Uma Fraude: A verdade sobre este Blog!

Eu adoro escrever. Adoro escrever para mim, para minha esposa, para vocês, para os meus clientes no trabalho, eu adoro escrever. Assim como todo escritor que não quer que vocês durmam durante a leitura, eu estou sempre procurando assuntos interessantes, palavras divertidas, frases brilhantes, blah, blah, blah.

Mas existem alguns dias em que meu cérebro não funciona, não liga, não pega, não acorda. Eu, estupidamente, travo na frente da tela do computador, assistindo aquele cursor maldito piscar, todo feliz e rindo litros da minha falta de inspiração.

Aí então eu me irrito e digito qualquer coisa, tipo: “qualquer coisa ahhhh!” ou “Laaaaaa lalala!”. Por diversas vezes eu tentei medir no cronômetro, o meu recorde de velocidade ao digitar meu próprio nome: “gabriel dos santos” – fui como uma lesma agora, é que “vocês estão vendo”, fiquei nervoso.

Normalmente, nenhuma destas técnicas ajudam…

Esperem aí… como vocês acham que funciona? Eu me sento na frente do computador, faço cara de intelectual moderno, tipo o Mark Zuckeberg e escrevo o Meu Último Dia de Vida? Levanto, vou ao banheiro, volto, e escrevo Uma Carta para mim aos 16 Anos? Me sento no sofá e enquanto assisto o programa do Ratinho e escrevo Uma Carta Aberto ao Sexo? Vocês, REALMENTE, acharam que era assim?! – uns 4 leitores provavelmente vão embora depois dessa.

Hoje, caros leitores, é um dia como estes. Eu estou aqui, todo pimpão, tentando escrever e o cursor está sem ar de tanto rir da minha cara. No entanto, acho uma tremenda falta de sacanagem eu não escrever nada. Deixá-los ao vento, ao relento e sem abrigo. Vocês leitores fiéis e vocês leitores esporádicos merecem uma leitura. Afinal de contas, estão pagando caro para estarem aqui – sim, para mim, tempo custa MUITO caro, e vossos preciosos minutos não tem preço.

Assim, no intuito de preencher a lacuna que a falta de um ótimo texto está lhes causando neste momento, compartilharei com vocês o que tento fazer quando minha inspiração vai embora.

1. Mergulho na auto-piedade. Neste ponto, eu admito que tenho sido uma fraude minha vida toda como escritor, e que eu provavelmente nunca, nunca mais vou escrever uma frase criativa novamente. Eu então tento ser lambido pela minha cadela (não existe tratamento melhor para depressão do que um cachorro lambendo seu rosto), e durmo. Ao acordar me sinto bem melhor.

2. Escrevo o final primeiro. Sim, o final. O final de um texto me inspira. Ele é a pincelada final de Da Vinci, a cereja do bolo, o toque de mestre, aquela coisa que vai fazer você ficar pensando sobre aquele texto pelo resto da sua vida. Sendo assim, eu me sento e o escrevo. Isto aconteceu exatamente neste texto. Enquanto o cursor estava piscando solitário na tela, eu escrevi de qualquer jeito no bloco de notas:

se nada disso funcionar.. nunca vou escrever um livro de sucesso e o mais perto q chegarei disso é um cargo na biblioteca…

… e isto me despertou!

3. Relembro que sou alfabetizado. Leio qualquer outro texto que eu tenha escrito há alguns meses atrás, quem sabe eu reaprendo a escrever.

4. Faço uma pausa saudável. Passeio com a Tula. Então, tenho a oportunidade de refletir, relembrar, analisar, fotografar. A gente nunca sabe quando uma idéia espetacular para um novo post pode surgir… vai que você flagra um OVNI com pane seca de combustível por aí ou o Papai Noel estacionando as renas para fazer xixi atrás do muro da escola.

5. Honro minha camisa de Brasileiro. Sento-me em frente ao computador e tento mais uma vez, não desistindo nunca.

Agora, se algum dia, nenhuma destas táticas me colocar de volta ao teclado, digitando o próximo bestseller que concorrerá com Dan Brown, então provavelmente o mais próximo que eu chegarei de um livro, será trabalhando na Biblioteca Municipal de Hortolândia-SP mesmo!

23 Respostas para “Uma Fraude: A verdade sobre este Blog!

  1. Voce nao e o unico a passar por momentos assim,
    eu acredito em vc e sei que voce pode mais muito mais que o ultimo dia de vida.
    confio em vc pra ser um otimo escritor, e cara
    no dia q vc escrever um livro eu estarei na seção de autograos la pra te lembrar q vc salvou mniha vida.
    acredite, Deus esta com vc.
    Felicidades. Fica Com Deus!!!

    • Diego, que bom saber que não sou o único! kkkkkkk.

      Obrigado por acreditar em mim meu amigo. Só o fato de saber que se um dia eu lançar um livro… terá 1 pessoa na fila, ansiosa para comprar já é uma motivação muito maior do que você pode imaginar… sem brincadeira.

      Muito Obrigado pelo incentivo… se eu escrever, vc estará nos agradecimentos do livro…! hehe.

  2. ariadne.tamires@gmail.com

    Primeira? *o*
    não imaginei que você era um fraudulento! QUE DECEPÇÃO! nãos e pode confiar em ninguém mais nesse país corrupto! u.u
    Mas enfim eu volto sempre porque eu não em canso de ler as coisas que você escreve, e seus post me divertem rs então por favor que suas técnicas continuem a funcionar , meus comentários qui dependem disso ok?
    E continuem usando palavras difíceis como “esporádicos” eu Gamo nessas palavras! *-*
    HUSHUAHSUAHSUAHS

    :*

    • Ariaaaaadne Tamih…

      Ariadne é o melhor kkkk.

      Quanta honra… lhe receber aqui!

      Ops..vc iria ser a primeira, mas o Diego apertou o botão primeiro kkkkkkkkk, na próxima vc consegue! rsrs. Vou aguardar hein..

      Me perdoe pela decepção, mas eu precisava desabafar….heheh.

      Obrigado por nao se cansar de ler estes posts bestas e sem sentido… e sobre as palavras dificeis, eu irei continuar fazendo uso das mesmas, ao passo que introduzo novas palavras aos vossos vocabulários, esporadicamente enriquecerei os textos que vos escrevo.

  3. Como sempre um ótimo post! Essa coisa de “dar um branco” também acontece comigo, pode acreditar, vc não é o único, rs. Espero que a inspiração para seu livro chegue logo e tenha certeza que quando estiver à venda fará parte de meu humilde acervo.
    Abraços e sucesso sempre!!!

  4. Ola Gabriel como sempre muito bom, rsrsr, eu como não tenho nem de perto o dom de escrever, como vc tem, o dom de conseguir extrair a essência de uma história, então normalmente nem me atrevo a escrever muitas coisas, normalmente só emails a clientes e sempre tem um padrão, como escritora, sou uma ótima assessora de vendas, rsrsrs, mais acredito que isso de não ter idéias, ou inspiração realmente é complicado, mais da próxima vez, da uma meditada também, deve ajudar, pelo menos passa um pouco o estres.
    Até mais, abraço.

    • Oi Camila!, que bom que vc comentou..

      Olha.. vc sempre diz que não escreve… que não escreve mesmo.. eu to achando que vc tá escondendo o jogo viu! deve ser uma escritora de mãos cheias! 🙂

      Meditação? Pode ser uma ótima idéia, acalma, me dá tempo para pensar e refletir. Gostei…

      Gostei também do que você disse: o Dom de extrair a essência de uma história… vou meditar sobre isso…

      Até 🙂

  5. Eu te dei uma história verídica do meu maninho, com foto e tudo e até agora nada…

    Acho que vou cancelar minha assinatura deste blog.

    depois eu leio melhor, meu computador está zerado aqui, meu irmao está trocando tudo.

    • Patricia, patricia.. patricia..

      Você realmente me deu esta história.. já comecei a escrevê-la… aguarde até o final da semana!

      Não cancele sua assinatura… ainda há esperança!

      Faça parte da campanha.. “Trate um blogueiro como alguém importante hoje” e não desista…

      Já conesguiu ler melhor?

      E agora?

      • Ainda não li o texto apesar de ter ficado direto no computador. Meu irmão está instalando as coisas, agora ele colocou o windows 7, estou enrolada nele, muito cansada.

  6. Haaa mano…!! ..Minhas ferias está deixando vc assim!! sem inspiração.!!!rsrsrsrs Não se preocupe jovem jovealistico…logo estarei de volta com varias historias emocionantes…kkkkkk….

    • Haaaaaa Jovem..
      Eu não respondo comentários de pessoas que estão de férias…
      Volte e eu respondo devidamente..

      Aproveito para deixar registrado aqui que eu acho uma tremenda SACANAGEM você sair de férias e eu não.

      Espero que pelo menos traga várias histórias boas para rirmos…

      🙂

  7. Voltei! viva! Missão Calebe foi muito, muito, muito boa! Obrigado Senhor.

    Ei cara, tem uma biblioteca aqui na cidade que precisa de estagiários, quer qe eu indique?! huashusa tô de brincadeira.
    Pode demorar pra você ter inspiração, mas quando tem… bença Deus.
    E esse lance de escrever o final primeiro, já comecei um livro cara, e tmbm, escrevi o final primeiro. haha
    assim que se joga. 😀 Só compro seu livro se você comprar o meu.
    (“mesmo se ele não comprar o meu, arrumo um modo de comprar o dele escondido” lala)

    Mas sem brincadeira ou trocadilhos. Cara, até sem inspiração você tem inspiração, é assim que se vive. Tirar onda da própria onda. Você tá no caminho certo. Parabéns! 😉

    • Emerson,

      Primeira coisa..

      Hoje dei uma séria olhada no site da Missão Calebe: jovens dispostos a quebrarem a rotina de suas vidas: decidiram dedicar suas férias inteiras ao serviço de Deus.

      Cara, estou de pé aplaudindo você. Parabéns, meus parabéns.

      Agora vamos lá…

      Hahahah que bom que eu pareço ter inspiração mesmo sem inspiração !!! fiquei feliz agora kkkkkk.

      Então quer dizer que o senhor também escreve!? ahhhh eu quero ler!! te mando o rascunho do meu livro se vc me mandar o seu!!!!! – DESAFIADO AGORA HEIN!

      P.S.1.: Essa biblioteca aí, rola eu mandar meu CV mesmo? hahah.

      P.S.2.: Você tem namorada? Minha cunhada viu seu facebook e te achou um gatinho – palavras dela – hahahahahahha.

  8. Look who’s back! Simmmmmmmm: “MIM” kkkkkkkk! õ/

    E aí, SuperWriter!! Quanto tempo, hein?!

    Well, vamos lá! Ahhhh, falta de inspiração… Sim! Ela afeta a tantos diariamente. Muitos, acho eu, que ainda nem sequer conhecem essa senhorita tal inspiração. Gabriel, não ache ruim quando ela não está batendo a porta do seu cérebro, porque, olhe, quando ela vem, traz consigo uma grande cesta recheada de ideias brilhantes, man, believe me! Quando você coloca elas neste super blog, uau! São, sim, sem sombra de dúvidas, excelentemente excelentes! Rsrs.

    O que quero dizer é que ela é, na verdade, uma espécie de tempero que deixa tudo mais belo. Bom, isso é óbvio. Eu não precisaria dizer isso… kkkkkkk! Não são só suas palavras banhadas de inspiração que fazem do seu blog algo tão bacana. A inspiração que você vive diariamente em cada momento é o que te faz construir tudo de uma maneira tão peculiar e especial. E, parabéns, você sabe, como poucos, desfrutar do que a inspiração tem para oferecer.

    Inspiração é encontrada no meio de detalhes. Minúcias da vida cotidiana. E muitos que não notam esses detalhes acabam não conhecendo-a e suas vidas continuam, constantemente, com cursor imóvel, sem graça. Quando a inspiração entra para o nosso hall de amigos, acredito que a gente vive de uma maneira melhor, sim!

    Parabéns por ser uma pessoa inspirada… e quanto ao seu livro (que li um comentário ali em cima), se eu não estiver presente, sei que terei um com seu autógrafo nem que seja pelo correio!

    Fique com Deus. C U, Buddy!

    Bruno Freire Pedrosa.

    • Heyyyyyy!!!!! LOOK who’s BACKKKKKK!! Simmm TUUUUUUUU.. haha.

      Cara, você queria me matar do coração?!

      Pq demora tanto tempo pra consertar um computador?! Estamos na ERA digital meu rapaz! kkkkk.

      Seus comentários são uma fonte de motivação para este pateta que vos escreve! Incrível, minha segunda-feira já está melhor…

      Seus comentários fazem parte destas “Minúcias da vida cotidiana” que você mesmo falou.

      Cara, se um dia eu escrever um livro, ahhhh vai rolar uma dedicatória na contra-capa pra voce! hahhahaha

      Abraço,

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Que felicidade! Rsrs! Não sabia que eu era tão “o cara” assim! kkkkkkkkkkkkkk!! Muito obrigado pela consideração, meu chapa! E sim, que feliz de novo, rsrsrs, com dedicatória na contra-capa! Urrrrrrra! Tô podendooo! Ah, e por falar no computador que quebrou, xiiiiiii, teve que dar lugar a um laptop! É a era digital invadindo o meu quarto, kkkkkkkkkkkkkkkkk!

        Abraço, fique com Deus! Até mais!

      • Óhhhhhhhhh.

        LAP-TOP.

        Agora seus comentários ficarão mais rápidos ainda… Incrivel.

  9. Pingback: PORQUE VOCÊ DEVE DEIXAR DE SER UM IDIOTA E LER ESTE BLOG. - Designore!

Deixe um comentário

