Eu odeio Segunda-feira

Quando um homem morre durante um filme, nós sempre pensamos: “Ah, tinha que morrer mesmo!”. Quando uma mulher morre: “Ah, ela era tão chata! mereceu!”. Agora, quando um cão morre durante um filme, o primeiro sentimento que, com lágrimas nos olhos, nos vem à mente é: “Deus! como esse mundo pode ser tão injusto!? Não Deus, Não Deus!”. Este pensamento, curiosamente fora de contexto, me trouxe à tona uma outra injustiça que todos viemos cometendo semanalmente, durante anos…

Bem, a injustiça que este pobre aspirante a escritor está falando é a atrocidade cometida contra a Segunda-feira. Sim, Segunda-feira. Aquele terrível dia que vem pra acabar com nossa semana, que foi projetado com intuito de nos trazer dor, agonia e sofrimento. De fato, chego a pensar que no inferno, todos os dias são Segundas-feiras!

A questão é que este dia tão amaldiçoado, foi criado com outra intenção. Segunda é o primeiro dia, é o inicio, é o alfa.

Eu Amo Segunda-feira.

Eu,

Amo,

Segunda-feira.

Segundas representam um novo começo, um novo amanhecer, uma nova vida. Segunda-feira lhe dá a oportunidade de fazer certo o que você fez errado no passado. Seja finalmente começar a ir para a academia ou salvar o seu casamento. Não existe dia melhor para este recomeço. Na segunda, nossos corpos são contagiados por um entusiasmo diferente, é passar uma borracha na semana anterior e começar a escrever de novo. Amar Segunda-feira é comprar um novo  caderno todo domingo à noite, com uma nova capa e um novo cheiro de madeira fresca, sentar-se à uma mesa com uma xícara de café e simplesmente escrever, sem preocupar-se com as páginas do caderno velho.

Segunda-feira é outro dia, é outra chance, é mais uma chance que você tem de encontrar seu caminho. Mais uma chance que Deus está lhe dando de rir, de dançar, de ver o sol nascer e de viver. Segunda-feira significa que o mundo não acabou no domingo e que por isso, você não precisa ter pressa. Se na semana passada você não pôde dormir por algum motivo, nesta semana você irá encontrar um lugar seguro para encostar sua cabeça à noite e agradecer por ter chegado tão longe.

Uma nova chance.

Você tem outra chance de amar aqueles que você ama.

Uma nova história.

Você pode traçar um novo plano para concluir aquele projeto.

Uma novo dia.

Você tem um novo dia para fazer aquele seu colega de trabalho chato rir.

Uma nova estrada.

Você tem a oportunidade de caminhar aquele Kilômetro adicional.

Uma luz no fim do túnel.

De repente o mar parece mais calmo, o gigante não parece tão gigante e aquelas pedras nas suas mãos parecem uma arma de verdade.

Você tem um novo dia para agradecer a Deus por aquele dia.

Mas isso significa que você pode simplesmente esquecer o seu passado?

Provavelmente não…

Nossas experiências nos modelam, então seria impossível esquecê-lo completamente. No entanto, tenho uma ótima noticia pra você:  Seu passado não determina seu futuro.

Hoje é o começo, é o SEU começo.

33 Respostas para “Eu odeio Segunda-feira

  1. Eai gabriel
    Cara realmente nao tinha visto a segunda feira por esse angulo.
    Espero que tudo se renove toda seunda kkk

  2. Deixa eu ler… depois comento.

  3. Gabriel, gostei muito! Vc só esqueceu de uma coisa: é na segunda que se recomeça os regimes, hahaha. Sempre gostei das segundas-feiras,aliás de todos os dias,( só quando era jovem é claro que ansiava pelo sábado e pelo domingo) porque a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã, vc descreveu muito bem.

    • Oi Edna, nossa, que prazer recebê-la aqui. Seja muito bem-vinda!

      Sobre os regimes, hahah, é verdade, minha esposa que o diga! rsrs.

      Você se colocou muito bem, devemos gostar de TODOS os dias. Muito Obrigado pelo seu comentário viu, espero que volte! 🙂

  4. Posso até ver a segunda-feira de outra forma agora, mas com ctza ainda prefiro a sexta!
    Que venha a sexta -feira!

  5. Pronto… já li! Eu sempre encaro a segunda-feira como um dia muito produtivo, daqueles em que a gente se sente útil, viva, necessária, mas… que dá uma p.. de uma preguiça, isso dá, rsrs. Só corrigindo um equívoco, a segunda-feira não é o primeiro dia da semana, mas sim o segundo. Deus é perfeito! Ele fez o 1º dia pra descansar e o segundo pra começar a trabalhar mas… o homem distorce tudo e, como é de costume, RECLAMA! Isso é normal, não se pode agradar a todos. E que venha muitas, muitas e muitas segundas, isso é sinônimo de que estamos vivos. Bjs Gabriel e, mais uma vez parabéns pelas palavras muito bem colocadas.

    • Pronto, nao falei. rs.

      Drika, é verdade, o primeiro dia biblicamente falando é o Domingo, e nisso Deus foi perfeito, no primeiro a gente descansa. Ou seja, mais um motivo para reclamarmos a toa da segunda feira, pois em tése, estamos descansados do domingo! rs.

      Muito Obrigado pelo comentário, mais uma vez 😉

  6. Depois volto aki, estou chorando muito. Recaída de depressão.

    • Patricia, eu só vi este comentário agora, espero que esteja tudo bem.

      • Está bem até ainda agora, briguei aki com meu irmão. Sim, só eu briguei e berrei pq. ele não fala ou fala pouco, razão dos meus berros tb.
        Agora estou cheia de dor no peito irradiando para o braço esquerdo…espero que continue tudo bem, pq. nao é segunda-feira, mas é sintoma de infarto…mas como sou ansiosa deve ser isso, já tomei o remédio.

      • Nossa, as vezes a vanessa briga comigo eu tbm fico quieto, ela fica doida…

        Mas cuidado com essa dor no peito, pelo amor de Deus..rs, se acalme, senta, toma uma água, não force, pq desse jeito ninguém aguenta rs.

        q bom q nao era segunda-feira, senão podia ser pior rsrs.

  7. Na verdade eu gosto menos é da terça e depois de ler este post passei a admirar um pouquinho mais a segunda-feira,mas confesso que vou ter que fazer um enorme esforço pra começar a gostar dela rsrsrs porque é o dia que temos que acordar cedo,muito cedo depois de dois dias inteiros que se pode dormir até tarde e é quando também os problemas que não resolvemos na sexta-feira,justamente por que é sexta,voltam a tona rs,mas enfim tenho que concordar que quando ela é ensolarada e a gente toma um Mac Café cedinho tudo parece mais tranquilo….

    Muito bom

    Bjus

    • Tatiane,

      Da terça?! coitadinha da terça! pq vc nao gosta dela?!rsrs.

      isso me lembrou minha cunhada!rs, ela gosta mais de quarta-feira pois é neste dia que tem pao com presunto e queijo no trabalho dela para o café da manhã, os outros é só pao com manteiga! hhahahah. Ve se pode um nivel de pobreza desses! rs.

      Mc café cedinho deve ser ótimo! – mas prefiro Starbucks!

      🙂

      • Rsrsrsrs gostei do pão com presunto e queijo kkkk ,e é claroooo que prefiro tb Starbucks,mas o Mac esta mais acessível(ao lado do serviço affff)!!

      • Hahah, toda vez q eu vejo o pao com presunto e queijo, lembro q ele faz da minha cunhada uma pessoa mais feliz. kkkk.

        Ahhhhhh entendi. Starbucks é o melhor, eu passaria o dia inteiro lá dentro.. e nao me cansaria do ambiente, do clima, do cheiro, de tudo!

  8. ficarei eternamente cansado na segundafeira

  9. Mas a segunda-feira é vista como “vilã” mesmo. Meu irmão falou que os filmes de “ação” são colocados no Domingo Maior (aquele filme que vem depois do Fantástico na Globo) justamente por isso. Pode reparar que é só filme de ação.

    Parece que há um número grande de infartos por causa do início da semana. Mas, creio, que quando a pessoa trabalha no que não gosta, exaustivamente, dificilmente gostará da segunda-feira.

    Por outro lado, para quem gosta do trabalho e tem poucos amigos, o fds que é o tédio…rs

    Enfim, há gosto para todos os dias da semana.

    • Oi Patricia! que bom que voltou, espero que realmente esteja se sentindo melhor…

      É verdade, nunca havia pensado desta maneira sobre os filmes de ação, agora sobre esse número grande de infartos eu não sabia! sério? onde vc viu isso?

      É, tem gosto pra tudo, há quem goste de domingo a noite….

      affffffffffff q depressão, só de pensar me dá um treco. heheh.

  10. No caso da Vanessa, ela nem sabe direito qual é a “segunda-feira” dela, né? rsrs

    • Hahahahah

      eu ri a milhão com seu comentário!

      hahah, perfeito, correto! ela nem sabe o que é segunda feira!

      😦

      hahahah.

      • Pelo menos ela nao corre o risco de infartar no domingo…rs

        Tem seu lado bom de nunca saber quando é a segunda-feira. Tudo bem que ela pode estar toda animada achando que é “sexta-feira” e descobrir pelo chefe que está na “segunda-feira”…….rsrs

        Mas quando se gosta do que faz, até uma “segunda-feira normal” é boa, agradecer a Deus por ter um trabalho e trabalhar naquilo de que gosta, como é o caso da Vanessa.

      • “Mas quando se gosta do que faz, até uma “segunda-feira normal” é boa, agradecer a Deus por ter um trabalho e trabalhar naquilo de que gosta” – não teria nada para melhorar seu ponto de vista.

        Concordo em genero, numero e grau.

        A Vanessa é uma abençoada. rs.

  11. Mor, acabei de ler seus textos dos quais estava atrasada.rs.
    Bom mas comentando a tal da segunda-feira, bem q durante a leitura eu nao me identifiquei tanto, depois que li o comentario da Patricia me dei conta…rs, que dia eh hj mesmo? Onde estou mesmo? Rs
    Minhas segudas começam, as 21h de um sabado ou as 15h de uma quarta, mas o que vale eh a intensao! Bjnhos vida 😉

    • Agora que estou lendo seu comentário, Vanessa, escrevi acima sobre em se trabalhar no que gosta é bom, o que é o seu caso.

      Deixe-me te atualizar: é quase meia-noite, vai para o dia 17. Ah, sexta-feira, de carnaval ainda por cima…Que está em época de carnaval isso vc. deve saber pelo movimento no aviao…rs pelo menos isso vc. sabe…rs Beijão, Vanessa.

    • Êeeeeeeeee, meu amor voltou ao meu blog.

      Hoje é dia de comemorar! 😉 rs

      Exato! que bom que nós ajudamos você a chegar a esta conclusão rsrs, “Minhas segudas começam, as 21h de um sabado ou as 15h de uma quarta” – eu só nao gosto quando sua segunda começa as 21 de um sabado… sacanagem né?rsrs

      Bjinhos meu anjo.. 😉

  12. Ah cara.. nem li o post de boa mesmo… só o título já me irritou a milhão ! ahhhhrrrr !

  13. Bruno Freire Pedrosa

    Enxergar as coisas por outro ângulo é sempre uma maneira sadia de encontrar algo de bom no que sempre consideramos ruim!!! A segunda-feira manda flores e lembranças pra você, Gabriel por falar bem dela e, realmente, por ser um novo começo!!!

    Foi excelente como você moldou a segunda-feira. Rsrsr!

    Abraços!

Deixe um comentário

