1, 2, 3 e Já!

Um escritor chamado Thomas Stanley encontrou não somente uma relação entre sucesso nos estudos e habilidade de acumular riquezas, ele na verdade encontrou uma relação negativa. “Parece que notas escolares são pobres indicadores de sucesso econômico”. O que realmente indicou sucesso, segundo sua pesquisa, foi disposição para arriscar.

Em poucas palavras, ele analisou várias pessoas por anos. As que mais se destacaram na escola/faculdade, no entanto eram muito conservadoras, não acumularam riquezas. Em contra-partida, aqueles que na escola NUNCA foram os melhores alunos, porém sempre arriscaram na vida, acumularam muito mais riquezas.

Antes desta descoberta, eu era louco. Agora eu sou uma pessoa propensa ao sucesso!

Ele nunca disse com todas as palavras, mas tenho certeza de que meu pai sempre me achou meio doido. Eu sempre mudei muito rápido, fosse de emprego, de idéia ou de canal. De fato, eu sempre achei que eu passasse dos limites em certas ousadias.

Como já disse aqui, num devaneio passageiro, me matriculei numa faculdade de jornalismo e gastei R$900 reais. Desisti, não pensei para me matricular e depois não pensei para desistir. Perdi todo o dinheiro, deu errado. Depois, fui para os Estados Unidos durante férias do trabalho para 1 mês de curso de inglês. Na época, fiquei num impasse terrível entre Passagem Aérea e visto no consulado. Eu arrisquei, comprei a passagem sem ter o visto em mãos, eu não tinha margem de erro para uma possível negação do mesmo. Deu certo.

No último dia de curso, com uns U$100 dólares no bolso, descobri que 1 mês só não seria suficiente. Liguei no meu trabalho, e pedi demissão, simples assim. Meus pais e meus amigos quase me mataram. Eu tinha uns trocados amassados no bolso e uma semana para encontrar emprego e um lugar pra morar. No domingo desta semana encontrei os dois ao mesmo tempo. Arrisquei, e mais uma vez deu certo. Eu só não sabia que quando voltasse ao Brasil, devido a problemas burocráticos, perderia minha vaga numa faculdade pública. Arrisquei ficar nos EUA e essa parte deu errado.

Meu primeiro carro, um Corsa 98, arrisquei e comprei logo o primeiro que vi pela frente. Ele estava com o motor fundindo. Deu errado, deu MUITO errado.

De volta ao Brasil, na dúvida entre dois empregos: um que pagava bem e outro que pagava pouco, escolhi o que pagava pouco. Ninguém concordou. Eu arrisquei e deu certo, investiram em mim e eu cresci, muito mais do que eu poderia crescer no outro.

Nós sempre erramos e acertamos, temos altos e baixos. Quem nunca arrisca, tem o beneficio de ter uma vida estável. Ele nunca pisa fora da linha demarcada, o que acarreta em noites de sono tranquilas e economia com comprimidos para dor de cabeça. Quem arrisca por outro lado, está constantemente enconstando o pé fora da linha, e isso às vezes pode doer. A questão é que ao passo que ele acerta, ele REALMENTE ACERTA. Ele não é morno, ele não está em cima do muro – o que a própria Biblia condena. Ou ele É ou ele NÃO É. Os empresários que hoje são milionários, com certeza já faliram várias empresas no passado.

E quando dá errado?

RECOMECE. A noite é sempre mais escura antes do amanhecer. E por falar em amanhecer, tirei essa foto hoje pela manhã:

Não te dá vontade de recomeçar?

15 Respostas para “1, 2, 3 e Já!

  1. Incrível… a exemplo de mim mesmo que tinha uma carreira brilhante para seguir no futebol.. tentei.. arrisquei e até mesmo larguei emprego e faculdade para atravessar o oceano em busca de um sonho, até que descobri que os planos de Deus são maiores e melhores do que os meus. No entanto, ainda olho
    para trás e digo “tentei”, “arrisquei”, deu muito certo enqto durou, mas na verdade deu errado. Então, deixo para nossa meditação “Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?” Provérbios 20:24

    Te amo Gabriel, mas, eaí, vamos arriscar uns curtas metragem?

    • Pois é meu lindo…

      Sua história é uma linda história de ganhos e perdas, realizações e frustrações, mas que no final é completamente amparada por Deus. Ou seja, deu certo, se analisarmos o TODO, deu MUITO certo.

      Como você mesmo brilhantemente deixou para nossa meditação: “Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?”.

      Amo você a milhão.

      Vamos, vamos estralar os curtas no youtube! – estou escrevendo o roteiro!

  2. Estou numa dessas também, to fazendo um concurso pra policial temporario ainda não saiu nada, e minha patroa me fez uma proposta, ela vai comprar outra lan house e se der certo quer me colocar la como gerente e manutenção dos micros, agora não sei direito, mas to pendendo pra PM, e melhor.
    Felicidades cara
    Fica Com Deus

    • Diego, meu caro..

      Fiquei muito feliz quando me disse que recebeu uma proposta para gerenciar uma LAN House, sem dúvida é um passo enorme, especialmente pra você que está na flor da jovialidade rsrs.

      Porque você nao faz assim: aceite o emprego da LANHOUSE enquanto estuda para o concurso?

      Mantenha as duas portas abertas, depois você decide!

      Abraço!

  3. è isso, aprendi na faculdade, na vida, com familiares, amigos, livros, etc.
    Devemos arriscar, devemos confiar mais no nosso taco.
    Preciso arriscar mais. Seu texto me deixou à reflexão.
    Obrigado.
    Abração

  4. Como diz aquela velha frase… errar é humano. Concordo, com a frase, mas… persistir no erro é burrice. Eu já errei muito e, graças a Deus, acertei bastante também. As vezes o erro é uma oportunidade de rever suas escolhas e decisões, ou seja, nem sempre o erro é realmente erro. Deu pra entender? Acho que até pra mim ficou confuso, rsrs. Mas enfim, a vida é feita de escolhas e nem sempre é fácil tomar uma decisão que pode comprometer seu futuro. Eu já tomei decisões radicais como a sua Gabriel, de trocar o certo pelo duvidoso e não me arrependo. Se escolhesse o certo, a qual já sabia o resultado, nunca ficaria sabendo o que poderia acontecer se eu escolhesse o duvidoso, então… literalmente, paguei pra ver. Como diz aquele outro velho ditado: a gente nunca se arrepende daquilo que faz mas sim daquilo que deixamos de fazer.
    Parabéns pelo texto e, sucesso, sempre!!!

  5. Sem tempo, mas volto.

  6. Ola Gabriel, até que enfim vou ver os seus posts, estava de férias e sem net…afff…mas agora me sobrou um tempinho…e já de cara me deparo com uma ótima reflexão. É isso ai amigo, temos que arriscar!

  7. Wendia Luana Machado

    Meu querido !!!!! Você, como sempre, impressionando com os seus textos, a essência é exatamente essa !!!!! Arrisquemos portanto !!!! Bjo no seu coração !!!!!

  8. Bruno Freire Pedrosa

    … E sabe o que é melhor de tudo isso? É que não só temos sucesso econômico! Que possamos parar e lembrar do arsenal incrível de momentos que são essenciais para nossas vidas e que foram vividos com um prazer imensurável: eles são o tempero da vida… Ainda bem que existem os insanos que ultrapassam os limites estabelecidos pelo “modo politicamente correto de ser”. Com relação a notas escolares, xiiiii, eu sou um exemplo vivo! Na universidade, eu tenho um CRE (Coeficiente de Rendimento Escolar) bom… Suficiente para se encaixar no grupo top 10, mas, Gabriel, notas realmente não são capazes de demonstrar do que você é capaz. Eu saí um pouco na frente porque arrisquei sim! E graças a Deus, tive uns bons êxitos! Não dependeram muito das minhas notas… Aliás, não mandaram nem saudações para elas.

    Muitas vezes o fato de não se arriscar deixa a vida sem sal! Perdemos o melhor que ela nos pode oferecer… Aprendemos a lidar com diversas situações. Nos tornamos naturalmente mais resistentes para enfrentar o que estiver em nossas frentes! É chato viver num casulo… No entanto as borboletas os deixam para viver aquilo que existe de mais especial. Os nossos olhos não são capazes de enxergar belos e novos horizontes quando se vive dentro de um cárcere com uma linha “NÃO ULTRAPASSE: PERIGO”. Eu vejo e convivo com essa espécie de habitantes que se prendem e fazem questão de se prender a isso… Já eu não… Minhas asas cresceram tantooooooooo! Sobrevoei muitos campos… E pretendo fazer isso por um bom tempo… Esse tempo se chama VIDA!

    Enfim, fique com Deus. Nice post!

    Abraços, do seu fã e admirador mais supimpa do universo,

    Bruno Freire Pedrosa

  9. Opa, beleza?vou fazer um post disso sim, mas e9 facil. Primeiro vc coolca o cartao de memoria (vazio) no caanoo. Depois, voce liga o caanoo e entra em cada um dos itens (games, movie, musicas, etc). Ai, claro, nao vai ter nada. Entao vc desliga o caanoo, tira o cartao e coolca no pc. Quando vc abrir ele no pc, tera todas as pastas. Na pasta game, voce coolca, por exemplo, o arquivo.ini e a pasta do emulador. Ex: pcsx4all.ini e a pasta com mesmo nome. Depois voce coolca as roms ou isos dentro da pasta apropriada do emulador. Entao voce faz o mesmo com outros emuladores. Ou seja, dentro da pasta games tera varios arquivos ini e varias pastas. Entao e9 so tirar o cartao, coolcar no Caanoo e jogar. Lembrando que aqui no site tem o download do megapack, onde os emuladores ja estao todos la, com suas respectivas pastas, bios, etc, Baixe ele e seja feliz!abracao!

Deixe um comentário

