aqui no computador já passei a matéria a limpo. Não procrastinei. Aliás, é meu defeito não ser um pouco procrastinadora…rs

    Mais tarde apareço por aqui. Abraços a todos.

    • Veja bem..

      Procrastinar é uma arte. Deve-se saber o que procrastinar e o que não. Eu não procrastino o amor, a atenção, as amizades, as respostas dos comentários deste blog ..rs

      • Acho que vc. precisa priorizar mais as coisas. Sério, se deixar a gente não faz nada mesmo, procrastina tudo, sempre vai ter alguma coisa para fazer e tal.
        O vídeo do seu casamento vc. tem que colocar como prioridade. Lembra que eu te falei em um outro texto que talvez eu nem aparecesse? Eu estava lendo um livro de 400 páginas para fazer um negócio e como seu link fica nos favoritos, no meu “descanso” dei um jeito de vir porque eu nao me esqueci de que tinha que postar. Vc. até brincou que eu fui rápida em voltar. Se deixasse para lá eu não voltaria mesmo. Voltei porque estabeleci prioridade.

        O vídeo da minha formatura, assim que eu soube que ficou pronto eu tratei logo de pegar, porque por mais conhecida e responsável que fosse quem organizou, vai que perdessem meu vídeo…

  15. Boa tarde Gabriel,
    Nossa… foi uma honra ver meu nick citado em um texto seu. Ser leitora do seu blog também é uma honra, seus textos são realmente excelentes. Espero poder comentar ainda vários e vários textos nos próximos anos.
    Abraços e parabéns!!!!!
    PS.: deu pra perceber que seus amigos te amam heim! =)

    • Oi Drika,

      A honra é minha! disso você pode ter certeza!

      Meus amigos? ahhhhhhhhh, olha, eu to parecendo Judas em praça pública! rsrsrs.

      Muito Obrigado pelos elogios viu!

      • “Meus amigos? ahhhhhhhhh, olha, eu to parecendo Judas em praça pública! rsrsrs.”

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Amigo não é aquele que só passa a mão na cabeça……rsrsrs

        Preço do pseudo-anomimato, meu amigo, lavação de roupa suja para todo mundo ler…kkkkkkkk

  16. Eita… esqueci de comentar: também conheci seu blog através do ocioso, e desde então nunca mais o abandonei! (gosto de leituras com conteúdo)

  17. Parabéns Gabriel, também comecei a te acompanhar a partir do “Meu último dia de vida” que se fosse lançado em livro se tornaria num ‘bestseller”.

  18. Após uma longa jornada, cheguei ate o fim da pagina, kkk

    Gabriel Santos queria te dizer, Obrigado, por me fazer gastar esses minutinhos, que para mim são precisos, pois foi com eles que tive a honra de estar vivo, de estar aqui hoje pra contar isso, pois como você bem sabe, estive ao ponto de fazer uma besteira bem grande, mas graças a você, não ao seu texto, a você eu estou vivo.
    Em um ano, eu estava em Recife, no Colégio militar do Recife, servindo como soldado, isso era bom, sempre quis ser militar, as em casa não ia nada bem, era tratado como capacho e ninguém me aceitava só porque eu era, em partes, melhor que meus primos, e por isso os pais deles me tratavam mal, mas não eram todo, agradeço a meu tio Nino, pois sem ele eu não era nada lá.
    Hoje estou aqui, feliz da vida com meu sobrinho querido, com saúde, amigos e a família que nunca me abandonara, estudando pra PM e se Deus quiser eu passarei e poderei dar uma vida mais digna para minha família e fazer meu sobrinho crescer bem, não vou dar tudo, porque criança que tem tudo que pede pra mim e fresca e mimada, tem que ser como eu ralar pra conseguir as coisas, ir à feira catar resto de verduras e frutas pra poder comer algo, e isso ate hoje acontece, mas e com um supermercado.
    Enfim, gostaria de te desejar os parabéns meu amigo, que seu trabalho e talento pra escrever continuem aflorando sempre, e que em cada dia vivido você consiga achar um texto para mudar a vida de alguém assim como você fez com aminha.
    Felicidades a você e sua Família toda
    Fiquem, não só você e sua família, mas a todos os leitores desse humilde blog, Com DEUS, pois só ele e o caminho.

    • Diego,

      + de 50 comentários, olha que nem eu não imaginava que a jornada iria chegar até aqui embaixo!rsrs.

      Eu me lembro dos seus comentários no texto do “Meu último dia de vida”, porém rever todo esse testemunho, foi.. sem sombra de dúvidas… fantástico. Fico extremamente feliz em ler suas palavras, sabendo que eu não fiz nada para te ajudar, você sabe QUEM fez, certo?

      O fato de você estar hoje feliz, com seu sobrinho querido, estudando para PM, com um objetivo na vida .. simboliza tudo aquilo que eu quis dizer com o texto. Viver cada dia como se fosse o último. Aquele texto virou uma oração pra mim, de vez em quando eu vou lá.. e leio o texto e os comentários para recarregar as minhas baterias.

      Eu quero te agradecer por todo esse apoio, por essas palavras e pelo carinho.
      Obrigado por fazer parte desta história. Por ter se tornado um grande amigo e uma pessoa extremamente querida!

  19. Bruno Alisson Freire Pedrosa

    Bom, vou comentar pela primeira vez aqui… Dando os parabéns para este super-lugar onde as palavras são descritas por um super-escritor que atribui um super-toque inexplicável para as mesmas, que atingem, SIM, a alma do leitor. Como você disse, Gabriel, nós rimos, choramos, nos emocionamos, aprendemos a sentir nos nossos corações o verdadeiro sentido da vida… “Meu último dia de vida” que o diga, hein?! Acho que você já tem ciência de que leio seus textos há um certo tempo. Porém nunca me pronunciei, but now: HERE I AM! Hahahaha! Espero ser assíduo nos comentários, caso eu não seja, saiba que o Júnior aqui estará sempre lendo as suas obras-primas desfrutando de cada minúcia por ti descrita! Que Deus abençoe a ti SEMPRE… E que tenha não só mais 8760 horas, mas, sim, 798739480918390 horas de muito sucesso, paz, alegria e muitas palavras que farão do nosso cotidiano algo melhor e diferenciado! “Obrigado, Senhor, pela existência do ‘Gabriel-Santos.com’! Em nome de Jesus, amém!” That’s all, GabrielSuperWriter!

    Abraços.

    Bruno A. Freire Pedrosa.

    • Bruno,

      Eu estou “enrolando” para responder seu comentário, pois gostei tanto dele que queria responder algo à altura! – até te falei isso no facebook ontem! rs.

      Eu queria dizer, que este “super-toque inexplicável” que você disse não vem das minhas palavras, das minhas vírgulas mal colocadas ou palavras embaralhadas, mas vem de dois lugares:

      Primeiro, eu confesso que sinto uma inspiração divina em alguns textos – Sim, amo quando Deus faz uso do meu Blog para dizer alguma coisa, para alguém, mesmo que este alguém seja … eu mesmo!

      Segundo, vem dos vossos comentários, esses que são a coluna que sustenta a idéia deste blog. Esses que se não existirem, tornam estes endereço sem o menor sentido.

      Muito obrigado pelas suas palavras…. do fundo do coração!

      • Bruno Alisson Freire Pedrosa

        Haha! GabrielSuperWriter! Acho que nós é que precisamos agradecer por você ter o dom que Deus te deu para compartilhar conosco suas inspiradas palavras! Fico muito feliz que tenha gostado do meu comentário… de coração também! Não foi isso tudo que você disse… Hahaha! Deixa de onda! Respondeu à altura, SIM. Aliás devo comentar mais uma coisa: como é maravilhoso ser útil pra o Super-Pai, hein?! kkkkk! Percebeu que SUPER é uma palavra que faz parte do meu cotidiano, né? Hahahaha! Enfim, Deus te usa porque conhece teu potencial e sabe que você é uma pessoa muitooo gente fina! Afinal de contas, você cedeu seu tempo pra ler meus textos também! Acredito que nem todo mundo faria isso… Existem pessoas que convivem comigo que se negam, tá vendo?! Obrigado pela sua humildade, pela sua essência de alma que é exposta nas suas palavras também, obrigado por esse cara gente boa que és, mano! Haha!! Que, inclusive, tem uma habilidade INCRÍVEL de brincar com as palavras. Mais uma vez te parabenizo pelo seu precioso trabalho. Deus te abençoe sempre, brother! Fica com o Super-PAI! Uhauhauah! See you soon!

        Bruno Freire.

  20. ai..ta na hora de post novo!!

  21. Concordo com o Thiago!

  22. Só tenho a dizer, que sou muito Orgulhosa desse primeiro ano do blog. E seus 44 posts, serão lidos muitos pessoas ainda, por muito tempo. Imagine só nossos “repolhos” (pimpolhos), lendo os textos do Dad…rs.
    Vc tem um dom de Deus, continue usado-o.

    Amo muito você, Parabéns!

    • Você começou com a idéia do Blog.

      Você plantou ela dentro de mim…

      Você cutucou pra ver se eu faria mesmo algo assim…

      Imaginar nossos filhos lendo alguns textos daqui, é … nossa.. sem palavras…

      Amo-Te!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s