O que aprendi com meu sabonete p/ o rosto

 – Esse preço eu não pago. – declarei.

– Você não ouviu ela dizer que dura 6 meses? – fui questionado imediatamente.

– Por esse preço tinha que durar 6 anos! – respondi com a certeza de que aquele sabonete duraria no máximo uma semana.

Com relação a algumas coisas na vida, eu sou pão duro, mão de vaca ou quaisquer outros adjetivos que vocês queiram me classificar. Esta regra não se aplica a comida. Eu GOSTO de comida, eu gasto com comida e mesmo com certo remorso, ainda não consegui me tornar regrado com dinheiro gasto em alimentação – o resultado? estou me tornando uma minhoca grávida: magrelo com barriga. Mas voltando, eu sou mão de vaca assumido com: roupa, calçado (adoro sapatenis de R$30 reais do Walmart), bolsa e outras coisas mais. E nesta ocasião, minha então noiva, no intuito de dar um refresh na minha imagem nos últimos meses precedentes ao nosso casamento, juntamente com a ajuda da sua esteticista, tentavam me fazer comprar um sabonete para o rosto, no valor de R$60 reais. Como todo bom noivo/marido/namorado/empregado, eu comprei, cedi e adquiri o revolucionário sabonete.

Quando usei pela primeira vez, senti um frescor inédito no meu rosto. De olhos fechados, enquanto suavemente enxaguáva a face, já imaginava como iria ficar, e na minha cabeça, achava que eu abriria os olhos e veria o Brad Pitt, ou no mínimo, o Carmo Dalla Vecchia.  Quando abri os olhos, eles não estavam lá. Ao invéz disso, o cara que escreve para este blog apareceu com uma cara de tonto toda molhada.

Isto ocorreu 6 meses antes do meu enforcam… digo, casamento, hoje, tenho quase 2 anos de casado e ontem fiz algo que faço todos os dias durante o banho, porém quase tive um treco no final, ao perceber que lavei novamente o rosto com o sabonete de R$60 reais. Ele ainda existe, e não durou 6 meses, mas quase 2 anos e ainda vive.

Então, meu amiguinho leitorístico, o que eu aprendi com isso? Aprendi, que algumas coisas na vida podem ter um preço alto, no entanto, elas podem vir a durar pra sempre. Se por um lado, esforçar-se para ser amigo de alguém, casar-se com outrém, adotar um cachorrinho abandonado ou mesmo comprar um sabonete para o rosto custar caro, pague o preço, pois por outro lado, eles podem durar para sempre.

Tá, mas aí você pode me dizer que o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem… Eu concordo, mas sabe o que eu vou dizer pra você?

Não sei, você destruiu a idéia original do meu post hehe. 😉

42 Respostas para “O que aprendi com meu sabonete p/ o rosto

  1. “…Se por um lado, esforçar-se para ser amigo de alguém, casar-se com outrém, adotar um cachorrinho abandonado ou mesmo comprar um sabonete para o rosto custar caro, pague o preço, pois por outro lado, eles podem durar para sempre….” é to me esforçando bastante viu!!! ve se arruma um tempo ainda na agenda pra gente conversar senão não vai rolar hahahaha

    muito bom abs!

    • “…é to me esforçando bastante viu!!!” – eu sei.

      Na verdade, de fato, acho que o que me motivou a escrever este texto foi nossa conversa!rs.

      Vou fazer uma agenda com o seu nome na CAPA pra me redimir!

      rs, Abraços querido!

  2. Quer saber de uma coisa: acho que você é que tá lavando pouco o rosto, isso sim! rsrsr. Brincadeiras à parte, você falou uma coisa muito certa: as vezes pagamos um preço alto, mas vale a pena cada moeda investida. Nem sempre o caro é realmente caro, mas sim bom.

  3. Não é pão-duro em relação à alimentação? E o texto da batata pringles, que vc. nao gostou de pagar caro?

    Bom, minha armação de óculos já vai fazer dez anos…já usei, deixei de usar para usar outra, voltei a usar…rs Enfim, quando é algo que vale a pena, não vejo problema em pagar caro.

    Mas muitas coisas, com certeza, a gente paga a griffe e ainda desfila com ela fazendo propaganda sem ganhar nada…Hoje em dia penso assim, graças a Deus. Há produtos, roupas, bolsas, sapatos de boa qualidade e que não são caríssimos.

    Enfim, eu uso (e amanhã preciso comprar, pois acabou) sabonete líquido dove corporal esfoliação suave….rs

    No rosto, uso para pele oleosa.

    Quanto aos cabelos, desisti de vários produtos caríssimos, meus cabelos não gostam de coisas caras, só aceitam as mais simples (sério, inclusive vou dar para uma colega um leave-in caríssimo que não deu certo no meu cabelo).

    • Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, patricia! vc desenterrou a batata pringles!

      Este aqui né:

      http://gabriel-santos.com/2011/05/26/a-saga-da-batata-pringles/

      Enfim, verdade, mas eu fui pao duro com a batata pringles, pq … poxa, nos EUA eu comia isso a 1 Dolar a lata! pq tenho que pagar 20 reais no brasil?rsrs.

      Ahhhhh, vc é igual eu pra oculos!, esqueci de mencionar isso, eu estava com a mesma armacao a 6 anos… troquei semana passada. Está sendo um desastre.. tenho a impressao de q o grau está errado, e ela já está toda torta! qro meu oculos velho..

      Leave-in…. pergunto-me, senhor, o que seria isso!?

      Enfim, para esse tipo de coisa, eu prefiro ser igual vira-lata, sem frescura rsrsrs.

  4. Quanto à recaída da deprê, hoje estou melhor, só posso agora falar por “hoje”…

  5. Engraçado que hoje em dia eu arranco as etiquetas quando preciso comprar algo mais caro…

    • Vc tá tentando enganar seu subconsciente? rs.

      • Não, hoje em dia nem me ligo nisso, mas quando eventualmente preciso comprar aí eu tiro. Sei lá, hoje em dia me incomoda, mas é raríssimo eu comprar algo assim. A última vez acho que foi em 2009 numa mochila grande e com várias divisórias que eu queria, para arrancar o nome depois me deu um trabalho.

        Então, faço o máximo possível para evitar trabalhos desse tipo…rs Para andar por aí tenho duas: uma que comprei dia desses na feira por 25,00 (linda, toda colorida) e uma que comprei tem mais tempo numa loja por 19,00 (pretinha básica), mas que rasgou pq. coloquei muito peso, mas mãe já costurou.

      • Isssso, eu também compro mochilas baratas.

        Precisava imensamente de uma mochila nova pra levar e trazer o notebook do trabalho. Todas eram mais que 100 reais.

        Acabei comprando no Paraguay por 15!

  6. Mas e aí além da cara de tonto,o sabonete é bom mesmo…fiquei interessada rs tem um desses aí pra tomar banho??
    Bjs

  7. Não é neutrox, neutrox é para tirar depois que lava. O sem enxague vc. deixa no cabelo. Exemplo para vc. entender: não tem gente que usa gel no cabelo? Então é isso. Passa e deixa.

    Se nao entendeu agora para que serve um creme sem enxague, leia os rótulos dos produtos da Vanessa.

  8. Mudando de assunto, acho que tenho uma solução para vc. se livrar de pagar meu churrasco no Porcão aqui no Rio. Lembre-se de que fui a ganhadora dos posts…rs

    Depois mando por e-mail. Vai dar uma história cômica para vc. fazer…rsrs

  9. Ola Gabriel como vai,
    A pare sapatenis de 30R$ do Wall Marte, cara eu quase rolei no chão quando li isso, só não o fiz, pq estou no trabalho, e as pessoas podem começar a pensar que sou louca ou coisa do gênero, como já fui flagrada uma vez por meu chefe lendo seu blog, rindo e comendo Doritos, hoje em dia tento me controlar um pouco mais, hahaha.
    mais de qualquer forma o sabonete durou e dura tanto tempo assim, muito bom mesmo, pois pagar 60 R$ em um sabonete, Santa mãe de Deus, é muito caro, mais a pergunta que não sai da minha cabeça, ele realmente funciona?
    abraço, até a proxima.

    • Oi Camila! que bom que você leu este post, que bacana.

      Então, ahahah, ahhh meu, pq vc riu tanto assim?! os Sapatenis do Walmart são muito bonitinhos rs, eles duram uns 3 meses, mas bem, por 30 reais. Puts, são mais baratos do que o meu SABONETE PARA O ROSTO! hehehe.

      Ahhhhh, verdade, lembro desta vez que vc foi pêga no flagra!!!! comendo Doritos ainda… meu, que cena! queria ter visto! Faz assim, mostra o blog pro seu chefe, e traz ele pra nossa comunidade, asssim vc não vai mais precisar se esconder rsrs.

      Sobre a pergunta que não sai da sua cabeça… Bem, depende do referencial de funcionar, rs, vc viu que eu nao virei um Gianecchini né? – mas me livrei das espinhas. Eu sempre tive o rosto muito oleoso (ecaa) e isso o bendito resolveu!

      Grande abraço!

      • E o blog do Gabriel colaborando para o desemprego das pessoas…

        Camila, se vc. der uma risada bem alta lendo este blog e for demitida, entre na justiça e peça danos morais contra o Gabriel….rs

      • Hahahah.

        Bem, e se EU for demitido um dia por causa deste blog, vocês VÃO me sustentar, pelo resto da minha vida.

        Pois afinal de contas, se eu escrevo é para que vocês leia, logo…

      • Se vc. ficar desempregado vc. use o seu blog para vender produtos da Natura, Avon…

        E mais uma reclamação vou convocar todo mundo para ir para o blog do concorrente…rs

  10. Bom, gente. Eu tenho pele oleosa é costuma nascer acne na época da TPM.

    Uso o sabonete Actine (em barra, não gosto de líquidos) ou Dermotivin.
    E quando nasce acne coloco benzac 10% em cima.
    Uso corretivo em pó da contém 1 grama, que possui tb. filtro solar de 15.

    Enfim, porque o blog do Gabriel tb. é informação.

    • Dermotivin?
      Actine?
      benzac 10%?
      corretivo em pó da contém 1 grama?
      filtro solar de 15?

      Isso aqui virou um blog de moda, beleza e estética!

      Daqui a pouco vocês vão querer vender Natura, Boticario e Mary Kay aqui!!!!!!!!!!

      … e é claro que 10% fica com quem vos escreve neste momento! 😮

      • São produtos que eu uso. Há mais, só que estou com preguiça de escrever.

        São as etapas do cabelo, tenho que fazer a reconstrução amanhã.

        Sim, meninas, o bom é separar as etapas para cuidar dos cabelos: hidratação, nutrição e reconstrução. É um pote para cada, isso potencializa cada uma das etapas.

  11. Momento desabafo:

    Eu moro em uma pacata rua do RJ, mas resolveram literalmente fazer dela um carnaval. Já é o segundo bloco em menos de uma semana que se concentra na minha rua. AFF.

    • Aeeeee, a patricia mora no sambódromo!

      • O sambódromo acho que está mais calmo. Agora aqui já acabou, mas semana passada, fecharam a minha rua, colocaram um carro desses de trio elétrico e ficou aqui de 12 às 22 hs…Detalhe que os vizinhos nem participaram disso, é gente que veio sabe-se lá da onde. Uma padaria daki, que nem entro, resolveu promover o “carnaval” dela…

  12. Já alguns anos nao viajo no carnaval. Como fica esta semana e a outra perdida, vc. poderia criar um texto rapidinho com dicas sobre o que fazer em casa quem nao vai viajar?

  13. Gabriel, o ano já começou ou vc. vai deixar para segunda?

  14. Bem.. não pagarei tão caro assim.. talvez uns R$ 15,00 de gasolina para me deslocar de hortocity até sumacity – de VF Horto para VF Suma, mas essa grana vale alguns minutos na presença de Gabi e Nessa… kkk amo vcs de balde daí…

  15. Gostei da parte de que sai caro mas pode durar pra sempre!
    *-* Não observo sabonete tal e tal, se tiver sabonete de motel, até esse já tá bom.
    Declaro que na falta dele passo shampoo no meu corpinho! huashushua
    No momento quero comprar Sabonete Acnase pra esse óleo que tenho saia de uma vez por todas, ou pelo menos diminue! Gostei batstante do texto, parabéns man! abraçãoo!

Deixe um comentário

