Ser um Ateu Santo ou um Evangélico Ladrão?

P.S.: Estou ciente de que Chico Xavier não era ateu. No entanto, esta é uma imagem que está sendo muito compartilhada no facebook em se tratando deste assunto.

Virou moda.

Pegou.

É divertido! – e até que é mesmo.

Recentemente, descobri que o mundo se resume em futebol. Por mais que eu seja um Corinthiano fajuto, de meia-tigela e que desonra constantemente a camisa alvinegra por mudar de canal na hora do jogo, descobri que o Futebol rege minha vida. E a sua também.

Todos nós jogamos em times: do Corinthians, do São Paulo, no time dos héteros, no time dos gays (qualquer trocadilho é mera coinciência, mera), o time dos gordos e o time dos magros, o time dos ricos, dos pobres, dos Homens e das mulheres e por último, porém não menos importante e em EXTREMA evidência no facebook ultimamente… o time dos Ateus e o time dos Evangélicos.

A moda agora é comparar ateu com evangélico.

No momento do compartilhamento via facebook as pessoas são proféticas: “Eu avisei!”, “Fica a dica” ou “digam alguma coisa agora evangélicos!”. Nas imagens, vemos evangélicos fazendo ou falando besteiras (nos seus piores momentos) e ateus tomando ações que seriam dignas dos apóstolos de Cristo. A pergunta que falta ao final das imagens é:

E você? Prefere ser Evangélico (aqueles que vieram para ROUBAR, MATAR e DESTUIR este mundo) ou ser Ateu, com o coração cheio de bondade e disposto a alimentar as crianças do continente africano?

Uma vez que você acredite ter vindo do macaco ou de algum inseto que nem mesmo a ciência descobriu ainda, confesso que as imagens chegam a ser confortantes. E as pessoas compartilham justamente por causa deste sentimento de conforto. Funciona como um: “Ufa, então eu estive certo todo este tempo”.

Manipular o pensamento das pessoas é uma arte, e a contrário daquelas exercidas por Leonardo Da Vinci, essa arte é facilmente praticada. Eu mesmo estou exercendo um determinado poder de manipulação de pensamento agora. Você que chegou até aqui deve estar curioso para saber onde tudo isso vai parar e, se meus argumentos forem bons o bastante, é possível (não provável, só possível) que você mude sua opinião – para melhor ou para pior.

É muito fácil engrandecer ou destruir a imagem de uma pessoa. A Rede Globo sabe muito bem como fazer isso. Lula só foi eleito presidente porque a Rede Globo decidiu permitir isso mudando a maneira como tratava sua imagem.

Vamos inventar uma forma de destruir a imagem da Angelina Jolie:

Se casou com o ator Jonny Lee Miller. Na cerimônia, a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca. Nesta camiseta, Angelina escreveu o nome do ator com o seu próprio sangue. O casal separou-se em menos de um ano – é… o ritual do sangue não deu certo.

A atriz logo começou a namorar o também ator Timothy Hutton. O namoro também não deu certo.

Casou-se com Billy Bob Thornton, em Las Vegas. O casamento acabou em 1 ano.

Em 2005, viveu um caso amoroso com Brad Pitt durante as filmagens de Sr. e Sra. Smith. Brad era então casado com Jennifer Aniston, ele a deixou para ficar com Angelina.

Hoje, Angelina é famosa por suas caridosas adoções: ela sai da américa e vai até a áfrica buscar uma criança com barriga d’água para adotar… até aí ótimo. Mas, você confiaria uma criança nas mãos de uma mulher que não tem a menor habilidade em manter relacionamentos estáveis, teve diversos casamentos frustrados e falidos e ainda por cima destrói o casamento de um homem seduzindo-o e fazendo com que ele se case com ela?

“Ah, mas não é bem assim!”.

Bem, sabemos que não é bem assim!

Nós sabemos que esta não é a realidade. O fato de ela ter adotado crianças que não tinham nenhuma perspectiva de vida é maravilhoso. Mas, percebem como facilmente podemos torná-la a vilã da história?

A verdade é a seguinte, enquanto a Angelina Jolie, atéia, está fazendo a Obra de Deus salvando crianças na África, o Pastor Marco Feliciano está perdendo tempo falando bobagens por aí. Verdade? Sim, verdade. Eu, particularmente, não daria muita moral para um cara que cobra R$30, R$40 mil reais para fazer uma pregação. Entretanto, a maneira com que a comparação é feita, utilizando como alvos os EVANGÉLICOS e não o Pastor Marco Feliciano é desrespeitosa, falaciosa e de cunho infantil.

“Óhh mãe!!! tá vendo?!? ele fala que é evangélico mas eu sou MUITO mais bondoso do que ele… e eu sou Ateu!”

Ah é? você é muito melhor do que ele? Você faz então, com o seu vizinho que está desempregado e passa fome, o que a Angelina faz com os africanos? Jura que você faz?!

Aí você faz aquela cara de intelectual ajeitando a gola da camisa e diz:

“Ah, mas segundo a revista Forbes, a Angelina ganha U$27Milhões por filme ué!”

Sim, ela ganha. E sabe o que isso significa? que se você utilizasse parte do seu salário mínimo para ajudar aquele seu vizinho, sua atitude seria muito MAIOR do que a dela. Vem cá, deixa eu te contar um segredo… ela ganha U$27 Milhões por filme, ajudar os africanos é sua mera OBRIGAÇÃO!

Num destes compartilhamentos, li a seguinte frase: “Sabe por que os caras das Igrejas são chamados de Pastores? Porque idiotas como você aceitam ser tangidos como ovelhas”.

Sim, eu ACEITO ser tangido como ovelha. Eu me ORGULHO de ser tangido como ovelha:

  • Ovelhas não comem qualquer coisa, não se alimentam de porcaria: Sabe como são chamados os bodes no interior? Lixeiros do sertão.
  • Ovelha é o único animal terreno que não possui defesa alguma, é totalmente vulnerável: Eu prefiro não ser o responsável pela minha própria defesa, mas ter meu Deus e Seu exército como meus escudeiros.
  • Ovelha produz lã o tempo todo, desde o nascimento. Quanto mais tosquiada, mais lã ela produz: Trabalhar é natural da ovelha, ela frutifica o tempo todo.

Você acha que ser ovelha é coisa de idiota e fica “pagando uma de patrão” por aí. Um dia você acorda, olha no espelho e tudo o que sobrou foi um Bode Lixeiro.

Não esconda sua decisão de não acreditar em Deus e virar as costas para Aquele que te Criou baseado em imagenzinhas compartilhadas pelo Facebook. Não culpe o Pastor Marco Feliciano, o Pastor Valdomiro ou quaisquer outros Evangélicos sem sabedoria por aí.

Assuma a RESPONSABILIDADE de ser Ateu.

Ou é pesada demais?

Anúncios

257 Respostas para “Ser um Ateu Santo ou um Evangélico Ladrão?

  1. … incrível, magnífico, estupendo, glorioso e quase apologética essa mensagem! Vou preparar um comentário pq não dá para ficar em simples palavras até porque o meu Jesus está nessa jogada! Logo mais eu volto !

    • Aguardo ansioso como a terra seca anseia pela chuva!

      😉

      • nanda…a sua falta de compostura no seu comentario deixou bem clara quem nao é culto e inteligente, chegou a ser falta de respeito, mas nao é culpa sua, vc é apenas mais uma vitima da propria estupidez…quem tem vida com o senhor nao precisa de olhos carnais para saber o k é certo e o que é errado, nos temos o espirito santo para nos proteger, nao somos como vcs, que confiam nos proprios conceitos que alias na maioria das vezes estao completamente equivocados, para expressar uma opiniao desrespeitosa e ate preconceituosa, e o que sera que é uma pessoa que se acha melhor do que as outras hem???se eu fosse vc ia ler a biblia antes que seja tarde demais pra vc…e cuidado viu, quem lê demais livros errados, ve a vida terrena acabar e a vida eterna no inferno….vai ler a biblia que vc ganha mais….

      • TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS A FALHAS. SOU EVANGÉLICA E NEM POR ISSO USO DE MEIOS PARA ACABAR COM REPUTAÇÃO DE PESSOAS DE OUTRA RELIGIÃO. ASSIM COMO ELES ERRARAM QUALQUER UM PODE ERRAR POIS SÃO HUMANOS. VOCÊ SABE QUANTOS MISSIONÁRIOS LARGAM TUDO FAMÍLIAS, AMIGOS E PROJETOS PARA SALVAR VIDAS? PESSOAS QUE PASSAM ANOS DE SUA VIDA TENTANDO RESGATAR CRIANÇAS DO MUNDO DAS DROGAS, DA PROSTITUIÇÃO, DO ABUSO ? SABE O QUE É DAR ASSISTÊNCIA A PESSOAS QUE VIVE NO MUNDO DAS DROGAS E ACOMPANHAR TODO ESSE PROCESSO? DAR APOIO AOS NECESSITADOS, AJUDAR UM ÓRFÃO? ENTÃO QUERIDO VOCÊ NÃO CONHECE O DEUS QUE NÓS SERVIMOS, PORQUE FAZEMOS ISSO PELO NOSSO PRÓXIMO, MAS QUE PENA PORQUE VOCÊS PROCURAM OLHAR SOMENTE FALHAS, MAS NUNCA VI FAZENDO REPORTAGEM E RESPEITANDO A NÓS QUE PROCURAMOS AMAR O NOSSO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.
        TODOS NÓS TEMOS O LIVRE ARBITRIO DE CRER NO QUE QUISER, E NÃO ACEITO ACEITO

    • O post ficou bom mesmo, mas o final estragou, até chegar ao fim eu acreditei que era um texto imparcial, mas depois vi que era só puxação de sardinha pro lado dos evangélicos… acordem! se vcs se incomodam com as provocações arrumem argumentos melhores e façam as suas provocações tbm, mas é dificil eu sei, vcs ñ tem argumentos, prq a religião ñ é algo racional, então jamais vcs terao argumentos que vençam os dos ateus… até prq as pessoas que não tem religião são em maioria pessoas mais cultas e inteligentes, com um nivel intelectual mais elevado, enquanto que os crentes, me desculpem. eu sei que não são todos, mas no geral são as pessoas com menos instrução, ou seja, caem mais facil mesmo na armação dessas igrejas.

      • Gregor Mendel
        Francis Bacon
        Johannes Klepper
        Isaac Newton
        Leonhard Euler
        James Prescott Jouler
        James Clerck Maxwell
        Louis Pasteur
        William Thompson
        George Washington Carver
        Werner Magnus Maximilian von Braun
        Arthur Ernest Wilder-Smith
        Dean H. Kenyon

        Procure saber quem são essas pessoas e se surpreenda. Lembre-se disso toda a vez que você repetir essa frase “até prq as pessoas que não tem religião são em maioria pessoas mais cultas e inteligentes, com um nivel intelectual mais elevado”. Supere isso.

      • concordo!

      • Pow Nanda, seus argumentos são tão racionais e lógicos quanto as birras de uma criança.
        Creio que a substancia da crença, ou descrença se preferir, dos ateus é a mesma dos “crentes”, mas em sentido oposto. Ou seja, tão vã quanto..
        Não sou religioso, mas seria ignorancia acreditar que tudo que existe veio do acaso e vai para o acaso.

      • Arthur Campos quantos nomes bonitos, realmente sabe quem são eles? Assim por que eu ri muito de alguns nomes da sua lista, alguns ali foram perseguidos pelos católicos, o Isaac Newton ele estudava metafísica e alquimia, ele definitivamente não foi evangélico. E outra tudo bem tem gente inteligente dentro da ilustre “sociedade” evangélica, mas eles só são inteligentes por serem evangélicos não é? Deixa eu adivinhar, a fonte de conhecimento deles é naquele livrinho que os romanos montaram para as pessoas acreditarem? O mesmo que depois foi editado diversas vezes? Sei lá eu devo estar errado de ficar criticando vocês mas não consigo aceitar nado do que falam quando penso que vocês se baseiam no lixo que é a bíblia. Por que me desculpe, pode ter muita coisa sabia lá e tudo mais, mas aquilo lá não tem nada a ver com religião, quem foi que te falou que aquilo lá é realmente o que os apóstolos escreveram? A igreja católica? Piada.

      • klayton vasconcelos

        pq as pessoas acham que deve existir um ateu ou um evangelico?
        pq sempre rotula as pessoas?
        eu não sou evangelico e tbm sou bem critico as religiões pois levo a minha vida muito mais pro lado espiritual do que religioso e creio muito na ciencia porem como a teoria da evolução como o nome mesmo diz é apenas uma teoria eu prefiro acredita que fomos criados por uma força divina o arquiteto do universo assim como muitos cientistas acreditam sim num criador mesmo tendo estudado certa area das ciencias sua vida toda

      • a sei la, vc respondeu tudo, espero um dia ter argumentos iguais aos seus um dia pra falar bonito assim em um comentário.

      • ADEIO FALSOS PROFETAS

        cara ta faltando o reis da fisica moderna (ALBERT EINSTEIN)

      • Ithalo Carlos

        Quem é NANDA? Porque na minha igreja nós temos, uma JUIZA, três advogados, medicos, dentintas, piscologos, bancarios, gerentes de grandes marcas… posso para por aqui né… Acho que você precisa acordar pra vida, porque comentarios iguais os seus são deprimentes! Vergonhosos! Não acha que está na hora de crescer!

        Parabens pelo comentarios intelectual! 😀

        Corre porque as vagas em “RAVÉRDI” está te esperando! kkkk

    • Não entendo como podem vocês podem se basear em culto religioso como propagador de conhecimento. Basta a inquisição como exemplo. Basta também, a proibição do uso de camisinha , a condenação de famílias constituídas por homossexuais e diversos outros exemplos. Isso freia o conhecimento !
      DOGMAS proíbem a contestação e conseguintemente a elaboração de avanços científicos e tecnológicos. Ainda mais se forem DOGMAS IRRACIONAIS. Como assim são muitos da bíblia. Por favor, não me venha com a falácia do livre arbítrio. O livre arbítrio te dá intrinsecamente a liberdade de fazer o que quiser,porem, caso você faça algo contrariando Dogmas previstos, você arderá no inferno pela eternidade.

      • Ok. Essa crença nos “avanços científicos e tecnológicos” ja era. Não sei se você foi informado, mas isso não deu em nada. A razão não vai salvar ninguem e não vai nos levar a lugar nenhum. É mera ferramenta e portanto serve pra ajudar ou atrapalhar.
        Claro que não defendo a religião, seja ela qual for e inserida ai como tal o ateismo. Todas elas são engodos.
        Quem quer que queira acreditar ou não acreditar em Deus faz isso em casa sem pertubar os outros por discordarem de voce.

      • Caro Razão (s/ razão),
        Não entendo como você nascido no século XXI consegue ser tão irracional e constantemente “incoerente”. Sim, vc possuí uma gramática admirável mas que não sustenta seu próprio raciocínio contraditório onde seu argumento nos faz acreditar que há uma crença dogmática (dogmas previstos?), antes de citar dogmas, entenda um pouco sobre doutrina salvífica para compreender melhor sobre arder no inferno na eternidade.

  2. mais tarde eu volto.

  3. Ola Gabriel como vai? espero que bem, vou expor a minha opinião sobre esses posts maldosos que estão rolando no Face, eu particularmente não sou evangélica, sou católica, creio em Deus e é nele que me apego nas horas difíceis e é a ele que agradeço nas horas alegres.
    Alguma pessoas simplesmente tem um costume de generalizar tudo, não é porque um pastor faz esse tipo de coisa, que todos vão fazer, realmente hoje em dia, muitos que agem de má fé e tratam a igreja como um comércio, mais á muitos outros que ajudam realmente aos necessitados, aos projetos para tirar os jovens das drogas, na minha opinião existem pessoas de todas as religiões raças e cores, gordos e magros que agem de má fé, mais não é por isso que vamos generalizar em tudo, não podemos deixar que uma laranja podre dê nome a todas as outras, podem até me considerar ingênua mais mesmo nos dias de hoje ainda acredito que existem pessoas de bom coração, que realmente ajudam sem esperar nada em troca, simplesmente pelo fato de ajudar.
    Acho que já falei muito rsrsrs, um abraço, fiquem com Deus.

    • Sim, há muita gente de bom coração independete de religiao… pior que na maioria são ateus… sabe esses malditos ateus? os que fazem doações pra reais causas, não pro padres, bispos, papas, PASTORES…. Esses ateus sujos que doam dinheiro pra África, que organizam shows caros pra ajudar os menos afortunados…. Ah esses ateus…. se o mundo tivesse mais alguns deles…..

      • O problema não é esse. Eles não fazem isso por ser ateus, fazem porque tiveram a sacada obvia que as pessoas precisam de ajuda e que podem ajudar!
        É aqui onde mora a manipulação. Nunca se tratou de ser ateu ou crente. Ou vc faz o que é certo ou não faz. Ai eu até posso concordar que ateus andam fazendo o certo muito mais que os crentes….
        Mas o lance é que andam usando religião como ferramenta de manobra de massa. Isso é novo. Só se faz isso desde que o mundo e mundo… ou talves ate antes…

    • Gostei do post feito no blog. Concordo com o seu comentário Camila Andreola!
      Existem pessoas com mau caráter em qualquer religião e até ateus. Pessoas são falhas, por isso nossa esperança não deve ser colocada em pessoas! Por isso ocncordo, não podemos generalizar, por que existem pastores que fazem de suas igrejas um comércio “religioso”, que todos são assim e ponto final; existem muitos que não são assim, mas infelizmente tudo que dá “ibope” é aquilo que denigre a imagem do que realmente é ser cristão. E por causa de maus exemplos como estes, os cristãos (de diversas religiões e igrejas) pagam o “pato”. A verdadeira religião e o que realmente agrada a Deus é um coração puro, é o amor ao próximo sem esperar nada em troca. Amar o próximo incondicionalmente, pois afinal, Deus nos amou primeiro! Bom, é essa a minha opinião, pesssoas são falhas, não rotule ninguém por causa de exemplos de atitudes ruins que alguém de certa religião teve ou deixou de ter.

    • falou tudo amada……….Deus é contigo.

  4. Muito bom teu texto…aliás, muita convicção naquilo que você escreve…precisamos de pessoas um pouco mais antenadas com a vida..Sou católica, tenho amigos evangélicos, e sinceramente sei que há erro nas duas vertentes, mas conheço pessoas antes de qualquer coisa que são capazes de fazer o bem, independente de sua religião…

  5. Muito bem meu amigo, o Sr. tem coragem ao tocar em um assunto um tanto polémico, deixo claro aqui que sou católico e que acredito em Deus, tenho até minha teoria própria da criação deste mundo mesclando com a teoria do big Bang, outra hora te explico, afinal temos falhas na explicações tanto na teologia quanto na ciÊncia, coisas que não pdoem ser explicadas, mas como um estudioso e não sei se posso me chamar assim, mas como cientista, tento achar resposta concretas, porém, esquecemos que algumas coisas simplesmente não tem resposta, que são questões de fé, pois bem, você dizer que alguém é ruim porque é ateu ou é bom porque é evangélico ou católico é hipocrisia, não existe salvação em placa de igreja, mas sim em suas atitudes, você coloca muito bem isto em seu texto, deixando claro que o que consta não é fato de você acreditar nisso ou naquilo, mas o que você faz. Penso muito nisso, talvez por isso que aceitei de tão bom grado a vida de professor, porque é uma vida dedicada ao outro, onde as vezes você renega a si mesmo, bom parabenizo você pela coragem de tocar em assunto que levanta tanta polêmica, apesar de esquivarmos muitas vezes destes assuntos, as vezes temos que parar e refletir e discutí-los para que aja uma evolução do nosso pensamento, desejo tudo de bom a você e logo aparecerei em sua casa para tomar um café, espero que você já saiba preparar café rs…

  6. Gabriel! Deus continue te usando! fico feliz em ler seus textos e vejo o que se passa no seu coração! bençãos … muitas pra vc!

  7. Olá Gabriel. Gostei muuito do seu texto (como sempre neh?!), mas uma coisa me perturba: li os comentários e percebi que as pessoas, como você mesmo disse, jogam em times, em diversas ocasiões da vida. Mas em se tratando dos “times” religiosos, dividem-se em dois – evangélicos e católicos, certo? Eu sou católica, mas sempre me considerei evangélica. Afinal, o que vem a ser de fato um evangélico? não é aquele que segue os mandamentos da bíblia? Não entendo o porquê dessa denominação para os não-católicos, como se a igreja católica seguisse uma bíblia diferente das demais religiões. Realmente fico confusa. Sei que meu questionamento não tem muito haver com o post, mas fica aqui minha dúvida. Em relação ao ateísmo, acredito que as palavras nos deixadas através da bíblia sagrada é bem clara, temos que seguir ao Nosso Deus! É isso que penso.
    Bjsss e parabéns pelas belas palavras!!

    • Drika, tenho um amigo muito Católico e me ajuda muito, é uma pessoa de oração, ora por mim, tanto ele como o pai dele. Gosta de mim por eu não julgá-lo que está no inferno porque é Católico, coisa que os crentes fazem muito com ele. Ele crê em Jesus como Senhor e Salvador. Acredita, claro, que Maria pode interceder, por considerá-la santa. A diferença da Bíblia Católica são os sete livros a mais que possui em relação à Bíblia Evangélica. Eu tenho uma colega católica carismática e que fala como uma “evangélica”, já cansou de explicar a questão das imagens. No caso dela, ela usa apenas como uma lembrança, assim como os crentes possuem fotos de entes queridos que já se foram. Abraço.

    • católicos acreditam em santos e rezam
      evangélicos não acreditam em santos e oram

      rezar é baseado na repetição de frases(pai nosso , etc..)

      orar é uma conversa praticamente

      • Católicos rezam e oram, porém utilizam da reza em público, como missas, e utilizam a oração como algo mais reservado, como você disse, uma conversa com Deus. Isso torna a missa algo mais padronizado.

    • Hum… acho que entendi! Obrigada leitores amigos!!!

  8. Falou tudo Gabriel,

    Você realmente conseguiu resumir em suas simples (não tão simples na verdade rsrs) palavras que que todo ateu deveria ler. Aliás, que toda e qualquer pessoa deveria ler – Cristãos para se defenderem e Ateus para assumirem sua posição de não crer em um Ser Superior ao invés de criticar todos os evangélicos utilizando casos isolados.
    Claro que existem cristão que são corruptos e mentirosos. MAS peraí: então esses não são de fato cristãos!
    Afinal, para que sejamos considerados filhos de Deus, devemos VIVER a Sua palavra!

    Só pra constar: assim como existem evangélicos (ou pessoas que se dizem cristãos) que não vivem a VERDADE… Também existem Ateus que não possuem um pingo de dignidade!

    []s

    • a biblia que vocÊ, como cristão, diz ler sermpre… diz quepara ser considerado filho de deus é preciso ser guiado pelo espirito santo, e nao viver a palavra… vcs realmente sabem no que creem?

  9. Penso que “um erro não justifica o outro”. O fato de termos “pastores” de péssima índole não quer dizer que um ateu que faz caridade vai para o céu, pois não é assim que a Bíblia diz, ela diz que devemos confessar Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

    Penso que aos olhos de Deus, uma pessoa sem conhecimento bíblico, ateia, que faz boas obras, é bem vista aos olhos de Deus sim e espero que o ES possa conduzi-la a conhecê-lo também, pois não somos salvos “pelas” obras, mas devemos estar aqui “para” fazer as boas obras. E fazer boas obras é o que anda meio difícil de se ver por aí com o inchaço das igrejas. Cada um pensa no seu “eu” apenas, na sua riqueza, na sua prosperidade.

    Sei que os cristãos direitos acabam pagando por isso, porque eu mesma já falei “e é crente”, quando já vi ateus e pessoas de outras religiões bem mais amáveis, solidárias e não julgadoras.

    Aí pode vir o papo: ah, eu só vi crente que não prestava e deixei de acreditar em Deus. Quem é tocado de fato por Deus, não deixa de ser cristão, seja por qual motivo for. Eu mesma estou desigrejada e não deixo de ser cristã.

    Acho que ateu usar tais escândalos para justificar sua perfeição está errado, embora muitas vezes é o que ele tem acesso: tv, internet…então muitas vezes, ele realmente não conhece as poucas igrejas sérias, pastores sérios, tais pessoas normalmente não possuem grana para estar em evidência nas mídias com suas pregações.

    E penso que o cristão direito usar isso tb. como bandeira para denunciar os pastores que não valem nada e os ateus dão melhores exemplos nas obras, também está errado, pois o cristão sabe muito bem que só caridade não é requisito para a Salvação.

  10. Já Li algumas vzs o blog, e gostei muito, mas, essa sinto muito, estou aqui para expressar minha opinião, acho que a comparação fora totalmente ridícula, não pelo fato de um “roubar” e o outro não, nesse caso quem está sendo envergonhado e exaltado, o envergonhado Deus, e o Diabo sendo aplaudido com essa comparação, sem contar que a imagem que nos mostra um texto do marco feliciano, está sem o contexto porque quem ouviu tudo sabe muito bem o que ele quis dizer, não ofendeu raça nenhuma…vamos tomar cuidado… porque não estamos percebendo…estamos atacando nós mesmos…quando nosso objetivo seria mostrar o contrario e ganhar almas…se uns estão roubando, prostituindo, levando a vida de qq jeito no meio do evangelho, vamos nós fazer a diferença…mas não fazendo isso…pq está ficando ridículo

    • Anônimo, o Feliciano colocou aquilo no twitter. Quando vieram em cima dele, primeiro ele disse que foi alguém da assessoria, depois disse que foi ele e inventou lá toda uma história. Se não fossem os bombardeios de críticas no twitter na época, a postagem dele seria unicamente a que o Gabriel postou. Ele acabou se mancando e arrumou uma história, desdisse o que disse…

  11. Pois bem, por onde começar? Ser ateu ou evangélico não faz a pessoa ser boa ou má, faz apenas ela ter uma opinião sobre uma questão que não tem resposta. O que ocorre é que há tempos, os ateus são perseguidos pelos evangélicos por optarem em não acreditar. O Ministério Público está cheio de processos contra redes de TV e programas Evangélicos por disseminar o ódio contra quem não crê.
    No momento atual, o jogo virou. Está ficando cada vez mais óbvio que os líderes religiosos são uns pilantras, em especial, os líderes das igrejas evangélicas neopentecostais. Nesse ponto é que temos o inicio da resposta atéia. Os ateus, em retorno a perseguição, atacam os evangélicos, o que é errado ao meu ver, já que esses evangélicos que sustentam esses pastores criminosos dizimistas são tão vítimas quanto aqueles que viraram no passado alvo de suas ofensas. Deveria haver uma união entre ateus e evangélicos para derrubar de uma vez esses líderes religiosos que exploram o povo, exigindo que as Igrejas que recolhem dízimo acima de 2 mil reais virem perante o Estado empresas.
    Quem gera essas intrigas são aqueles safados como Silas Malafaia, RR Soares, Edir Macedo, casal Hernandes, Valdemiro Santiago, entre outros malandros que vivem parasitando o povo. Lógico que aquele que tem consciência que eles são uns pilantras e continua apoiando esse sistema tem uma parcela de culpa tal como seus mentores. Porém, a verdade é que a maioria é ignorante, um povo sofrido, que não tem o poder de conseguir escolher e pensar por si.

    • É isso mesmo, os ateus já sofreram preconceito por parte dos evangélicos e agora a coisa se inverteu, na real eu ñ ligo pra isso, minha real preocupação é com as vitimas (sim, pra mim são pobres vitimas) que caem na lábia desses pastores evangélicos que se dizem homens de deus mas só sugam o dinheiro das pessoas e manipula e limita suas mentes, sei tantos de tantos casos de pessoas que deram tudo o que tinham e o que não tinham pras igrejas iludidas com as bençãos milagrosas que os pastores ofereciam em troca de votos, e essas pessoas hoje continuam tão pobres quanto antes ou até pior, enquanto eu vejo pessoas sem religião vencendo na vida, tendo exitos, só vejo os crentes patinando na lama, esperando as bençãos cair do céu por anos e mais anos, se a religtão garantisse esse sucesso que os pastores pregam por que isso acontece? prq pessoas sem religião conseguem vencer na vida se não dão votos, não oram, não fazem correntes e não dão dizimo?

    • Acho q ateus e cristoes são como cão e gato, nunca entrarão em um consenso, e por mais q essas raposas sarnentas sejam demascaradas e destituidas, sempre vão haver mais ‘Silas’, mais ‘RR soares’, como um ciclo vicioso,e sempre vai haver ‘ovelhinhas’ esperando para serem manipuladas
      ;/…triste isso ;/

  12. Me tornei evangélico, fiz teologia e fui alçado à liderança da Igreja. Nos bastidores, queriam me ensinar como tirar o máximo de dinheiro dos fiéis. Estelionato mesmo. Saí daquela, entrei em outra, evitei a liderança, mesmo assim, me incomodaram. O que acontece por detrás das cortinas, se eu falar, vão me tachar de enviado do coisa ruim. Fugi da Igreja, e me pergunto onde está esse deus de promessas, que permite que usem seu nome para explorar os necessitados; que não atende as preces e que não cura porra nenhuma. Me tornei ateu por que deus é um merda. E não ligo se vcs acreditam ou não. Apenas deixem cada um cuidar de sua vida, crendo ou não no que bem quiserem. Não venham impor suas crenças, exigir seus dízimos ou “tá amarrado em nome de jesus”. Jesus, aliás, que é outro merda!

    • Os bastidores realmente não costumam ser agradáveis mesmo não, mas nem por isso deixei de ser cristã. O seu problema foi ter apenas carteirinha de igreja e não ser cristão. Se assim fosse, apenas seria mais um desigrejado e não alguém que chama Jesus de merda…É nisso que dá acreditar em igrejas e não se converter de fato.

      Conheço muitos tb. que agem assim como vc., não me causa espanto, mas os que realmente são convertidos, são cristãos em qualquer lugar e não deixam de ser cristãos porque há hipócritas dentro de uma instituição.

      • Fodam-se

      • Caio… a única vez que Deus se deixou escarnecer foi na morte de Cruz do Nosso Jesus, zombaram dele, humilharam e todos conhecem o fato. Chamar o Deus Criador de merda.. e o Jesus Salvador de merda.. kkk nossa meu querido, vou orar pela sua vida pq sou pecador tanto quanto vc mas sua ousadia chamou atenção de Deus.. e a mão dele irá pesar sobre vc. Não precisa acreditar.. mas sei do que estou falando…

  13. Olha, eu ia deixar quieto, não li o post inteiro, parei no titulo…. Não li os outros comentários, e nem vou… Mas só pra eu entender.. então, se o cara não é evangélico é ateu, é isso??? lá na primeira imagem que vc usou, tinha Chico Xavier… que nem o mais fervoroso evangélico, nem mesmo o Papa Católico pode chamar de ateu…. desculpa se eu entendi errado… não li e não vou ler por que o título não condiz com a primeira imagem… pronto…

  14. Religião não define CARÁTER!
    Existem pessoas, estas podem ser boas ou más e isso não esta nem um pouco relacionado se estas são ateias ou crentes… O que acontece é que pessoas muitas vezes utilizam-se da religião p/ beneficio próprio. E é raro ver uma religião que não tenha um exemplo. É esse a raiz do problema… por isso existem tantas fotos no facebook sobre isso. Ateus já sofrem com um preconceito típico de minorias, já são pré julgados por simplesmente não crer em um deus, com isso é no minimo confortante zoar com os pastores gananciosos.
    Agora, entrando na questão de crer ou não, independente de religião… Isso não tem nada a ver em ser “Pesado” ou não. O que é pesado p/ vc talvez não signifique nada p/ mim… Por exemplo, talvez seja extremamente pesado crer em algo (Ex: Buda, Jesus, Espiritismo, Thor, Maomé…) Pois se eu estou certo em crer no Deus que o Pastor da Igreja Quadrangular do Triangulo Redondo me diz todo culto, isso consequentemente leva a opção que um outro cidadão la no outro lado do mundo, no Tibet que acredita no Buda esta errado? Este conflito entre certo e errado esta presente em várias situações, por exemplo um jogador de futebol que acabou de fazer um gol e olha p/ céu agradecendo… será que os jogadores do outro time rezaram menos, e por isso tomaram esse gol? Esse conflito entre existirem infinitas religiões muitas vezes é ilusoriamente solucionado criando um Deus universal, que abranja todas as quase infinitas religiões, mas e ai… fica meio estranho não é? Vc cria uma ilusão p/ obter o conforto de ter um velhinho lá no céu olhando por vc e os outros 7 bilhões de humanos na terra… P/ mim sinceramente, é muito “pesado” imaginar um “Deus” olhando p/ mim as 24 horas do dia, me vendo cagando no banheiro, me vendo olhar p bunda da vizinha… Mas isso sou eu, é problema meu… sou muito feliz sendo ateu, sou bem sucedido profissionalmente e acho q isso se deve a meu interesse e dedicação, sou feliz sendo ateu… não vejo o menor problema em ser ateu e toda noite durmo muito tranquilo… então esse papo de que ser ateu é pesado, que vc precisa de um deus é balela… bom, pelo menos p/ mim…
    durmam bem, ateus e crentes…

    • Olá, sou ateia. Concordo com vc religião, ou a falta de, não define caráter. Não saio divulgando a minha opção pelo ateísmo, simplesmente, por que há muito preconceito em torno disso, mas também não minto quando sou questionada em relação a minha opção de não acreditar em Deus. É estranho a maneira como toda essa polêmica tem relação direta com o dinheiro e como os religiosos e os ateus se utilizam dele. Vivemos em uma sociedade com tantos problemas que, às vezes, dinheiro é algo que a pessoa menos precise em determinado momento, acho que as pessoas devem se unir, independente da religião ou do ateísmo para a construção de uma sociedade melhor. Achei o texto do Gabriel um tanto preconceituoso, entendo a sua insatisfação com as agressões gratuitas contra os religiosas e também acho inaceitável que as pessoas se agridam em qualquer sentido, porém, é desnecessário alimentar desentendimentos entre as pessoas pelo fato de acreditarem em algo ou não. Enquanto as pessoas viverem nesse mar de preconceitos onde só o que ela pensa está certo ou errado , continuaremos num mundo cada vez mais difícil de se conviver e viver.

      • Ao Roberto e a Karina Sanches…. Bom, sou evangelico mas gostei muito do comentario de vcs, são bons pensadores e a questão é exatamente essa, crença não define carater, foi exatamente isso que o autor do texto quiz propor a nós, ele fez um jogo de comparações só para ilustrar algo comercial como a manipulação de imagem, e concluiu com a ideia de que “um” mal cristão ou “um” mal ateu, não generaliza um grupo, tanto cristãos ladões como de ateus bondosos! Existem ateus que não se contentam em só não acreditarem em Deus, e usa a liberdade de expressão e opnião para propor sua ideia “contra” os religiosos em geral, Como exitem ateus que fica na sua ou respeita os religiosos! Como também existem religiosos que julgam os ateus e os ofendem com provocações (que são muitos) ou tb aqueles que respeitam! Mas o individuo não define um povo. O autor está usando da sua libertade de opinião e expresão, talves aos olhos de alguns em um tom mais provocador, enfim, para fazer uma critica a um “grupo” de ateus e que em resumo o autor disse: ” querem ser ateus? Sejam! Mas não se respaldem em evangelicos ou religiosos de mal carater, simplismente assumam! se o grupo religioso fosse perfeito e não houvese margem p/ criticas, ainda assim vcs seriam ateus, não é verdade?..então qual é o problema em não se respaldar em pessoas de mal carater?… Em resumo em minha ignorante opinião a posição de um verdadeiro CRISTÂO, não é criticar, nem ofender nem desrrespeitar pessoas que tenham outras “ideologias ou crenças”, a propria biblia diz que o evangelho deve ser dito para todos e não para ser empurrado guela abaixo, devemos respeitar a todos, então concluo que muitos religiosos são apenas religiosos, os mesmos que cruscificaram Cristo…Porem!..porem!.. Acredito que se ficarmos em silencio para o grupo de ateus que dissiminam suas ideologias estariamos logo em uma sociedade ateista, e como cristãos temos o “dever” de tb dissiminar o evangelho, assim as pessoas teram 2 vertentes para pensar e tomarem suas decições, assim como vcs tomaram e eu tomei um dia…tudo é uma questão de respeito e maturidade e nisso os 2 grupos “pecam absurdamente” espero não ter sido enigmatico na minha resposta! kkkkkkk…Obs: andei lendo alguns comentarios e definitivamente a maioria não entendeu o texto, a galera já fica na defensiva ou ofensiva! kkkk…… abç a todos ….

  15. Continuo preferindo os espíritas, os budistas, os livre pensadores e a estabilidade mental.
    Fato.

  16. O ruim de algumas igrejas, é que elas te passam a idéia que dar o dízimo é uma obrigação!!! E muitas pessoas que frequentam acreditam e poe a mao no fogo que aquilo vai ajudar! Por serem muito ingênuas e não terem uma cabeça mais aberta e formada para o mundo! Deus nunca pediu dinheiro pra ninguem pra fazer milagres ou obras magníficas, alguns pastores (não todos) fazem a galera pensar que se não derem o dízimo vao para o inferno ou vao ficar na miséria no mês que não deram! ÉÉ ISSSO QUE EU ACHO ERRADO! Se a pessoa está lá, é por boa vontade e por fé, e eu nao preciso dar dinheiro a ninguém pra manter a minha relação espiritual e forte com Deus como eu tenho ! Sou espírita, mas nao sou obrigada a dar o dizimo! Tem muitas maldades em algumas igrejas q te cobram isso como se fazer o contrário fosse pecado! Eu acho que fé eh a questão de cada um…e eu nao preciso pagar pela minha fé! Eh isso que eu acho! 😉

    • A biblia não diz que devemos crer nos evangelicos…e sim no evangelho, e diz tb que tudo que é dito por um lider (seja pastor, padre,etc) temos que conferir com as escrituras, a biblia diz tb ..que seu proprio povo pereçe por não conhecer sua palavra direito..entre varias outras chamadas de atenção!…. esses que ensinam errado ou usa o evangelho para beneficio proprio terão o SEU reservado… cabe a nós termos o interesse em saber realmente quem é DEUS…. dinheiro, curas..etc… são coisas secundarias ..

  17. E digo mais, tosquissimo !

  18. Acho q vc deveria ser informar antes de postar uma matéria chico Xavier não é ateu ele é espirita. E espiritismo acredita em Deus.

  19. Evidente que muita coisa deve ser dita, porém, a meu ver, fala-se demais, condena-se demais, afirma-se muito que isso é certo ou que aquilo é errado, como sendo os acusadores juízes perfeitos. Acho que no campo da moral, as coisas são uma questão de opinião, são relativas a situações, meios, doutrinamentos, uma série de fatores.

    Há, entretando, um compêndio, acredito eu, que seja composto de normas majoritariamente aceitas, essas em síntese na acepção que, vivendo em sociedade, se intentarmos prejudicar outrém, tal ato gerará lesão ao conjunto que formamos, e então vingança, e um ciclo de vícios de consequências e nuances nocivas de várias ordens.

    Eu sou cético, mas admiro os espíritas, assim como os evangélicos, os católicos, os mulçumanos, os judeus, os hindús, os budistas, os ateus, que são éticos.

    Abraços fraternos.
    Proveitoso fim se semana a todos.

  20. Ô Gabriel, quer aparecer pinta o c u de azul velho!!
    de boa nem li todo teu comentário idiota
    mas digo que não acreditar em deus é não acreditar em sua própria existência…
    vamos ver em quem vc vai confiar se um dia tiver um câncer… e não adianta me responder porque eu não acompanho seu blog inútil, vi pelo ocioso.

    • Jovem… Adauto…rsrsrs..certamente voce não leu, não entendeu e fez um comentario totalmente fora de contexto, fora de tudo….rsrsrs …..na verdade o texto e o Gabriel estavam tentando defender a existencia de DEUS..kkkkk….prestão mais atenção …

  21. O lance é que Jesus não se explica… se vive…. Vocês que se acham tão avançados intelectualmente não sabem o que falam, não vim julgar quem está perdido ou não, pois de fato quem vai fazer isso é deus em seu devido tempo… mas quero apenas te dizer que é uma pessoa muito pequena espiritualmente se acredita que todo o controle da situação está em suas mãos… Seria muito infeliz de minha parte acreditar que tudo foi formado por uma explosão,..
    Se o homem evoluiu do macaco, por que nenhum macaco mais evolui? Na área da saúde (principalmente professores universitários) ainda que sem religião admitem que não há outro modo da criação do corpo humano que não seja inspirada por um ser divino… por toda complexidade… O problema é que procuramos respostas e aceitamos qualquer coisa… médium, cartomante ou até mesmo nossas convicções…
    Procure estudar a palavra, tenho certeza que aqui nesse blog existem pessoas opinando que nem sabe quem foi Jesus (vai apenas pela opinião alheia ou modinha mesmo). Nem sabe com quem Cristo andou…
    Judas (o traidor) era uma pessoa estudada algo tipo economista, Lucas era um médico…
    Hoje costumam julgar as pessoas de dentro de uma igreja como semi analfabetos, sem cultura, porém os tempos mudaram…
    Claro que ainda existem pessoas mal instruídas e tantos outros (pastores) que aproveitam, mas aonde existem pessoas totalmente retas? Tenho vergonha por pastores desse tipo, porém é o mundo em que vivemos… ser ateu não lhe credencia a ser justificado…
    Na boa não estou aqui por uma religião e sim por Jesus Cristo que é algo tão maior… o preço que foi pago pra que nós hoje aqui discutirmos essas questões (alguns falando até mesmo ofensas) é o mesmo pago pela vida desses pastores que infelizmente enganam as pessoas….

    • “Seria muito infeliz de minha parte acreditar que tudo foi formado por uma explosão,..
      Se o homem evoluiu do macaco, por que nenhum macaco mais evolui? Na área da saúde (principalmente professores universitários) ainda que sem religião admitem que não há outro modo da criação do corpo humano que não seja inspirada por um ser divino… por toda complexidade… ” TRUCOOOOO!!!
      Vc pelo visto é formado por uma explosão de ignorância!
      Uma coisa é vc ter religião ou não, outra é ficar negando evidencias, ficar vivendo num mundo de conto de fadas…

      • Thiago segantin

        Convencer não é a minha proposta….e nem vai ser!! Mas é importante sabermos que evidencias e teorias existem para os 2 lados….cada um se convense daquilo que te convense!!.kkkk… paciencia! é um direito do homem..kkkkk…ainda bem né!..kkkk

    • Se algum dia vc souber do que está tentando falar, volte aqui pra gente conversar. Quem disse q o homem veio do macaco?

    • “Seria muito infeliz de minha parte acreditar que tudo foi formado por uma explosão,..
      Se o homem evoluiu do macaco, por que nenhum macaco mais evolui? Na área da saúde (principalmente professores universitários) ainda que sem religião admitem que não há outro modo da criação do corpo humano que não seja inspirada por um ser divino… por toda complexidade… ”
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK’
      arran, intão o homen veio do barro e a mulher da costela né lllllllllllkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • e o universo d um simples capricho divino, os macacos não evoluem por q isso leva milhares milhoees d anos, e quem foi o médico d araque q disse isso ? todo medico sabe q na hora do “beabá” meu amigo, num tem deus não e a ciência e só
        ou vai me dizer q deus cura uma pessoa com câncer ? cura né….i a quimioterapia e os remedio ? cura nada não ne ? aaaaaa vá estudar e procurar saber da teoria da evolução e parar d ficar lendo aquele continho d fadas q vc chama d biblia sagrada (¬¬)
        e pouco me importa com quem Cristo andou, neeem sei se ele existiu mesmo, um medico e um economista numa vila d pescadores ? poorra, realmente num tempo em q as pessoas nao sabiam nem oq era papel higienico
        Quanta ASNEIRA u.u’

    • Me senti obrigado a comentar depois dessa amostra de ignorância.

      Big Bang:

      No início nosso Universo era quente e denso, e havia uma grande concentração de energia(não confunda energia com matéria)em um espaço curto, o que gerou uma EXPANSÃO, a energia gerada por essa expansão foi se condensando para formar as primeiras partículas elementares(E=mc²*)que depois formaram átomos, que vieram a formar as primeiras estrelas.

      Evolução:

      A teoria não diz em ocasião nenhuma que o ser humano veio do macaco. Todos nós surgimos de uma célula primordial, essa célula foi sofrendo mutações conforme o tempo até formar toda essa diversidade de vida que conhecemos hoje. A Teoria da Evolução diz claramente que seres contemporâneos não possuem descendência evolutiva direta, e também diz que o meio seleciona os seres vivos, logo podemos dizer que apenas os mais aptos, ou seja, apenas o mais adaptados e mais fortes sobreviverão no ambiente em que estão, sendo que tanto o macaco quanto o homem são aptos a viver no ambiente em que estão, por isso eles coexistem.

      *E=mc² significa que energia pode ser transformada em massa e massa pode ser transformada em energia

      • Thiago segantin

        Paloma e Bruno em resumo… teoria é teoria..não passa de teoria….biblia é biblia… só acreditam nela aqueles quem tem fé em algo que não se vê (em resumo)…. as 2 coisas pareçe ter um certo risco para defenter… um acredita na teoria que ainda não passou de teoria mas que tudo indica que é isso mesmo por enes fatores pequenos comprovados…porem que ainda não comprovam totalmente a questão (p/ mim isso sim soa como fé) não é mesmo?..Afinal acreditar em algo que não se prova totalmente.!!… Agora a biblia já é descarada só p/ quem tem fé mesmo.rsrs.. se acreditar no que não se vê soa como ignorancia… os 2 são ignorantes.. e defende algo quem não conhecem…. mas como eu tb sou ignorante ainda prefiro ter minha fé na palavra sagrada do que na teoria que ainda é teoria!…..e sempre vai ser teoria! ..rs

  22. Cara, fico muito feliz pela mensagem que você passou aqui. Foi muito esclarecedora! Que Deus continue te usando!

  23. DEUS UNI a religião separa.

  24. Gilberto J.A.Baptista

    Realmente não pra duvidar de que exista um criador, e so olhar a sua volta, sendo assim não da pra ser ateu , vc pode ser cristão e não acreditar em nenhuma palavra escrita na biblia tambem , Mas olha diz a biblia que somo enganados pelos nosso proprios desejos , quem vai a uma igreja somente esperando receber de Deus ajuda material, cura da carne , normalmente so vai quando ta no fundo do poço, com dinheiro e saude são poucos ,quem usa apalavra de Deus para ganhar dinheiro, como estes que vc citou, são verdadeiros ladrões, mas o povo e cego, surdo e mudo, e recebe aquilo que merece, quando não procura entender as coisas de Deus , O que recebestes de graça de graça dei. e eles cobram por uma coisa que receberam de graça e fazem verdadeiras fortunas
    Vai la no canal do Valdomiro e fala mal dele vc pode ser linxado , por que eles amam mais aquele lixo do que o proprio Deus, enfim vc tem razão tem muita gente que nem acredita no criador e realiza obras dignas de um verdadeiro servo de Deus.Fui católico e pertenci a uma denomição evangelica, muito honesta , mas muito fanatica , haviam coisas que não conseguiam me explicar e busquei sozinho entendimento delas , hj achei por bem seguir a DEUS, buscando a ele na minha casa, pois eu sei que Deus não habita templos feito pela mão de homens , sendo assim o unico templo que ele habita seria o dele , Nosso coração.

    • “Realmente não pra duvidar de que exista um criador, e so olhar a sua volta, sendo assim não da pra ser ateu”
      Ai esta o seu engano Sr. Gilberto. Foi procurando entender o que esta a minha volta que eu me tornei um ateu muito feliz! Quando era criança e ia na catequese (católico) me perguntava por que o vizinho que era evangelico não ia? Quem estava certo afinal? Minha descrença em religiões foi bem precoce, hehehe… Ai entrei em uma questão mais filosófica “De onde viemos?” Apesar de ser criança, essa história de criação em 7 dias, de costela de adao virar eva e botar todos os bichos do mundo em um barco me pareciam tão futeis… ai graças a uma boa educação, um bom habito de leitura fui encontrando algumas respostas… e a cada resposta que eu tinha, menor era a necessidade de existir um deus. Afinal, muitas pessoas usam “deus” p/ responder oq lhes parece obscuro ou desconhecido. Por exemplo, quem não estuda e compreende teorias cientificas ( realmente vc precisa estudar muito) como a evolução prefere se refugiar no argumento de fácil compreensão de que “Foi deus que criou”.

      • Gilberto J.A.Baptista

        Gabriel , com sinceridade, vc nunca vai onter todas as respostas para tudo algumas vc vai ter de aceitar, ou espera par ser revelado a vc. , a forma como entendo Deus hoje me deixa muito feliz , não preciso nem da biblia,
        para acreditar em Deus imagine que nossos corpos vivem cerca de 80 a 120 anos no maximo e tudo funciona muito perfeito, trata-se obra maravilhosa que os cientistas dizem isto ter sido formado de uma explosão , ou de um caldo organico, coisas que realmente não trazem luz e confiança nestas afirmações , enfim quero te dizer que quem tranformou Deus nesta coisa boa e ruim, foi nos mesmos.
        Sabe desde de criança pequenino, ouvi dizer que Deus nos ajudava nos nossos problemas, e quando eu tinha um ja recorria a ele e nem a igreja ia nem eu nem minha familia, enfim recebi resposta a todas minhas difilcudades , o segredo estar em crer
        ate hj me intriga este meu relacionamento com Deus, o que as pessoas nao entendem que a uma ordem e um equilibrio, onde tudo pode acontecer a todos, Crer em Deus sem fanatismo, e sem intermediarios para complicar sua cabeça e a melhor coisa , um dia vc mesmo ateu vai chamar pélo seu nome quase que instintavemte , e ele te socorrera tambem . Por que Deus so vem nas nossas vidas se nos permitimos ,
        Tudo de bom a vc Gabriel, espero que encontre respostas atudo que procura . ate mais

      • Thiago segantin

        Fiquei no zero a zero aqui…. “refugiar no argumento de fácil compreensão de que “Foi deus que criou”.” e depois aqui: Por exemplo, quem não estuda e compreende teorias cientificas (realmente vc precisa estudar muito) como a evolução …..
        O que soa intelectualidade ainda é teoria… o que soa ignorancia ainda é fé…… Apesar de eu tb achar que aqueles que acreditam em uma teoria tem muita fé…rsrsrs… Afinal é só uma teoria não é mesmo! … enfim certamente prefiro DEUS..kkkkkkk

  25. No começo do post até me interessei e achei ótima sua maneira de se expressar contra isso e até concordo, em partes. Mas no final você acabou sendo desrespeitoso com os ateus. Tudo bem, estamos num local de liberdade de expressão. Portanto, vou expressar-me como puder.
    Também acho algumas coisas ridículas, infantis e desrespeitosas da parte dos “ateus do facebook”. O problema é que nem todas as pessoas, ateias ou crentes, são ruins ou boas. As pessoas generalizam. No meu ponto de vista, não há nada pior do que alguém tentando mudar uma opinião que é sua e que você não pretende mudar.
    Nasci e cresci cristã, fui batizada, fiz crisma e tudo mais… e fiz tudo isso para o agrado dos meus pais, porém, sempre tive minhas dúvidas, quando adolescente. Através da socialização, leitura e o mundo de informações que temos na internet conheci diversas outras religiões, com dogmas diferentes e muito mais livres de tanta opressão e coisas que eu sempre achei errado, sendo que religião deveria ser algo divino, bom, amável. E, bem, não era bem isso que eu sentia na igreja. Era nada mais que uma obrigação ditada pelos meus pais, pois senão eu iria para o inferno, um lugar terrível e blá blá blá. Isso não me causava algo bom e sim algo maligno, ruim… Com isso juntei alguns conceitos de religiões distintas e criei meu próprio pensamento “religioso”. Meus pais não aceitam isso até hoje e dizem que sou filha do demônio (que, aliás, pra mim nem existe. O único diabo que existe é o ser humano, pois esse sim, é cruel). Eu acredito que cada um tem seu próprio modo de ser um deus*. Não que há alguém que controle isso e enfim… eu procuro respeitar as religiões em si, pois a pessoa que cria uma religião não pensa que pode surgir alguém para difamá-la, torná-la algo ruim ou que alguém se aproveite da fé das outras pessoas.
    E por falar em Angelina Jolie, usam esse nome para defender (e criticar, no seu caso) o ateísmo de maneira absurda, como se ela fosse o símbolo deste “movimento” – e isso também serve para o nome do pastor. Não é obrigação de ninguém ajudar ao próximo e sim um ato de caridade, amor, ter o instinto de uma pessoa justa, que quer fazer algo pelo mundo, pelas pessoas.
    Religião/Ateísmo não faz ninguém melhor ou pior.

    *Escrevo deus com letra minúscula, não se sinta ofendido. É a minha maneira.
    Bom sábado.

  26. “Uma vez que você acredite ter vindo do macaco ou de algum inseto que nem mesmo a ciência descobriu ainda”

    Nos nao viemos do macaco, muito menos de um inseto e MUITO MENOS de uma costela.

    • Se fosse do Femur eu até acreditava, mas da costela ta complicado, hehehehe…

      • Thiago segantin

        Do macaco, do inseto, sei lá do que mais….tb é complicado…kkkkkkk.. as 2 vertentes precisa de coragem p/ defender ..kkkkkkkk.. mas respeito sua opnião é valido resaltar! ..abç..

  27. Vc tá louco? Chico Xavier não é ateu!!!!!!!!

  28. Eita que ele se revoltou no final, existem exemplos bons e ruins de ambos os lados, sua religião não diz quem você é, mas como ateu acho mais fácil acreditar em papai noel, acredita quem quer e descrer quem quer..

  29. Ei procure estudar antes de postar as coisas.. Chico Xavier não era ateu… e sim Espirita.
    IGNORÂNCIA é foda….

  30. Você não é evangélico. Vc diz que é!
    Evangélico vem da palavra evangelho. E com certeza seu posta mostra que vc nada aprendeu nos evangelhos. Foi isso que aprendeu lendo o que mestre Jesus ensinou?
    E como já foi dito, Chico Xavier era espírita. Não era ateu com vc cita. Mas já que ele está aí, porque não tenta achar uma mácula na vida desse homem? Parece que é muito fácil para vc destruir a imagem dos outros para atingir seus (vis) objetivos.
    Eu oro pelos meus amigos, conhecidos e familiares. Mas é por pessoas como vc que eu oro fervorosamente, para que Deus tenha misericórdia e perdoe seus atos.

    Passar bem.

  31. Jefferson Nascimento

    Muito confuso esses seus argumentos, até determinado momento segue uma direção e depois tem uma “reviravolta” e segue outra, justamente a oposição do primeiro. Decida-se meu jovem!

    • Esse é o modus operanti… e se repete ao longo dos anos… não queria ter esse preconceito, mas toda vez que entro nessa discussão vejo os mesmos erros… ai fica dificil

  32. Bom texto, não tenho religião definida,mais isso não quer dizer que eu sou ateu.
    Nãotenho interesse em ser evangelico mais acrdito que como relegião deve ser respeitada assim como todas as outras, seja catolica, espirita, budista ou um bandista.
    Da mesma forma que um ateu, serio, deve ter sua opinião respeitada, afinal nao existe prova da existência ou da inexistência de deus. E concordo com o comentário do Jefferson…

  33. Vamos pegar o pior exemplo de um e o melhor exemplo de outro e comparar. genio

  34. Não opine sobre o que não conhece ,espíritas kardecistas não são ateus ,então tira a imagem de CHICO XAVIER .

  35. Nossa, que texto bacana, parabéns…

    Realmente não é correto rotular todos os evangélicos pelos atos de um ou outro, com certeza não, mas quando a Record estampa as falcatruas desse rapaz para mim é o “sujo falando do mal lavado”, de onde será que sairam os 70 milhões que o Edir Macedo gastou para comprar seu jatinho particular? Bem mas isso não importa, ele é assim é pronto, e terá que responder por isso no plano espiritual…

    Abraços…

  36. É a tal coisa, a minoria idiota escandalosa faz a fama do grupo inteiro.
    A maioria dos evangélicos são pessoas boas e inteligentes, mas não as vemos. O que vemos são aquelas pessoas que acreditam em pastor milagreiro que em um culto faz mais milagres do que Jesus fez na bíblia e disseminam o ódio e preconceito enquanto não pagam o aluguel de um mês ou deixam de comprar remédio pra mãe pra poder dar dinheiro pra igreja.
    O mesmo vale para católicos. Na minha comunidade é tudo tão suave e tranquilo, com um padre bem estudado e digno de respeito…. mas o que mais vemos por ai são as minorias de padres pedófilos e todas as baboseiras do papa sobre camisinha (sou católica, mas ta difícil respeitar Bento XVI como papa)
    E também acontece isso com a comunidade gay. Geralmente pessoas responsáveis, financeiramente confortaveis, com companheiro fixo e dignas de respeito em todos os outros ensinamentos da biblia, prontas para darem um lar próspero e cheio de amor para uma criança, Mas quem mais chama atenção são as bichinhas escandalosas que só gostam de dar o rabo a noite e se achar superior aos outros chamando quem os contraria, em qualquer assunto que não seja relacionado a sexualidade, de homofóbico.

  37. Ateu é igual vegetariano, não se contenta em ser diferente, quer cotar pra todo mundo, não se contenta em contar, tenta mudar todo mundo, não consegue por falta de argumentos e fica enchendo o saco na praça

  38. crer ou não em DEUS é uma dadiva que poucos tem!caro blogueiro você é ateu porque para crer em DEUS temos que ser escolhidos por ELE,coisa que vc não é!!!.a angelina jolie e tantos outros astros fazem tanto o bem né meu caro ,com o seu dinheiro,porque quem assiste o filme desse povo,são pessoas como vc, e outros tantos outros.vc se diz ateu porque nunca precisou passar por uma experiencia de depressão profunda com 2 filhos para cuidar,de um cancer em uma criança de 1 ano e meio, no estomago,enfim falar bobeira é facil,porque até papagaio fala,mas viver uma experiencia real e verdadeira vc já viveu?sou evangélica,sou culta,tenho minha opinião ,não me deixo ser levada por opinião como a sua.porque para ser evangelico,protestante ou chame como quiser,tem que ter muito peito, muita garra e determinação,infelizmente no seu caso a morte de JESUS na cruz foi em vão.mas eu vou orar pela sua vida e interceder para que DEUS na sua infinita misericordia tenha pena de sua alma!!

    • Q burra! o blogueiro defendeu os evangélicos e ela não entendeu hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe
      Viram? como eu disse, infelizmente as pessoas religiosas são ignorantes, aliás exatamente por isso é que são religiosas, não consegue nem entender um texto de um blog, será que a própria biblia essa pessoa entende? acho não hein

  39. ui ele gosta de ser ovelha…

  40. Ah já entendi o motivo do post.. só pra ter muitos comentários.
    Parabéns genio ¬¬’
    Esperemos.

  41. O cara dono desse blog ou site é um IDIOTA e IMBECIL que naum entende nada ..

  42. Gente, de onde saiu tanta resposta de ontem para hoje?????? Vai ter trabalho em respoder isso tudo, Gabriel…..rsrrsrsrs

  43. Esses bondosos ateus mataram mais de 100 MILHÕES de pessoas.

    Sim, Lênin, Trotsky, Stálin, Mao Tsé Tung e outros notórios ateus esquerdistas não acreditavam em Deus, por isso, puderam matar em 70 anos de comunismo, 100 milhões de pessoas (números conservadores) que discordavam de suas opiniões, sem crise de consciência.

    A malvada Igreja Católica, em quatrocentos anos de inquisição, fez (se é que fez) por volta de duas mil víitimas (não esquecendo, claro, que esses números são fornecidos pelos ateus esquerdistas). Ou seja, não faz nem sombra nso números ateus.

    Aliás, os povos africanos mais famintos, pelos quais a Angelina Jolie tem compaixão (desde que não seja com o dinheiro dela), tem os ditadores esquerdistas ateus mais gordões.

    • Hitler foi um dos cristãos mais influentes do século 20, falando de forma pragmática. Que coisa, não?

    • E quem disse q todos esses ditadores mataram em nome do ateismo ?
      ele matavam aqueles q iam contra os seus governos, e a igreja catolica matou bem mais do q,meras ‘duas mil’, isso eu posso lhe assegurar, fora as cruzadas, as guerras civis sectarias entre catolicos e protestantes (masacred d são bartolomeu) que até hoje perduram na irlanda do norte
      vá estudar seu filho da puta afff ¬¬

    • Que que se ta falando Meeeeermão!!! sahusauhsahus.
      Cara 2.000 vitimas… a igreja Católica…. AH TA SENTA LÁ, multiplica isso por 200 que se chega perto.
      Você falando dos africanos famintos… engraçado, me lembra a um pouco da época do apogeu da igreja Católica (Feudalismo) onde a igreja era a cabeça do estado, que para preservar os próprios privilégios, mantinha os famintos camponeses no rígido regime da Talha, banalidades e Corvéia, usando Deus como pretexto… interessante =O

    • Quanta ignorância dos fatos históricos! A Inquisição durou mais de setecentos anos e fez milhões de vítimas! E mesmo antes de existir a diabólica Inquisição que foi instituída no século 13, a malvada Igreja Católica já havia assassinado muitas pessoas que discordavam dela! Estude mais antes de escrever bobagem. O ateísmo não tem nada de bom, mas pior do que o ateísmo é o fanatismo religioso!

  44. A única coisa que eu condeno é que as pessoas dão seu dinheiro na igreja para que se realize, de acordo com os pastores, a obra de Deus e não a compra do sítio, a compra da mansão, a viagem no jatinho particular de luxo e todas as mordomias que esses salafrários se dão.
    Se o cristo que eles tanto cultuam pregou a vida simples, cadê os exemplos destes ditos homens de Deus, Que ao usar o dinheiro de forma egoísta, em favor próprio, contradizem a mensagem de Jesus?

    • (Anonimo)….Bom,pelo começo do seu comentario,deu pra perceber de quem falas,, Deus estar sobre a presença de todos, ate daqueles que nele nao crê; Eu acho, que é ignorancia julgar uma pessoa tanto assim, e no seguinte, se todas as contribuições, nao fossem envestidas realmente nas igrejas, acredito que ele nao teria nenhuma igreja pelos países, ao certo sim, que o pastor e micionario valdemiro S. és rico, mais tenho certeza que é um abençoado, pelo sangue do cordeiro, e isso se torna-se, um impresario, e escritor!, Mais mesmo assim, Deus lhe abençoe!

  45. sou ateu.
    nao tenho muito orgulho disso,
    gostaria de ter o conforto de um ser superior,
    quando vejo uma injustica, queria poder orar e
    ser respondido…
    dificil, entao…
    ame, nao engane, nao atire pedras.
    seja gentil e caridoso, seja honesto e sincero,
    ajude quando precisarem de ajuda, peca ajuda quando
    estiver necessitado.
    respeite a todos, sempre seja educado e
    lute contra aquilo que nao for justo.
    nao se deixe enganar, nao trapaceie para
    obter vantagens.
    nao critique o modo de vida das outras pessoas,
    uma cesta sempre e julgada pelos frutos podres,
    olhe bem dentro da cesta antes de colocar todo seu conteudo no lixo.
    seja feliz e viva com o maximo de dignidade
    possivel, pois quando essa vida acabar, nao havera eternidade e somente sua memoria sera julgada…

  46. Desde quando Chico Xavier é um Ateu? E santo? Já começou errado por aí.

  47. Legal esses caras que vão pro google e colam algo aqui. Minha opinião sobre isso… parei de ler quando falou merda do TRICOLOR PAULISTA. 😀

  48. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………………………………..Nossa quanta babaquice….. sua ovelhinha……

  49. So uma OBS. Chico Xavier nao era ATEU, pelo contrario, era ESPIRITA, entao nao coloque a imagem dele num post sobre ateus que nao corresponde a religiao dele.

  50. Interessante, mas você pensou no que esta fazendo antes de fazer… não é DEUS que está roubando, que lindo aquela imagem da Angelina dando bola… o povo africano tem fome de bola? as pessoas doentes, com fome, e você da bolas pra elas? que alivio em… podem comer bolas agora! EU CREIO EM DEUS, e pode acreditar em uma coisa, não é minha função julgar ninguem, até porque quem sabe da PALAVRA e mesmo assim a DESCUMPRE, pagara mais caro! Pode ter certeza! JESUS TE AMO, não o valdomiro, não a angelina, não o xico, e sim JESUS TE AMA! Não generalize, você pode ser comparado com todo blogueiro? Porque foram presos dois essa semana! Iai? Nem todo pastor é igual!

  51. sou ateu e assumo a responsabilidade por minha decisão, só acho desnecessário compartilha-la como se fizesse alguma diferença em meu caráter, e se por acaso algum dia eu tiver que ser “julgado” por alguma entidade superior estarei de cabeça erguida, sabendo que tive uma vida correta independentemente da minha opção religiosa.

  52. A Nanda já disse tudo… Faço de suas palavras as minhas e pronto!!!

  53. Sinceramente, é uma idiotice ficar comparando pessoas baseadas em suas crenças. O que define alguém é o seu carater e não sua religião. Duvido que esses pastores começaram a roubar por que eram evangélicos, e duvido que a Angelina Jolie ajuda apenas por ser ateia.
    As pessoas precisam começar a pensar por si mesmas. Não é só por que você acredita em deus que você tem que acreditar em tudo que o pastor diz, e acreditar em algo diferente da maioria não torna ninguem superior ou inferior ao resto do mundo.
    Eu sou agnóstico, e nem por isso concordo com essas correntes de facebook que apenas querem gerar polêmicas e preconceito.

  54. A Nanda já disse tudo… Faço de suas palavras as minhas e pronto!!!

  55. Sei lah o q eu vejo sao centenas de pastores roubando dos evangelicos….se enriquecendo as custas deles
    pessoas q nao tinha nada q se tornam tais pastores e começam a comprar carros de luxo mansoes entre outras coisas
    vejo teatros em varias igrejas dizendo q elas estao possuidas
    pra mim td palhaçada…..acreditar q o homem veio de adao e eva sendo q todos nos somos tao diferentes fisicamente ….distribuidos entre os varios continentes da terra……
    pra mim a biblia eh apenas mais uma novela das oito

  56. ferreira311@hotmail.com

    Rídiculo! Desde quando Chico Xavier era Ateu? Não confunda as bolas meu caro… Agora tá virando modinha ser ATEU! Só porque tem uns caras que fazem merda e ganham em cima da fé dos outros não quer disser que a pessoa tem que virar ateu e “SANTO”. Tenho minha fé independente de religião ou crença… E não é pelo fato de tal pessoa estar seguindo religião que ela é uma pessoa má! Cada um segue seus princípios… Só porque a pessoa é evangélica e paga o dizimo temos que condená-lo? Filha da puta é o pastor que pega a grana desses pobres coitados…

  57. Existe partes nesse texto que não fazem o mínimo sentido.

  58. Só uma coisa: Chico Xavier era espírita, não ateu.

  59. Pessoal, de fato, Chico era Kardecista e não ateu. A foto poderia até realmente ter sido outra ou não ter foto alguma.

    Procurem ver a ideia passada com o texto, pois digo que tantos evangélicos como ateus usam apenas a “caridade” para falar mal dos pseudo-pastores com seus jatinhos, etc.

    E existem tanto pastores sérios que tb. fazem caridade como existem ateus riquíssimos que não dão um centavo para ajudar ninguém. Isso vai da criação, da personalidade, do caráter, experiência de vida, de muita coisa. Muitos já ajudaram tanto e quando mais precisaram todos viraram as costas e essas pessoas hoje são frias; outras, ainda assim, não perderam sua essência e continuam ajudando quem precisa.

    Enfim, seria muita coisa para ser colocada em um texto. Procurem extrair o que entenderem útil, criticar, sem ofensas, o que está ruim, pois criticar tb. é uma forma excelente de contribuição.

    Abraços a todos.

  60. Gostei bastante do post, e como comentário vou deixar um desabafo que dei esses dias através do face:

    “Incrível, como virou polêmica a questão do Valdemiro Santiago, ai outros dizem que o Edir Macedo não pode falar nada. Em resumo, record comprou uma briga por “fúteis” motivos (Valdemiro era ex-pastor da Universal), daqui um tempo todo mundo esquece, dificilmente algo acarretara ao mesmo, e quem sai perdendo? A comunidade cristã evangélica, que por poucos, acaba recebendo a fama de igreja que só quer saber de dinheiro, e cada vez mais a fé das pessoas diminuí.

    Como dizia meu finado pastor: “As Igrejas não são rivais, ambas devem ter o mesmo objetivo – salvar almas”

    Fatos bíblicos:
    ” Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt 7.15)
    “E bem-aventurado é aquele que se não escandalizar em mim” (Mt 11.6)

    É sabido que dentre o povo de Deus existiram aqueles que levantariam apenas para escandalizar o nome de Jesus e que desta forma como diz na bíblia: ” […] o amor de muitos se esfriará” (Mt 24.12), para aqueles que generalizam tudo apenas digo leia um pouco da bíblia, especificamente na parábola do trigo e do joio (Mt 13.24;30).

    Desculpem pelo desabafo longo, mas se você leu tudo com certeza deve ter entendido meu ponto de vista, vamos parar de POLÊMICAS e salvar ALMAS, o maior OBJETIVO que Jesus nos deixou.”

    • Que Jesus? Aquele da bíblia? A mesma bíblia que foi feita pelos romanos? Já estudou um pouco de historia?
      Bom os fatos são: Era uma vez uma religião no império romano que era reprimida, dai tinha lá o messias que foi morto… depois a religião foi adotada pelos romanos, os mesmos que mataram o messias e eles botaram na bíblia que na verdade foi tudo plano de Jesus pra salvar a alma do ser humano, muito conveniente não? O pessoal até perdoou eles.
      Dai enquanto eles faziam a bíblia eles selecionaram o que era conveniente.
      Depois de algum tempo já na idade media essa mesma bíblia estava velha e ultrapassada estava toda em latim então nos monasterios os monges traduziram e adaptaram esse livro de fé tão verídico. O engraçado nisso é que enquanto eles faziam isso, traduziam as palavras de sabedoria no monasterio, la fora estavam matando quem não aceitava a religião falando que eram seguidores do diabo, bruxas e feiticeiros.
      Desculpe amigo, do fundo do coração, mas você ta de piada comigo. Vou até amenizar minha opinião critica elogiando você pelo habito da leitura, mas esse livro que você lê ele pode até ter uma ou outra coisa sabia, alguma palavra de paz, mas basear a sua vida nele é uma piada.

  61. Ridículo. Mais sucesso se houvesse mantido a imparcialidade, e construísse um argumento com base secularista. ATEUS não atacam a fé alheia. POSERS sim. ATEÍSMO não é sinônimo de FILANTROPISMO. Tem muita “criança” por aí que nunca leu uma referência sobre ateísmo, e adota o título de ateu. Assim como, percebo por aqui, tem muitos ignorantes que destroem nossa filosofia sem nem ao menos conhecer seus fundamentos. Passar bem.

  62. Faz muito tempo que não leio tanta porcaria num só texto. Meus parabéns, é preciso estar muito inspirado para vomitar tanta bobagem.

  63. E outra coisa, desde quando aquele senhor da primeira foto é ateu?

  64. AXEI UM SACO, NEM QUIS TERMINAR DE LER ESSA PORCARIA

    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA

  65. Nunca vi um ateu tentando converter ninguém…

  66. Mais uma discussão sobre religião…. bom, não sei por que estou comentando (acho que é perca do meu tempo), mas enfim. Primeiro que seu post ficou muito ruim, desculpe, não que eu seja um escritor ou que eu post melhor, eu apenas sou um bom leitor, gosto muito de ler jornais, revistas, blogs, sites de noticia, livros, ou qualquer outra forma de conhecimento escrito. Seu post ficou meio mal estruturado a gente fica confuso e perdido, podia dividir ele melhor.
    Quanto a questão religiosa não sou ateu, sou anarquista. Acredito que deva ter existido uma entidade para dar origem ao universo ou multiverso, mas eu tenho convicção de que essa entidade não criou os humanos a sua imagem e semelhança… que egoísmo com bilhões de galáxias contendo bilhões de planetas nós somos os unicos seres inteligentes a quem deus mais ama? Típico pensamento destrutivo do ser humano. Além disso quando você acredita em uma religião não é a sua fé, é a fé que ensinaram pra você e você adotou como sua.
    Outro ponto é que você pode ser uma boa pessoa e inocente mas se andar com bandidos, vendo e sendo informado de que eles são bandidos e mesmo assim continuar a andar com eles… você se torna cúmplice… então leia um pouco de jornal e veja o numero assombroso de pastores das mais diversas religiões evangélicas que já foram presos por roubar dinheiro, veja o que os católicos fizeram na idade media, veja as muitas religiões muçulmanas que incitam a violência e o terrorismo. Pode me falar que isso não importa que não é bem assim que esses casos são exceções, mas não vou estar entre bandidos mesmo que eles se escondam entre muitas boas pessoas.
    Vocês ficam revoltados por não aceitarmos a fé de vocês e até fazermos piada dela, mas vocês não aceitam a nossa fé que é muito mais pura que toda essa corrupção que vemos dentro das entidades religiosas.

  67. A Nanda disse tudo !!!
    Pessoa inteligente não entra no papo de psicólogo de banheiro, dos pastores…!!!
    Eles tem técnicas para ludibriar os pobres de raciocínio…!
    Entram na mente das pessoas e levantam 50 MILHÕES, por exemplo !!!!
    Não existe exceção, no Brasil… TODOS são materialistas estelionatários, como provam os fatos !!!!

  68. 1º Bom o fato da Angelina não ter relacionamentos duravéis não implica em dizer q ela sera uma pessima mãe
    2º Pouco me importa o quanto ela ganha, se ela ganhou foi c/ o fruto do trabalho dela
    3º Não tenho vizinhos desempregados (‘-‘), e não tenho obrigação d ajuda-los, já voces CRISTÃOES, ‘aceitando’ jesus como seu senhor e salvador, se comprometem em seguir a doutrina deste…ou seja, levar uma vida d caridade, e altruismo e blá blá blá,e voces o fazem ? *cof cof* hipocrisia *cof cof*
    4º Não sou ovelha pra ter pastor, nem escravo pra ter senhor (¬¬), e quem garante q seu ‘deus’ me criou ? a biblia ? hãn se a biblia prova a existencia d deus então harry potter prova a existencia da bruxas…o cristianismo é como um ovo d pascoa, liiindo por fora, mas oco por dentro, sem embasamento nem lógica alguma q sustente oq tem escrito na biblia, e eu provo isso com perguntas lógicas…por exemplo, se nós somos a imagem e semelhança d deus então deus tem pênis ? e para onde foram as almas dos neandertais ? e como deus explica as cianobacterias, vírus, fungos ?
    Bom nos sabemos q os homens vagam na terra a aproximadamente 40.000 anos, e eu posso provar isso com testes d carbono 14, fosseís e pinturas rupestres, o cristianismo só tem 2012 anos…por q deus demorou tanto para (SUPOSTAMENTE) mandar seu filho a terra ? e oq deus fazia antes d criar a terra ? e de onde deus veio ?
    São perguntas ÓBVIAS, mas a biblia é capaz d responder ?…axo q não
    Idiotas, merecem é q esse canalhas pintem e bordem ensima d voces, roubando mais e mais até vcs ficarem na miséria, e eu sadicamente só me divirto c/ a ignorância d voces…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’
    ABAIXO O CRISTIANISMO!

    • Sabe a maior piada nisso tudo? Eles falam e falam da bíblia e eu fico pensando, sera que ele ja pararam pra pensar quem criou essa porra desse livro?
      Realmente a gente se diverte com a ignorância alheia as vezes, alias tem que rir pra não chorar de tanta alienação.

      • Falou, falou e não falou nada!
        Meu é obrigação dela ajudar os africanos? AUSDHs
        E você tem ajudado os seus vizinhos?
        Cara, Jesus disse ama eu próximo como a ti mesmo. Assim que você ama? Julgando a escolha dos outros em seguir um caminho diferente do seu? Ou os ateus não são gente como você? Você é de uma espécie mais evoluída?

      • ideiafixxa você errou o lugar de dar reply ._.
        Era lá em baixo mano… você postou uma resposta pro Gabriel no meu comentário… fica parecendo que a resposta é pra mim.

  69. Falou, falou e não falou nada!
    Meu é obrigação dela ajudar os africanos? AUSDHs
    E você tem ajudado os seus vizinhos?
    Cara, Jesus disse ama eu próximo como a ti mesmo. Assim que você ama? Julgando a escolha dos outros em seguir um caminho diferente do seu? Ou os ateus não são gente como você? Você é de uma espécie mais evoluída?

  70. Só acho que se o ateismo fosse tão seguro de si, nenhum ateista perderia tempo tentando ridicularizar pessoas que tem religião. É tão “xiita” da parte deles quanto é fanatismo dos crentes dizer que tudo é do capeta, que tem que dar dinheiro pro pastor e que todo mundo que num ta na igreja deles vai pro inferno.
    Aí eles misturam religião com inteligencia, com caridade e tudo que num tem relação.
    Estamos num momento da História que o respeito deixou de existir. Em tudo e em todo momento.
    Isso é muito lamentável….

  71. Infelizmente, a verdade é outra. Esses ‘Pastores’ só se aproveitam da burrice do povo, em especial o povo brasileiro. Aqui nos USA as igrejas evangélicas são bem diferentes (igrejas americanas, fique claro). Evangélicos bebem, fumam, dançam, ouvem todo tipo de música, tem a liberdade de escolher o que querem sem esquecer de Deus. Um exemplo era Michael Jackson que era Testemunha de Jeová.
    Agora, no Brasil, proíbem tudo (apesar de sempre dizerem que não proíbem). O porquê é simples: se acreditar que tudo que faz é errado ou proibido, fica muito mais fácil te fazer seguir o meu plano que, dentre outras artimanhas, inclui extorquir todo o dinheiro possível de um povo, na maioria das vezes, humilde e sem muita informação.
    Os ditos ‘Pastores’ estão roubando do povo? Em hipótese alguma. O que fazem é usar da extrema inteligência que possuem para conseguir seus objetivos.
    Já perceberam que todo pastor ja foi, algum dia, pelo menos 2 desses casos?:
    Homossexual, drogado, prostituto(a), alcólatra, ladrão, doente… e por aí vai…
    Enquanto houver ovelhas sempre haverá o lobo.

  72. Oi Gabriel, beleza cara?

    Primeiramente eu gostaria de informar que nenhum ATEU nesses comentários, é ATEU de verdade. São adolescentes que querem inventar modinha e dizem que são ATEUS.

    Sim…eu tbm sou adolescente… e ateu.

    Mas eu desde o começo, passei a me informar, e entender a filosofia ateísta.

    Ateus são, diferente do que as pessoas pensam, pessoas que simplesmente referem tocar sua vida sem depender de um guia, um ser superior o ajudando. Os verdadeiros ateus, respeitam em primeiro de tudo, a religiao e opção de qualquer um. Quer ser religioso? Sem problemas. Quer ser gay? Por mim, pode ser, melhor gay do que assassino.

    No começo eu achava que pra ser ateu, tinha que ser intolerante, e descobri que é completamente ao contrario. Percebi também que as religioes de paz e amor, as cristãs, (catolicos, evangelicos, batistas, espiritas) não tem fiéis que seguem essa ideia. Cansei de ser amaldiçoado por velinhas e ate ja apenhei de uma, so por dizer: Dona, eu sou ateu.

    Abraços.

  73. O ponto é: “Todas as religiões cristãs se baseiam na bíblia” (Antes que algum ignorante venha falar que o islamismo é no alcorão, o islamismo não é cristão….).
    Fim… por que a bíblia é uma mentira, uma historinha…
    o Império Romano perto de seu fim, já muito fragilizado por diversas crises não podia ver a população se dividir em um conflito religioso, eles pegaram os testamentos (todos eles) selecionaram o conveniente, montaram um livro e oficializaram a religião católica, mas o culto aos deuses romanos continuou, tinha muita gente que era “pagão” e cristão…
    Dai depois a bíblia foi sendo editada, na idade media foi reescrita… e é isso… sua religião se baseia em algo medíocre. Não que tenha começado medíocre, sabe os apóstolos, eles eram na maior parte pessoas de bem e caridosas que apenas queriam guiar as pessoas pra um caminho mais justo e igualitário, mas a bíblia? Um livro escrito por pessoas que inicialmente reprimiam o cristianismo? Isso é lixo, e vocês não tem argumento pra defender essa ilustre criação romana na qual sua religião se baseia.
    O que vão me falar? Que é pra mim acreditar que aqueles caras que tiveram um dos maiores impérios da historia eram bonzinhos e escreveram só a verdade na bíblia? Eles escravizaram, mataram, oprimiram e dizimaram varias nações, eles não eram bonzinhos, eram astutos.
    Também pode me falar que a bíblia foi corrigida na idade media pela igreja católica? Não, acho que nem vocês me diriam isso, por que nós bem sabemos o que a igreja fez na idade media.
    Então, só lamento, quer dizer… não sou superior nem nada mas infelizmente as religiões cristãs são corruptas na sua origem, podem até ter alguns membros bons, mas não deixam de ser doutrinas corruptas e por isso nem me surpreendo com os pastores ladrões (lógico que nem todo pastor é ladrão, mas do que adianta uma alma bondosa gastar seu tempo no meio de algo de origens e com um presente tão corrompido).

    • clap clap clap calp
      FALOU TUUUUDO ;D

    • Muito bem…
      Usam a Bíblia para impor medo, como se o que estivesse escrito lá fosse a lei de Deus, e que Deus punirá severamente que não crer nele e coisas assim, logo após passam a sacolinha, pedem dízimo e enriquecem, Se Deus esta em todos os lugares você não precisa ir a lugar algum pra encontrá-lo, basta tê-lo em seu coração.

    • Olha, só vejo um erro na argumentação: Ladrão é ladrão porque pratica o roubo ou furto. A religião que segue ou deixa de seguir não interfere nesse sentdo. Não defendo…. são uns ladrões mesmo. Mas tem um probleminha conceitual em toda essa lógica dos “ateistas” de blog ou de comentário de blog.

  74. Já vi nas primeiras linhas: “Uma vez que você acredite ter vindo do macaco ou de algum inseto que nem mesmo a ciência descobriu ainda, confesso que as imagens chegam a ser confortantes.”. Já da pra ver o lado que você queria puxar e quão manipulador você queria ser. O blog é seu e o você escreve o que quiser, mas você não acha que os envagélicos estão queimados por causa dessa corja? Que está muito feia a brigar dos sujos falando dos mal lavados(IURD x MUNDIAL)? Que ficou ridículo Valdomiro Santiago, ficar chorando (sem NENHUMA lagrima) em rede nacional? Sou ateu e sei que tem pessoas de bem nas igrejas, o problema é que elas fazem tudo em prol do nome da igreja e não para fazer bondade ao próximo. E também falamos das pessoas que ás segue, pois acreditam nas palavras dessas pessoas e ficam alienadas sem querer enxergar a verdade.

    Video dele “chorando”: http://www.youtube.com/watch?v=gmDcIZVTtPI

  75. As vezes nós seres humanos, nos deixamos levar por uma pugna que não levam a nada. Usamos meios que não justificam os fins, e esquecemos de por em prática o que está sendo julgado.

  76. Mãe, Abraço!

  77. Esse seu texto me mostra e me prova mais uma vez que tudo é relativo, e que cada um defende o seu, sendo assim, escreveu um texto inteligente até, porém defendendo a sua classe, no caso os evangélicos. Fez de maneira sensata, porém se defendendo.
    O que realmente importa é cada um seguir aquilo que acredita, pois isso é o importante.
    Tem muita gente fraca sendo forçada a acreditar no que vários pastores impõem em suas lavagens cerebrais, e por isso sofrem e dão tudo o que tem, não só pastores, como também, padres, políticos e etc.
    Cada um cuidando da sua vida já é um excelente passo para a paz mundial

  78. Não é religião que define o caráter.

  79. QUE POVO BUUUURRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…. A FOTO DE UMA DAS PESSOAS QUE SERIA O ATEU DESSA MERDA DE POST É O CHICO XAVIER E ELE NAO ERA ATEU ELE ERA ESPIRITA E SER ESPIRITA NAO SIGNIFICA SER ATEU… VÃO ESTUDAR ANTES DE POSTAR ALGO… APESAR QUE REALMENTE OS EVANGELICOS SUGAM A GRANA DE SEUS POBRES FIEIS….

  80. “Uma vez que você acredite ter vindo do macaco ou de algum inseto que nem mesmo a ciência descobriu ainda…”
    rs, eu ri nessa parte.
    Será que isso é suficiente pra calar a sua boca?: http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/563527_371982322832485_233868723310513_1138913_874199799_n.jpg

    E também é do FB.

  81. Nenhum..
    Não existe uma outra opção? Ladrão jamais, Santo? Não existe ninguem santo.

  82. Comparação sem propósito. Já nos admoestou Jesus: “Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! Entrará no reino dos céus” (Mateus 7:21). Lógico que para compreender tal assertiva basta capacidade intelectual. Mas para se ter discernimento quanto às coisas de Deus, faz-se necessária a busca pelo aprimoramento espiritual. Algo que o materialismo ateísta jamais compreenderá.

  83. entao nao o texto, soh vi as fotos, entao se estiver falando merda me desculpo desde jah. Mas o chico xavier nao era ateu nao. Agora eu li um comentario legal… “meu jesus”, porra jesus nao eh de ninguem nao, vc eh que descide se vai seguir suas palavras ou nao… e se vc for ateu vc concerteza foi criado segundo a religiao de jesus quer queira quer nao…

  84. 1º: Time de gay é o CUrintia pois o Vampeta e o Ronaldo é vangloriado pelos curintianos(apesar de que, ser gay não é defeito)
    2º: Ser ateu não é uma questão de escolha, é essência. Não há culpa nisso; ninguém escolhe acreditar ou não em alguma coisa, simplesmente é algo que não entra na cabeça da pessoa por motivos variados. O Deus do meu coração não condenaria ninguém por não crer alem de seu entendimento, se haver entendimento teremos uma ignorância
    3º : Acho Idiotice essas provocações entre evangélicos e ateus( alias um verdadeiro ateu não desperdiça seu tempo com discussões tolas)
    4º “Sim, eu ACEITO ser tangido como ovelha. Eu me ORGULHO de ser tangido como ovelha” – Meu Deus, que idiotice, que passividade, que mediocridade…
    5º EU COMERIA A ANGELINA JOLIE!

  85. Eu sou evangélico mas nunca vou na igreja que se foda a religião!!

  86. Vaidarmeiahoradecucomorelogioparado

    Vá chupar um canavial de rola!

  87. Eu sou Ateu, e se o “Céu” for cheio de crente, eu prefiro ir pro “inferno” mil vezes mil !!!!

  88. O cristianismo nasceu puro, uma benção para a humanidade, porém, apenas algumas dezenas de anos após a morte do seu fundador, já estava completamente corrompido, sendo usado para os interesses dos poderosos, dos espertalhões, dos gananciosos.
    Hoje em dia, tudo é comércio e os ditos evangélicos são a melhor prova disso. Jesus é o produto do momento. Cultos, músicas, livros, tudo o que gira em torno dos evangélicos tem como único objetivo arrancar o dinheiro do povo. O povo é culpado disso, porque prefere ser guiado por cafajestes do que pensar por si próprio.
    Se realmente houver um julgamento divino sobre todos homens, essa corja de ladrões terá o que merece.

  89. Deixar-se ser manipulado por pessoas estúpidas isso sim é ser ovelha! Religião = esquizofrenia espontânea,puro MEDO de ir atrás de fontes seguras e verdadeiras e se contentar apenas com o fruto da imaginação de alguém! Os realmente inteligentes quando crescem sabem viver sem os mitos (papai noel, fada dos dentes …) no entanto aqueles que ACHAM ser inteligentes crescem e morrem acreditando num mito chamado DEUS !
    SER BOM COM MEDO DE UM CASTIGO ETERNO É MUITO FÁCIL!
    QUERO VER SER BOM SIMPLESMENTE POR SER E NÃO POR TEMER UM CASTIGO!

  90. Raphael Guimarães (em busca da verdade)

    Parabéns pelo post!
    Sou agnostico (acredito qe o ser humano nn foi capaz de provar a existencia de um Deus) , se vc acha qe minha atitude seria maior qe a de A. Jolie e qe a atitude dela é obrigação, imagine vcs evangelicos e etc ? ou melhor Deus nn deveria nem essas desigualdades acontecerem ! concorda ?!
    “Procure sempres fazer o bem”
    “Sei que posso estar errado, e só de pensar de que nn estou errado, já errei !”
    Abçs

  91. duvida?!! quem não é religioso é ateu mesmo acreditando em deus?

  92. Não confundam cético com ateu.

  93. Você começou tão bem , mais fui lendo e. Você e tão ou mais preconceituoso , do que aqueles que colocam quadrinhos idiotas nas redes sociais . Quando se pede respeito , e preciso antes que se respeite seja Ateu Católico Espirita ou qualquer outra religião ou seita . Respeito acima de tudo . E deixa a Angelina cuidar da vida dela e cuide da sua da sua vida que já e uma grande coisa. Deixa o Valdomiro e o Macedo brigarem por fiéis (dízimo) e tudo farinha do mesmo saco já já eles se entendem..

  94. Bom…
    -1º – Já disseram 1000 vezes, mas vou repetir, o Chico Xavier não é Ateu.
    -2º – “Uma vez que você acredite ter vindo do macaco ou de algum inseto que nem mesmo a ciência descobriu ainda[…]”, nenhum ateu(não um inteligente pelo menos) acha que o homem descende do macaco, de inseto nem se fala (HAHA), e a ciência mostra sim, através de diversos fósseis, que o homem vem de um ANCESTRAL COMUM ao do macaco.
    -3º – A parte em que você usa a instabilidade amorosa da A.J. como tentativa de persuadir o leitor de que ela não é uma boa mãe não fez nenhum sentido lógico pra mim, realmente a globo tem um grande poder de manipulação, mas o seu modo de tentar copiar foi falho.
    -4º – “Sim, eu ACEITO ser tangido como ovelha. Eu me ORGULHO de ser tangido como ovelha” , Hobbes já dizia “O homem é o lobo do próprio homem”, se você quer ser tratado como ovelha lembre-se que pode estar sendo pastoreado por um lobo, e no fim, não passa de um mero alimento para saciar sua fome.
    -5º – “Não esconda sua decisão de não acreditar em Deus e virar as costas para Aquele que te Criou baseado em imagenzinhas compartilhadas pelo Facebook.” Não esconda sua decisão a expondo no facebook… WHAT?
    -6° – “Assuma a RESPONSABILIDADE de ser Ateu. Ou é pesada demais?” Admito, não é fácil ser ateu, não ter um deus para se apoiar, sabendo que no fim só resta o nada, mas não negamos nossas responsabilidades, sejam lá quais forem…

    Só pra finalizar: – concordo com algumas passagens do seu texto, a religião não mostra se uma pessoa é boa ou ruim, porém, acredito que a inteligência e capacidade lógica de uma pessoa, deixando de lado meio e origem histórica é claro, influenciam sim na escolha (ou não) de determinada crença.
    – não nego ou afirmo a existência de deus, mas as chances de um ser onipotente existir no universo são tão pequenas que as considero quase nulas.
    – Acho que você pode melhorar esse texto, por isso deixei aqui minhas criticas(longas criticas), abç.

  95. qdo as pessoas so ultilizam a internet e a televisão como meio de informaçoes e conhecimentos, oque acontece, é que se levam facil com qualquer opinião e imagem….brasileiro comenta tudo , critica tudo e coloca a culpa em tudo, mesmo sem nunca ter aberto um jornal, independente da religiao..nao se pode critica la por causa de pastores, padres e etc..o poder da religiao e da crença nao pode se comparar a pessoas que a usam para o mau,o mesmo acontece com a politica… eu NAO faria alguma coisar por alguem, so porque vi outro fazendo por outro..independente de religiao cada pessoa sabe oque pode fazer pelo proximo e quando poderia ter feito e nao o fez, vai da indole e educaçao de cada pessoa, nao da religião…que por falar nao tenho uma…e nao me faz melhor, nem pior, da pessoa que tem..

  96. Sabem o que eu acho interessante? Os católicos e os verdadeiros evangélicos ( não esses vendedores de curas milagrosas e prosperidade), preocupam-se com o que pensam e dizem os ateus ,nós que representamos menos de 5% da população quando deveriam preocupar-se com o crescimento desses mercantilistas. Acho que estão mirando suas armas pro “inimigo” errado.

  97. O chico xavier nunca foi ateu!!!!

  98. Olha com certeza eu prefiro assumir a responsabilidade se ser ateu, do que jogar toda a direção da minha vida, e como você mesmo disse a minha proteção nas mãos de um ser que eu não conheço, e posso dizer com toda a convicção que esta dando muito certo assumir todas as responsabilidades sobre minhas ações sem ter responsabilizar uma força divina. Como você expressou sua opinião, penso que posso deixar a minha também e para mim isso é uma atitude de pessoas fracas que não suportam o fardo resultante de suas escolhas passadas e futuras.

  99. As pessoas, devem se lembrar de uma coisa: A religião, é uma busca pela felicidade, simples, é ouvir algo que lhe conforte, tanto a religião quanto o ateísmo, que, diga-se de passagem, já e quase uma religião. Se você se sente feliz ao crer naquilo, é o que basta.
    Sou católico, porém respeito os outros, pois sei que ao crer naquilo, eles são felizes. Obvio que tem gente que faz mal uso disso, ai fica a critério da pessoa acreditar ou não naquela pessoa.

    • tsc tsc tsc,ateismo quase uma religião ? WHAT ? dizer q atéismo é uma religião é o mesmo q dizer q careca é uma cor d cabelo, não seguimos religioes (u.u)

  100. É interessante observar como os dois grupos se criticam e se acusam. Ambos se ensoberbecem tanto de fazer o bem e de serem alvos de preconceitos quando na prática fazem exatamente o que acusam.

  101. A biblia foi editada??? é um lixo??? Vamos a aula de historia :
    “Jesus só se tornou divino a partir do Concílio de Nicéia”, em 325 d.C., convocado pelo imperador romano Constantino – Na verdade o Concílio de Nicéia apenas reafirmou a divindade de Jesus Cristo, que já era aceita em textos e testemunhos pessoais desde o século I. Vejamos:
    O testemunho do próprio Jesus Cristo: “Eu e o Pai somos um” (João 10.30).
    O testemunho dos evangelhos e epístolas: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus […] E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1.1 e 14). Dos israelitas “são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!” (Romanos 9.5). “Mas acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; e: Cetro de eqüidade é o cetro do seu reino” (Hebreus 1.8).
    O testemunho de vida e morte dos apóstolos: todos os apóstolos de Jesus foram presos e/ou mortos sustentando a verdade de que Jesus Cristo era o Messias e ressuscitou. Caro leitor, ninguém sustenta uma mentira sabendo que aquela mentira vai condená-lo à morte. Os apóstolos morreram pelo que acreditavam ser verdade.
    O testemunho do historiador judeu Flávio Josefo, que viveu algumas décadas após a crucificação de Jesus: no Testimonium Flavianum (Ant. 18:63-64) Jesus é chamado de “um homem sábio”. Essa afirmação é seguida por uma breve explicação de que Jesus foi “aquele que realizou feitos surpreendentes”; que era um professor e o Messias que foi condenado por Pilatos para ser crucificado e ao terceiro dia aparentemente recuperou a sua vida; e que “a tribo de cristãos, como seus seguidores são chamados, até o presente momento não desapareceram” (18:63-64). Parece claro que Josefo pelo menos conhecia algo sobre Jesus, Suas reivindicações e Seus seguidores. Ele não era um seguidor de Jesus, mas apenas relatou o que tinha ouvido.
    O testemunho dos pais da igreja: bem antes do Concílio de Nicéia, muitos foram aqueles que morreram confessando que Jesus Cristo é Deus: Policarpo de Esmirna era discípulo do apóstolo João, enviou carta à igreja de Filipos entre 112 e 118 e foi martirizado em 160 d.C.[2] Justino, o Mártir, nasceu em Israel, ficou impressionado com a capacidade dos cristãos de enfrentarem a morte de forma heróica, converteu-se ao cristianismo e testemunhou acerca de Jesus até o seu martírio em 165 d.C.[3] Vários outros líderes da igreja de Cristo consideraram Jesus divino muito antes do Concílio de Nicéia, a saber: Inácio (105 d.C.), Clemente (150 d.C.), Irineu (180 d.C.), Tertuliano (200 d.C.), Orígenes (235 d.C.), Novatian (235 d.C.), Cipriano (250 d.C.), entre outros.[4]
    O testemunho dos cristãos que passavam pelo Panteão, em Roma: esse templo aos deuses foi concluído em 126 d.C. (cerca de dois séculos antes do Concílio de Nicéia). Cristãos eram levados para o Panteão e aqueles que não se curvavam diante da estátua de César e não confessavam César como “Senhor”, eram mortos. Não foram poucos os cristãos que confessaram que só Jesus Cristo é o Senhor e preferiram morrer em vez de negar a Sua divindade.
    Diz-se mais sobre esse concilio onde que “oitenta outros evangelhos” foram omitidos em favor dos evangelhos “menos confiáveis” do Novo Testamento, como Mateus, Marcos, Lucas e João, que foram incluídos no cânon. Os eruditos modernos17 afirmam que o primeiro evangelho foi o de Marcos (65 d.C.), seguido de Mateus, Lucas/Atos (80-85 d.C.), e finalmente João (90 d.C.). Uma das primeiras listas dos 27 livros do Novo Testamento está contida uma carta de Atanásio de Alexandria, datada de 367 d.C..
    Isso aconteceu depois do Concílio de Nicéia, em 325 que não foi realizado pelo Imperador Constantino para “endossar” o fato de que Jesus era divino, o qual tinha sido esclarecido tempos antes, mas para discutir se Ele era co-eterno com Deus ou um ser criado, como alegava Ário de Alexandria. Esse concílio pôs fim à apostasia ariana.
    Josefo (37-95? aD), historiador judeu que nasceu poucos anos após a morte de Jesus, escreveu o seguinte a respeito do que, na época, a nação já tinha como certo sobre o assunto:

    Não temos uma multidão inumerável de livros entre nós, discordando um do outro e contradizendo-se mutuamente [como os gregos têm], mas apenas vinte e dois livros que contêm os registros de todos os tempos passados e que cremos serem de origem divina; quanto a eles, cinco pertencem a Moisés e contêm suas leis e as tradições da origem da humanidade, até sua morte. Este intervalo de tempo foi de um pouco menos de três mil anos; mas desde a morte de Moisés até o reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia, que reinou depois de Xerxes, os profetas que viveram depois de Moisés escreveram em treze livros o que se passou em seus tempos. Os demais quatro, contêm hinos a Deus e preceitos para a conduta da vida humana. É verdade que nossa história foi escrita desde Artaxerxes, muito particularmente, mas não foi tida como tendo a mesma autoridade que a dos nossos antepassados, porque não houve mais uma exata sucessão de profetas desde aquele tempo; e com quanta firmeza demos nosso crédito a estes livros de nossa própria nação, se evidencia pelo que fazemos; porque durante todo o tempo que já passou ninguém teve a ousadia de acrescentar qualquer coisa a eles, nem de lhes tirar qualquer coisa, ou de fazer qualquer mudança neles; porque se tornou natural a todos os judeus, logo depois do seu nascimento, considerar estes livros como portadores das doutrinas divinas, apegar-se a eles e, se for necessário, estarem prontos a morrer por eles.7

    Estas palavras demonstram que já no tempo de Jesus Cristo os judeus consideravam formado o cânon sagrado do Velho Testamento encerrado por Esdras e Neemias e, daí por diante, ninguém mais ousou alterá-lo. Embora mais recentemente alguns queiram demonstrar que a formação do cânon seja posterior, o que não tem qualquer sombra de dúvida é que ele já estava formado nos tempos de Cristo.
    À medida que a Bíblia Hebraica foi sendo traduzida para outros idiomas, a começar pela Septuaginta , a posição destes livros começou a ser alterada com o propósito de se dar a eles uma ordem mais cronológica, mais histórica e mais profética, chegando-se, finalmente à ordem que temos em nossas Bíblias atuais. É apenas uma questão de ordem e não de conteúdo.

    Embora o cânon da Bíblia Hebraica já estivesse fixado desde alguns séculos antes de Cristo, malgrado as afirmações de Josefo, não faltaram os que quisessem alterá-lo, voltando-se especialmente contra os livros de Ester e Cantares. Era fundamental, portanto, que esta querela se resolvesse de vez, porque os líderes judeus se tinham convencido de que nos Livros Sagrados estava a grande força de coesão do seu povo, coesão esta grandemente ameaçada pela Diáspora, ou seja, pela dispersão dos judeus no Império Romano, provocada não só pelas perseguições sofridas, mas também pelo espírito de comércio e de aventura de muitos deles e, convém ressaltar, missionário de outros. Sendo que o próprio Jesus fez referência a este espírito missionário, quando disse: “Percorrereis mares e terras para fazer um prosélito.” (Mt. 23:15).

    A situação se agravou tanto após a queda de Jerusalém no ano 70 AD, que o Grande Sinédrio, cuja sede se transferira para a cidade de Jâmnia (nome grego da antiga Jope; hoje tem o nome de Ibna, Iebna ou Iibna), resolveu convocar um concílio a fim de resolver de vez o assunto. Não há certeza quanto à data deste concílio, mas ele deve ter ocorrido entre os anos 90 a 118 da nossa Era, tendo como uma das suas grandes figuras o Rabi Aquiba. Este concílio se decidiu, definitivamente, pela confirmação do antigo cânon. Dali por diante, não houve mais qualquer dúvida a respeito.

    O Concílio de Jâmnia não só confirmou os livros do cânon sagrado, mas também escolheu seus melhores manuscritos, oficializou-se e decretou a destruição de todos os demais, para que houvesse a tão desejada unidade. O concílio foi ainda além: para evitar que os manuscritos escolhidos viessem a ser deteriorados por copistas não zelosos, decidiu também sobre as regras que foram mantidas e aperfeiçoadas por homens extremamente zelosos dos livros sagrados e da tradição hebraica, e que ficaram conhecidos pelo nome de “massoretas”.

    Confirmando o cânon dos Livros Sagrados, escolhendo os melhores textos de seus manuscritos e fixando normas para copiá-los, o Concílio de Jâmnia preservou a Bíblia hebraica com toda a autoridade religiosa da erudição e do zelo judaicos.

    Quanto aos cristãos, esta luta interna dentro do judaísmo não deve ter tido muita repercussão, porque, mesmo enquanto se formava o cânon do Novo Testamento, os únicos livros do Velho Testamento cuja leitura era oficialmente permitida nas reuniões públicas eram os vinte e dois do cânon hebraico segundo Josefo.
    Como vimos, o cânon dos Livros Sagrados, Tora, Nebiím e Ketubim, ou seja, “a Lei, os Profetas e os Escritos”, já estava formado muito antes do Senhor Jesus nascer. O Concílio de Jâmnia, que se reuniu posteriormente, apenas o confirmou. Contudo, já existia naqueles tempos uma tradução da Bíblia hebraica para grego e que fora feita a partir do século III aC com o propósito de atender às necessidades dos judeus da Diáspora, isto é, daqueles que residiam no exterior, dos quais muitos já nem mais sabiam falar a língua materna. Esta tradução ficou sendo conhecida pelos nomes de “Versão dos Setenta”, “Septuaginta” ou, abreviadamente, LXX, por causa de uma história ou lenda que a ela se atribui.
    Se esta história é tida como lendária, o que se tem por certo é que o Pentateuco foi realmente traduzido nesta época, isto é, por volta da metade do século III aC e, quanto ao restante do Velho Testamento, foi ele sendo traduzido continuadamente, ficando a tradução, completa, pronta em fins do século seguinte e metade do I aC. O nome de Septuaginta ou LXX, porém, ficou, e esta versão grega passou a circular intensamente entre os judeus da dispersão. Os criadores da lenda atingiram plenamente seus objetivos!

    Convém lembrar aqui um fato importante que se deu na época da tradução da Septuaginta, simples em si mesmo, mas que teve conseqüências muito sérias e grandes. Os tradutores da Bíblia hebraica para o grego, nesta época, no desejo evidente de estreitar mais os liames da união entre seus compatriotas dispersos, além dos livros que pertenciam ao cânon sagrado, traduziram também alguns outros que julgaram de valor histórico, úteis, portanto, para a manutenção do espírito nacional e também para a meditação. Foi desta maneira que surgiram os livros “apócrifos” da Bíblia que os tradutores da Septuaginta e da Vulgata não tiveram, em absoluto, o desejo de incluir o cânon sagrado. Aliás, o Concílio de Jâmnia deu as melhores provas da firmeza judaica neste sentido, quando considerou este caso um assunto já resolvido.

    Tal, porém, não aconteceu com os cristãos, muitos dos quais davam a estes livros apócrifos valor igual ao dos canônicos. Quando esta tendência começou a se agravar, o Concílio de Laodicéia que se realizou na segunda metade do século IV aD tomou a decisão de limitar a leitura dos livros do Velho Testamento nas reuniões religiosas aos vinte e dois do cânon hebraico.http://gabriel-santos.com/2012/03/21/ser-um-ateu-santo-ou-um-evangelico-ladrao/

    Quanto à Igreja Católica, ela resolveu a questão no Concílio de Trento (1545-1563), incorporando definitivamente os apócrifos ao seu cânon bíblico e passou a chamá-los de “deuterocanônicos”, para diferenciá-los dos outros aos quais deu o nome de “protocanônicos”. O nome de apócrifos ela reservou para os que nem católicos e nem evangélicos incluíram no seu cânon bíblico, e que estes chamam de “pseudepígrafos”.

    Outra alteração que surgiu com a Septuaginta foi a da ordem dos livros da Bíblia que teve o objetivo de agrupá-los cronológica, histórica e profeticamente. Sendo, porém, esta, uma questão apenas de ordem, não atingiu, em absoluto, o conteúdo dos livros.

    Não me estenderei mais por aqui mas, dizer que a biblia é um lixo, desculpe Hainz e Devil Doll (Boneca do Diabo??que se diz Ateu(eia) mas tem Diabo no nick???) mas é no minimo ignorancia.

  102. Neste artigo, acho que não devia pender para um lado da discussão, apenas apresente os fatos e deixe que o leitor forme sua própria opinião sobre o caso.

  103. A biblia foi editada??? é um lixo??? Vamos a aula de historia :
    “Jesus só se tornou divino a partir do Concílio de Nicéia”, em 325 d.C., convocado pelo imperador romano Constantino – Na verdade o Concílio de Nicéia apenas reafirmou a divindade de Jesus Cristo, que já era aceita em textos e testemunhos pessoais desde o século I. Vejamos:
    O testemunho do próprio Jesus Cristo: “Eu e o Pai somos um” (João 10.30).
    O testemunho dos evangelhos e epístolas: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus […] E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1.1 e 14). Dos israelitas “são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!” (Romanos 9.5). “Mas acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; e: Cetro de eqüidade é o cetro do seu reino” (Hebreus 1.8).
    O testemunho de vida e morte dos apóstolos: todos os apóstolos de Jesus foram presos e/ou mortos sustentando a verdade de que Jesus Cristo era o Messias e ressuscitou. Caro leitor, ninguém sustenta uma mentira sabendo que aquela mentira vai condená-lo à morte. Os apóstolos morreram pelo que acreditavam ser verdade.
    O testemunho do historiador judeu Flávio Josefo, que viveu algumas décadas após a crucificação de Jesus: no Testimonium Flavianum (Ant. 18:63-64) Jesus é chamado de “um homem sábio”. Essa afirmação é seguida por uma breve explicação de que Jesus foi “aquele que realizou feitos surpreendentes”; que era um professor e o Messias que foi condenado por Pilatos para ser crucificado e ao terceiro dia aparentemente recuperou a sua vida; e que “a tribo de cristãos, como seus seguidores são chamados, até o presente momento não desapareceram” (18:63-64). Parece claro que Josefo pelo menos conhecia algo sobre Jesus, Suas reivindicações e Seus seguidores. Ele não era um seguidor de Jesus, mas apenas relatou o que tinha ouvido.
    O testemunho dos pais da igreja: bem antes do Concílio de Nicéia, muitos foram aqueles que morreram confessando que Jesus Cristo é Deus: Policarpo de Esmirna era discípulo do apóstolo João, enviou carta à igreja de Filipos entre 112 e 118 e foi martirizado em 160 d.C.[2] Justino, o Mártir, nasceu em Israel, ficou impressionado com a capacidade dos cristãos de enfrentarem a morte de forma heróica, converteu-se ao cristianismo e testemunhou acerca de Jesus até o seu martírio em 165 d.C.[3] Vários outros líderes da igreja de Cristo consideraram Jesus divino muito antes do Concílio de Nicéia, a saber: Inácio (105 d.C.), Clemente (150 d.C.), Irineu (180 d.C.), Tertuliano (200 d.C.), Orígenes (235 d.C.), Novatian (235 d.C.), Cipriano (250 d.C.), entre outros.[4]
    O testemunho dos cristãos que passavam pelo Panteão, em Roma: esse templo aos deuses foi concluído em 126 d.C. (cerca de dois séculos antes do Concílio de Nicéia). Cristãos eram levados para o Panteão e aqueles que não se curvavam diante da estátua de César e não confessavam César como “Senhor”, eram mortos. Não foram poucos os cristãos que confessaram que só Jesus Cristo é o Senhor e preferiram morrer em vez de negar a Sua divindade.
    Diz-se mais sobre esse concilio onde que “oitenta outros evangelhos” foram omitidos em favor dos evangelhos “menos confiáveis” do Novo Testamento, como Mateus, Marcos, Lucas e João, que foram incluídos no cânon. Os eruditos modernos17 afirmam que o primeiro evangelho foi o de Marcos (65 d.C.), seguido de Mateus, Lucas/Atos (80-85 d.C.), e finalmente João (90 d.C.). Uma das primeiras listas dos 27 livros do Novo Testamento está contida uma carta de Atanásio de Alexandria, datada de 367 d.C..
    Isso aconteceu depois do Concílio de Nicéia, em 325 que não foi realizado pelo Imperador Constantino para “endossar” o fato de que Jesus era divino, o qual tinha sido esclarecido tempos antes, mas para discutir se Ele era co-eterno com Deus ou um ser criado, como alegava Ário de Alexandria. Esse concílio pôs fim à apostasia ariana.
    Josefo (37-95? aD), historiador judeu que nasceu poucos anos após a morte de Jesus, escreveu o seguinte a respeito do que, na época, a nação já tinha como certo sobre o assunto:

    Não temos uma multidão inumerável de livros entre nós, discordando um do outro e contradizendo-se mutuamente [como os gregos têm], mas apenas vinte e dois livros que contêm os registros de todos os tempos passados e que cremos serem de origem divina; quanto a eles, cinco pertencem a Moisés e contêm suas leis e as tradições da origem da humanidade, até sua morte. Este intervalo de tempo foi de um pouco menos de três mil anos; mas desde a morte de Moisés até o reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia, que reinou depois de Xerxes, os profetas que viveram depois de Moisés escreveram em treze livros o que se passou em seus tempos. Os demais quatro, contêm hinos a Deus e preceitos para a conduta da vida humana. É verdade que nossa história foi escrita desde Artaxerxes, muito particularmente, mas não foi tida como tendo a mesma autoridade que a dos nossos antepassados, porque não houve mais uma exata sucessão de profetas desde aquele tempo; e com quanta firmeza demos nosso crédito a estes livros de nossa própria nação, se evidencia pelo que fazemos; porque durante todo o tempo que já passou ninguém teve a ousadia de acrescentar qualquer coisa a eles, nem de lhes tirar qualquer coisa, ou de fazer qualquer mudança neles; porque se tornou natural a todos os judeus, logo depois do seu nascimento, considerar estes livros como portadores das doutrinas divinas, apegar-se a eles e, se for necessário, estarem prontos a morrer por eles.7

    Estas palavras demonstram que já no tempo de Jesus Cristo os judeus consideravam formado o cânon sagrado do Velho Testamento encerrado por Esdras e Neemias e, daí por diante, ninguém mais ousou alterá-lo. Embora mais recentemente alguns queiram demonstrar que a formação do cânon seja posterior, o que não tem qualquer sombra de dúvida é que ele já estava formado nos tempos de Cristo.
    À medida que a Bíblia Hebraica foi sendo traduzida para outros idiomas, a começar pela Septuaginta , a posição destes livros começou a ser alterada com o propósito de se dar a eles uma ordem mais cronológica, mais histórica e mais profética, chegando-se, finalmente à ordem que temos em nossas Bíblias atuais. É apenas uma questão de ordem e não de conteúdo.

    Embora o cânon da Bíblia Hebraica já estivesse fixado desde alguns séculos antes de Cristo, malgrado as afirmações de Josefo, não faltaram os que quisessem alterá-lo, voltando-se especialmente contra os livros de Ester e Cantares. Era fundamental, portanto, que esta querela se resolvesse de vez, porque os líderes judeus se tinham convencido de que nos Livros Sagrados estava a grande força de coesão do seu povo, coesão esta grandemente ameaçada pela Diáspora, ou seja, pela dispersão dos judeus no Império Romano, provocada não só pelas perseguições sofridas, mas também pelo espírito de comércio e de aventura de muitos deles e, convém ressaltar, missionário de outros. Sendo que o próprio Jesus fez referência a este espírito missionário, quando disse: “Percorrereis mares e terras para fazer um prosélito.” (Mt. 23:15).

    A situação se agravou tanto após a queda de Jerusalém no ano 70 AD, que o Grande Sinédrio, cuja sede se transferira para a cidade de Jâmnia (nome grego da antiga Jope; hoje tem o nome de Ibna, Iebna ou Iibna), resolveu convocar um concílio a fim de resolver de vez o assunto. Não há certeza quanto à data deste concílio, mas ele deve ter ocorrido entre os anos 90 a 118 da nossa Era, tendo como uma das suas grandes figuras o Rabi Aquiba. Este concílio se decidiu, definitivamente, pela confirmação do antigo cânon. Dali por diante, não houve mais qualquer dúvida a respeito.

    O Concílio de Jâmnia não só confirmou os livros do cânon sagrado, mas também escolheu seus melhores manuscritos, oficializou-se e decretou a destruição de todos os demais, para que houvesse a tão desejada unidade. O concílio foi ainda além: para evitar que os manuscritos escolhidos viessem a ser deteriorados por copistas não zelosos, decidiu também sobre as regras que foram mantidas e aperfeiçoadas por homens extremamente zelosos dos livros sagrados e da tradição hebraica, e que ficaram conhecidos pelo nome de “massoretas”.

    Confirmando o cânon dos Livros Sagrados, escolhendo os melhores textos de seus manuscritos e fixando normas para copiá-los, o Concílio de Jâmnia preservou a Bíblia hebraica com toda a autoridade religiosa da erudição e do zelo judaicos.

    Quanto aos cristãos, esta luta interna dentro do judaísmo não deve ter tido muita repercussão, porque, mesmo enquanto se formava o cânon do Novo Testamento, os únicos livros do Velho Testamento cuja leitura era oficialmente permitida nas reuniões públicas eram os vinte e dois do cânon hebraico segundo Josefo.
    Como vimos, o cânon dos Livros Sagrados, Tora, Nebiím e Ketubim, ou seja, “a Lei, os Profetas e os Escritos”, já estava formado muito antes do Senhor Jesus nascer. O Concílio de Jâmnia, que se reuniu posteriormente, apenas o confirmou. Contudo, já existia naqueles tempos uma tradução da Bíblia hebraica para grego e que fora feita a partir do século III aC com o propósito de atender às necessidades dos judeus da Diáspora, isto é, daqueles que residiam no exterior, dos quais muitos já nem mais sabiam falar a língua materna. Esta tradução ficou sendo conhecida pelos nomes de “Versão dos Setenta”, “Septuaginta” ou, abreviadamente, LXX, por causa de uma história ou lenda que a ela se atribui.
    Se esta história é tida como lendária, o que se tem por certo é que o Pentateuco foi realmente traduzido nesta época, isto é, por volta da metade do século III aC e, quanto ao restante do Velho Testamento, foi ele sendo traduzido continuadamente, ficando a tradução, completa, pronta em fins do século seguinte e metade do I aC. O nome de Septuaginta ou LXX, porém, ficou, e esta versão grega passou a circular intensamente entre os judeus da dispersão. Os criadores da lenda atingiram plenamente seus objetivos!

    Convém lembrar aqui um fato importante que se deu na época da tradução da Septuaginta, simples em si mesmo, mas que teve conseqüências muito sérias e grandes. Os tradutores da Bíblia hebraica para o grego, nesta época, no desejo evidente de estreitar mais os liames da união entre seus compatriotas dispersos, além dos livros que pertenciam ao cânon sagrado, traduziram também alguns outros que julgaram de valor histórico, úteis, portanto, para a manutenção do espírito nacional e também para a meditação. Foi desta maneira que surgiram os livros “apócrifos” da Bíblia que os tradutores da Septuaginta e da Vulgata não tiveram, em absoluto, o desejo de incluir o cânon sagrado. Aliás, o Concílio de Jâmnia deu as melhores provas da firmeza judaica neste sentido, quando considerou este caso um assunto já resolvido.

    Tal, porém, não aconteceu com os cristãos, muitos dos quais davam a estes livros apócrifos valor igual ao dos canônicos. Quando esta tendência começou a se agravar, o Concílio de Laodicéia que se realizou na segunda metade do século IV aD tomou a decisão de limitar a leitura dos livros do Velho Testamento nas reuniões religiosas aos vinte e dois do cânon hebraico.http://gabriel-santos.com/2012/03/21/ser-um-ateu-santo-ou-um-evangelico-ladrao/

    Quanto à Igreja Católica, ela resolveu a questão no Concílio de Trento (1545-1563), incorporando definitivamente os apócrifos ao seu cânon bíblico e passou a chamá-los de “deuterocanônicos”, para diferenciá-los dos outros aos quais deu o nome de “protocanônicos”. O nome de apócrifos ela reservou para os que nem católicos e nem evangélicos incluíram no seu cânon bíblico, e que estes chamam de “pseudepígrafos”.

    Outra alteração que surgiu com a Septuaginta foi a da ordem dos livros da Bíblia que teve o objetivo de agrupá-los cronológica, histórica e profeticamente. Sendo, porém, esta, uma questão apenas de ordem, não atingiu, em absoluto, o conteúdo dos livros.

    Não me estenderei mais por aqui mas, dizer que a biblia é um lixo desculpe mas é no minimo ignorancia.

  104. E VERDADE MAIS O DIABO VEM COM CARA DE UM ANJO…….

  105. Nao julgues para na serdes julgados e dos mansos e pascificos o reino dos ceus isto e fato biblico as igrejas evangelicas prosperam pois exploram a boa fe das pessoas mais todo mundo ve o pastor roubando dinheiro dos fieis mais e a boa fe dos fieis ninguem ve quando ele esta la rezando ele reza para Deus se sente melhor sai renovado Chico Xavier disse o que seria de nos sem a igreja catolica tudo tem o seu tempo e lugar no mundo mais como a inteligencia humana cresce dia a dia talvez seja este o momento de mudar as coisas para melhor mais esta pessoa tem de estar preparada pois o caminho nao e facil a realidade e que Deus nao faz pactos com ninguem quanto mais por dinheiro ele quer um ser renovado mais perto dele para os ateus de plantao (Albert E=mc2) acreditava na logica do mantenedor.
    Mais e preciso muita coragem para ser ateu imagina morrer e nao esperar nada mais somente o vazio ou nem ele e o cara continua fazendo o bem adimiro essas pessoas e quanto ao exemplo as pessoas famosas estilo bill gates estao doando em vida suas fortunas em prol dos pobres mais eles vao continuar ricos e isso tira o merito deles de ter doado isso e um exemplo a ser seguido Aguardem que tudo se resolve o tempo e nosso maior mestre e vai nos indicar o caminho correto a seguir mais nunca a luta e o confronto que nao leva a nada veja os judeus e mussulmanos na palestina .

  106. O fato é que ser ateu não quer dizer que você seja um monstro, e ser religioso não quer dizer que você seja santo. A crença não define o caráter da pessoa, apenas auxilia no que é certo/errado.

    Apenas quando pararmos de reparar na roupa que fulano veste, na placa da igreja que fulana frequenta ou se frequenta, ou nos gostos pessoais de siclano e comerçarmos a dar oportunidade para conhecer o outro é que conseguiremos entender o significado de fraternidade e alteridade. Não que isso seja fácil, não que eu mesmo consiga ser assim o tempo todo. Mas penso que é o que todos devemos buscar.

    Abraços e bom blog!

    http://www.danpessoa.blogspot.com

  107. Confesso que vc me fisgou com o título do seu post. Já estava esperando um daqueles textos destruindo os evangelicos em geral devido a alguns aproveitadores que sujam o nome de todos, mas tive a surpresa agradável de ler algo inteligente e verdadeiro. Parabéns! já esta diviguldado no meu facebook.
    Luciane

  108. “Nada torna melhor o dia de um blogueiro como novos comentários no seu blog.”
    (Gabriel Santos)

    Acho que ultimamente vc. deve estar com seus dias muito felizes…rrsrsrs

  109. Aguardo ansiosa suas repostas como a terra seca anseia pela chuva!

  110. Pingback: Resposta à minha ex-leitora. | Gabriel-Santos.com

  111. O ateísmo tem tomado mais força. Com melhorias no acesso a informação aqueles que buscam o próprio conhecimento tem evoluído de maneira expressiva e a igreja sendo colocada em seu devido lugar temos encontrados menos repressão. 300 anos atrás quem teria coragem de assumir tais pensamentos, afinal estamos falando da institução que, juntamente com a história dos ameríndios e o olocausto, foi responsável por um dos maiores genocídios da história da humanidade, a nossa protetora, a igreja. Paciência, é triste acostumar-se com a idéia de que exterminar os diferentes é inerente à condição humana.

    Minha noiva e sua família são católicos, a minha é 50% católica, 49% crente e 1%(eu) ateu. Todos sabem e não omito, entre eu e minha noiva jamais houve desentendimentos ligado a assuntos desse gênero, simplesmente não discutimos, apenas respeitamos nossas idéias.

    Sabemos que a grande maioria ousa debater assuntos dos quais tem domínio parcial. Os que tentam não obtém sucesso e mesmo que vencidos insistem em suas declarações estapafúrdias. Geralmente, além do baixo grau de instrução não possuem argumentos plausíveis para debate. A melhor arma do burro é a teimosia.

    Em raríssimos casos nos deparamos com pessoas muito bem instruídas que colocam idéias a serem estudadas e que realmente ascendem a curiosidade até dos mais céticos estudiosos. Da curiosidade surgiu a ciência.

    Para debate de teses criacionistas é necessário muito mais que uma opinião baseada em uma única fonte de informação ou na historinha da vó da vovó.

    Geralmente um ateu, sendo ele cético ou não, tem seus argumentos fundamentados em vasta fontes de informações. Vale também ressaltar o respeito a liberdade de credo que é em comum adotado por ambos, ateus, céticos e agnósticos. Gostaria que outros também o fizessem, em especial os crentes protestantes que frequentemente recrutam publicamente e realizam seus eventos em ambientes públicos muitas vezes sem sequer ter autorização, sujam a cidade com seus folders e cartazes, sem citar a poluição sonora até altas horas.

    Uma curiosidade sempre me veio a mente sobre esse tipo de privacidade. Segundo nossa constituição todos temos direitos iguais certo? O que decocorreria se um grupo de ateus tentassem uma autorização junto a administração de seu bairro para manifestar um ato público ateísta? Vir as ruas com cartazes e folderes abortando pessoas com idéias de que estariam perdendo tempo e dinheiro(dízimo) com idéias fantasiosas e que não precisam de livro de ficção para dizer-lhes o que é e como ser bom. Seria no mínimo curioso e possivelmente trágico.

    • Aurélio Macedo,

      Foi notório sua bela gramática aqui inserida e seu contexto baseado em uma opinião sua – isto é louvável, temos direito de opinar!

      Percebi algumas frases que “no make sense” entretanto, quem sou eu para questionar sua opinião? Resposta: Ninguém. Mas percebo uma determinada miopia de sua parte…

      Permita-me lhe fazer uma pergunta:
      Vc é contra o aborto caso a mulher tenha sido estuprada?

      Talvez no seu entendimento esteja pensando
      “o que isso está relacionado com o post? ”

      Podemos conversar se quiser.. Um forte abraço!

  112. O post foi muito bom, guardado suas proporções quanto a minha credulidade mas isso não vem ao caso no momento.

    Seu erro está em colocar a imagem de Chico Xavier como um Ateu, sendo claramente que ele não é. Espírita devotado, entregue ao trabalho e ao contentamento do povo. Viveu toda sua vida tentando amenizar o sofrimento alheio, sem pedir nada em troca, somente tentando repassar a imagem que devemos nos amar.

    O importante com certeza é a caridade, não importando a crença, pois é o gesto mais sublime e devotado que uma ser humano pode fazer para outrem. Nos amemos e com certeza tudo dará certo, conforme a crença de cada um.

    Caso alguém queira conversar sobre meu e-mail segue a baixo. Apesar de novo, passei por coisas que me fizeram pensar muito na vida e me mexer. Estejam em paz.

    • Conrado Lacerda,

      Senti uma paz e mansidão em seu comentário, que bom!

      Só queria que me ajudasse entender uma coisa, vc disse:
      “Nos amemos e com certeza tudo dará certo, conforme a crença de cada um.”

      Sim, nos amemos (aqui é o mais alta e sublime decisão do ser humano) e ainda sim, pessoas de várias denominações praticam o bem e fazem boas obras mas Deus nos ensina que a nossa salvação não é por obras, correto? Como serei salvo qdo eu morrer? Ou se eu morrer, já era? Se já era, qual o sentido da minha passagem nessa vida iníqua e profana?

      Aguardo seu retorno!

  113. cara que porcaria é essa que tu postasse? tá se achando sábio? é ai onde tu se ferra.Acredite ou não mas Deus não precisa de você e sim o contrário, acredite ou não.

    • Lavrador,

      Não entendeu a essência do texto?

      Realmente, Deus não precisa de nós.. e nós não precisamos dEle, mas sim – dependemos TOTALMENTE dele.

      • O que seria d um Deus sem seus fiéis para adora-lo ?
        Será q ele ainda seria considerado um “deus”
        Com isso, nós realmente prescizamos d deus, será q não é ele q presciza d nós para propagar sua religião, no caso o sórdido cristianismo ?
        e eu não dependo de Deus, sou uma pessoa totalmente independente disso

      • “e eu não dependo de Deus, sou uma pessoa totalmente independente disso”

        Você é independente até ter um câncer na garganta.

    • Anonimo quando tiver um câncer na garganta vo fazer quimioterapia 😉

  114. Nossa que texto aplaudível…

    Sou evangélica ,mas cristã primeiramente ,nossa de queixo caído.

    Conheço irmãos no meio em que convivo que só pensam nele o tempo todo.Só em bençãos em carro,e acha que são melhores que o resto.

    É mais facil colocar a culpa em algo do que tomar uma atitude e fazer algo para mudar aquilo.

    Gente ,é de gente assim que o mundo precisa,parabens.!!Continuem assim .

  115. Ótimo post! Sou totalmente contra essas comparações, ainda mais quando se coloca um grupo de pessoas contra outras, quando na verdade quem comete grandes erros é uma ou duas “maiores”, tipo os pastores e donos de igreja. Sou agnóstica e não fico divulgando isso por aí, assim como não curto nenhum evangélico vir com orações pra cima de mim.
    Cada um na sua é o melhor. E ninguém é mais inteligente ou mais esperto por ser de tal religião ou não ter nenhuma.
    Se cada um ficasse em paz na sua fé e na sua falta de fé, muitas discussões idiotas e que não levam a nada seriam evitadas, tipo esses compartilhamentos via Facebook.

    • Oi Bruna,

      É verdade, não devemos ficar discutindo sobre nuances teológicos enqto pessoas estão morrendo sem ouvir uma palavra de conforto… mas, peraí, as pessoas não precisam de palavras de conforto até por que essa vida essa passageira não é mesmo? Ou não? Se qdo morrermos, simplesmente morremos, qual é o sentido de viver em um mundo hoje corrompido e ganancioso onde todos dizem ser bons segundo seu próprio conceito de vida e fé. Se por um caminho chegamos ao mundo… por um caminho sairemos dele, correto? Qual seria esse caminho então? … é complexo não é verdade, sendo assim, não posso me calar e dizer.. acredito em vc “cada um na sua é o melhor”. Eu diria, cada um na mesma é o ideal. Para pensar um pouco…

  116. Fala sério!comparar um cristão com um ateu?Falo os cristões de verdade e não essas pessoas que se dizem cristão porque é isso que muitas pessoas não conseguem entender que quando se torna um cristão,Deus muda de verdade,e fácil uma pessoa julgar, falar ,mais o que você está fazendo? Esta ajudando a destruir a palavra de Deus que é pura.Sabe porque muitas pessoas estão caindo em golpes como o dessa igreja mundial?Porque as pessoas só procuram a Deus quando estão desesperadas,A Deus não!a igreja,quando estão no sofrimento,e é bíblico que no fim dos tempos iria existir esse tipo de pessoas.Por isso eu digo não é igreja que salva e sim jesus,então porque você não prostra seus joelhos no chão do seu quarto e ora pedindo a deus que te livre do mal e te dê discernimento para e que te guie para o caminho certo?Será que Deus só vai ouvir um pastor ou um outro irmão ou um “apostolo”?Quem é o homem para se intitular apostolo? Reflita!

  117. Deixa ver se entendi: Como foram atacados, Vocês atacam? Acho que não foi isso que Mestre Jesus ensinou. Se foi me digam em que parte da bíblia ele diz ago parecido com que foi dito.
    No meu entender isso aí é olho por olho e dente por dente.
    Acho que tem cristão aqui que lê a Bíblia e fala de Cristo, mas parece ignorar o que ele ensinou.

    • Marcito,

      Percebo em ti uma sabedoria bacana… no entanto é importante lembrarmos que sempre o fariseus e escribas tentavam “pegar Jesus na curva” – utilizando seu linguajar posso expressar “eles tentavam atacar a Jesus”. E o que Jesus fazia? Ele contra-atacava com perguntas para os deixarem pensando e o final da história era essa “Jesus sempre vencia”.

  118. a competitividade ta crescendo cada vez mais no brasil.
    o que puderem fazer por dinheiro sera feito, ate mesmo vender sua alma.
    assim disse michael jackson em money

  119. As pessoas aqui falam tanto da bíblia mais sera que nada ali foi alterado? frequentei a igreja evangélica por 14 anos , hoje fora da igreja vejo as coisas com mais clareza.
    oque é feito nas igrejas é a mesma lavagem cerebral feita com os homens bomba.
    acreditam que se seguir oque é ensinado iram para o paraíso ou terão sua salvação.
    Tudo isso não passa da manipulação.
    creio muito em Deus, não frequento mais rótulos.

    • Anônimo,

      Caso vc tenha a oportunidade de ler um pouco sobre a história da igreja e a doutrina bíblica tenho certeza que mudará seu conceito. Um detalhe importante de ressaltar é que existem pessoas com mais de 17 anos na igreja e ainda não entenderam o real motivo de estarem lá… frequentar a igreja.. até os demônios frequentam.

    • Realmente caro anônimo… Não te valeram de nada os 14 anos na igreja, acho que realmente você estava somente na igreja, nada mais, tipo robôs… No dias em que AS PESSOAS decidirem seguir a JESUS ai sim entenderam com sabedoria toda a TUa palavra!

  120. EVANGÉLICOS…. UM BANDO DE TROXAS, QUE SÓ SERVEM PARA SER ENGANADOS E ROUBADOS……………TENHO PENA DESTES OTÁRIOS DE BOLSOS FURADOS…………………. PARA SÓ O SORISSO EO OLHAR 43 DE PENA…SRSRSR

  121. Escolhendo uma religião você esta sendo ateu para o deus das outras

    Mas me digam uma coisa, se eu comer barro, cagarei tijolos?

  122. Interessante que o MUNDO inteiro fica preocupado com pastor que rouba… mas em eleições vedem seus votos… se achar um dinheiro e saber quem é o dono não devolve… ultrapassa o limite de velocidade… tudo isso é crime gente! PRA MIM CRIMINOSO é CRIMINOSO! o GRAU do crime que muda!

    JESUS, vejam bem, JESUS CRISTO disse: QUEM NUNCA ERROU ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

    Acho que não preciso falar mais nada! E parabens pelo dono do blog que escreve um texto sem ter nenhum conhecimento do que está falando!

    Parabens, dar CRTL + C / CRTL + V é muito dificil mesmo, precisa de aulas de informatica pra isso! kakakakakakaka

    Vamos fazer disso um julgamento geral? Porque se forem, semana passada foram presos dois BLOGUEIROOOOOOOOOS! Iae ?

  123. Assim, só pra passar uma informação.

    klayton vasconcelos, ou você acredita em DEUS ou não acredita!
    Não é rotulo, e sim algo natural!

    Você acredita em DEUS?
    ( ) sim ( ) não
    Tente me explicar como colocar talvez ai… Como pode alguem acreditar TALVEZ em DEUS kkk meio complexo né….

    EVANGELICO: Quem crê e vive o que JESUS ensinou!
    ATEU: Quem não acredita em DEUS, de forma alguma!

  124. Pingback: Ser um Ateu santo ou um Evangélico Ladrão? « Compartilhando Experiências

  125. kkk… Depois de um milhão de comentarios nem sei mais se o pessoal tava falando do mesmo texto!..Cada um leu o que quiz..entendeu o que achou melhor…! A questão já nem é mais o texto ou o autor dele, e sim a famosa briguinha de defesa e de ataques entre ateus e cristãos..kkkkk…. Bom a minha opinião já está espalhada como respostas de varios comentarios…. kkk

  126. Acho que aqui vai passar o número de comentários do “Meu último dia de vida”

  127. Meu amigo gabriel,achei muito interessante seu artigo.ele e bem explicativo e convincente,e o q eu tenho a lhe dizer e o seguinte:sou evangelico à 12anos e realmente e um absurdo o q esta acontecendo nos dias de hoje.quem deveria dar o exemplo ,rouba e engana e leva assim o nome de todos evangelicos a ser denegrido…vou ser curto e grosso q me perdoe aqueles q sao da mundial: NUNCA APOIEI E JAMAIS VOU APOIAR os atos desse pastorzinho chamado valdemiro
    santiago!!! Se ele tivesse pelo menos um pouco d respeito pela palavra d Deus e pelo o q jesus ensinou sumiria ou pelo menos deixaria d se denominar “pastor”.nao tenho nada contra pessoas d outras religioes.trabalho diariamente com um ateu e um catolico e nos tres nos damos muito bem.na verdade na minha opiniao e q se o homem deixasse esse fanatismo d lado e passasse a agir como os apostolos d cristo,com simplicidade e amor em vez d ficar discutindo por coisas banais o nosso mundo seria bem melhor!!!

  128. Peço desculpas se magoei alguem no meu comentario anterior e obrigado pelo espaço e atençao.um bjao a todos e q Deus abençoe a todos nos!!!

  129. Achei erradíssimo você ter colocado justo a montagem que mostra o Chico Xavier como ateu. Ele era espírita, e todos sabem disso. E vocês são os primeiros a zombarem da espiritualidade dele, então na verdade essa guerra nunca vai acabar porque sempre vai ter um babaca pra zombar da religião alheia.

    • JOvem…o tema se refere a outra imagem…leia o texto antes de comentar……afff

    • QUERIDA CAROL, LEIA O TEXTO SEMPRE INTERPRETANDO-O, TA? PQ SE NÃO VC TBM NÃO VAI CONSEGUIR ENTENDER… ELE NÃO ATACOU NINGUÉM… MUITOS SE SENTIRAM ATACADOS, MAS TODOS QUE SE SENTIRAM ATACADOS FORAM OS QUE NÃO CONSEGUEM LER UM TEXTO E INTERPRETA-LO!….
      PARA SER ATEU BASTA NÃO ACREDITAR EM DEUS… EM QUE CHICO XAVIER ACREDITAVA MESMO? NÃO ESTAMOS ATACANDO A RELIGIÃO DELE, MAS FATO É FATO!

  130. desde que deus permite que pessoas justas e corretas sofram, então ele é igual ao diabo, quando visitei uma igreja evangélica achei que ali encontraria o que procurava ou seja a resposta para meus problema, mas não, minha vida só tem andado pra traz, cheguei a uma conclusão de que não existe nenhum ser divino e bom para nos guiar, eu acredito sim o que você plantar você vai colher e só, o resto é tudo mentira principalmente essas igrejas evangélicas que enganam pessoas que vão lá acreditando que seus problemas vão ser resolvidos, pura enganação.

    • o pROBLEMAS DAS PESSOAS DENISE, É QUE ELAS ACHAM QUE DEUS É BONSINHO E QUE INDO PARA IGREJA EVANGÉLICA TUDO VAI SE RESOLVER E TUDO FICARÁ LINDO E PERFEITO… ENGANO DE TODOS E INCLUSIVE SEU DE PENSAR ASSIM… MINHA FLORSINHA DEUS NUNCA DISSE QUE A VIDA NA TERRA SERIA FÁCIL… OLHA P O QUANTO ELE SOFREU… DEUS NÃO É BONSINHO MAS SIM JUSTO, É AONDE ENTRA A PARTE QUE VC ESCREVEU, OQUE SE PLANTA SE COLHE, A DIFERENÇA DE QUANDO SERVIMOS A DEUS, É QUE NAS DIFICULDADES ELE NOS AUXILIARÁ, ATÉ PORQUE O POSSIVEL É PARA NOS FAZERMOS, E O IMPOSSIVEL PARA ELE FAZER,
      PORÉM MINHA FLORSINHA PARA QUE DEUS POSSA AGIR NA SUA VIDA VOCÊ PRECISA DE SOMENTE UMA COISA.. “FÉ”, POUCOS TEM, POR ISSO POUCOS CONSEGUEM, EXISTE UM TEXTO NA BIBLIA QUE CONTA A HISTÓRIA DE PEDRO QUANDO ESTAVA NO MAR, E DEUS DISSE PARA ELE QUE ANDASSE SOBRE AS ÁGUAS, ELE FOI MAS NO MEIO DO CAMINHO ELE AFUNDOU, SABE PORQUE? PORQUE A FÉ DELE O LEVOU ATÉ AONDE A MESMA FÉ ACABOU, EXISTEM PESSOAS QUE CONFIAM EM DEUS ATÉ CERTO PONTO, DEPOIS DESISTEM AI É ONDE AFUNDAMOS! MINHA FLOR, NÃO ESTOU QUERENDO QUE ACHE QUE ESTOU CERTA, MAS ACREDITE A FÉ EM DEUS NA MINHA VIDA FAZ MUITA DIFERENÇA… SEM ELE HOJE EU NÃO SERIA NADA! BEEIJINJOS.. EU ACREDITO QUE SUA VIDA PODE SIM ANDAR PARA FRENTE NÃO MAIS PARA TRAZ, VOU ORAR POR VOCÊ DENISE!

  131. A ovelha é o único animal que ajoelha para mamar.

    Você ajoelha para mamar?

  132. O que realmente importa é aceitar O Semhor Jesus como Senhor e Salvador, o fim dos dias tá próximo…Jesus disse que muitos sairiam eu seu nome …pregando , curando etc, mas seriam lobos devoradores , fazendo comércio da fé . Eu não sigo religião e sim ao Meu Salvador .. que encontrei sem mesmo procurá-lo… ELE vai de procurar tb…. não adianta correr …eu tentei … mas Ele me alcançou e me transformou…grande abraço!!!

    • aMÉM.. QDO MUITOS PENSAREM COMO VOCÊ, TALVEZ AS FRUSTRAÇÕES COM O HOMEM SERÁ MENOR… POIS AQUELE QUE NUNCA ENCONTROU O SENHOR VERDADEIRAMENTE, É MUITO FACIL SE FRUSTRAR COM O HOMEM E CASTIGAR A DEUS, SEM AO MENOS ELE TER CULPA….
      PLACA DE IGREJA NÃO LEVA NINGUÉM PARA O CÉU.. MAS TER O SENHOR NO CORAÇÃO E ADORA-LO VERDADEIRAMENTE SIM, NOS LEVARÁ PARA O CÉU!

  133. Bruno Freire Pedrosa

    Êêêêta, SuperWriter, acho que você vai passar um bom tempo respondendo todos esses comentários sobre esse assunto tão polêmico… Ah, e minha primeira deixa é essa: Minha admiração por ti é grande porque, usando suas palavras, você é “Um homem que nunca deixa o anonimato subir à cabeça”.

    Então, como fiel comentarista do seu blog, venho expressar meu ponto de vista.
    Primeiro, tenho uma grande certeza: EU PERTENÇO A UM SER LINDO e PERFEITO, que me deu o direito à vida e dizer que pertenço a Ele é o mínimo que posso fazer para demonstrar minha gratidão. Respeito a todos, inclusive creio que religiões, sejam católica ou evangélica, são, sim, como um caminho que nos levam até o homem mais perfeito que habitou, de fato, entre nós!

    Me dói o coração ver como muitas pessoas continuam sendo um pouco ignorante com relação ao assunto em pauta! Triste mania de julgar os outros a partir de um membro do grupo. Sim, ateus fazem boas ações, mas existem ateus que roubam, matam, se prostituem e etc. o que me faz automaticamente pensar que eles são assassinos, ladrões, homens e mulheres de programa. Engraçado, por que eles não se deparam em frente a um espelho e não se auto-questionam? O pastor que cometeu alguns erros pode ser um cara que infelizmente tenha praticado, de alguma maneira, o mal. As pessoas ficam em vigílias na busca por um deslize do próximo para apontar e “descer o verbo” para alimentarem seu ego, com alimentos estragados. Dignos de misericórdia… Sorte deles que Ele tem misericórdia… Triste saber que existem pessoas que não fazem um esforço sequer para enxergar que uma explosão não gera algo, além de uma destruição… Acho que eu não teria nascido de uma explosão e que os humanos explosivos que creem nessa TEORIA não percam seu tempo tentando me persuadir de que a temperatura ou massa ou qualquer besteira do universo quando misturadas, deram-me um cérebro ou um coração… E já falei pra outros ateus idólatras da ciência: “Isolem uma bactéria ou um protozoário por um tempo aí e me mostrem quando ela/ele começar a andar sobre duas pernas, pensar, falar, correr… enfim.” Eles involuem quando tratamos de Deus como assunto, é assim que vejo! Não tô aqui pra condenar ninguém, inclusive convivo bem com os meus colegas ateus… Oro por eles, até! Eu erro também, mas busco refúgio no meu Super-PAI.

    Muitas pessoas aqui estão contra seus argumentos de que há um Criador sim! E sim, quero me nutrir do amor dEle de JOELHOS, MAMANDO COMO UMA OVELHA, pois é esse amor que faz de mim alguém útil para tornar o mundo um lugar não tão ruim que é habitado pelos estranhos macacos que ganharam face humana, como creem… É Este SER Criador que me faz acreditar na humanidade. É este Criador que me faz moldar o meu caráter pensando no meu irmão que está logo ao meu lado. É este Criador que foi generoso comigo e me deu a essência da vida.

    Um grande abraço. Parabéns por ser quem você é: evangélico, crente em um Deus, caráter maravilhoso, um homem diferente dos clichês que existem (ateus e não-ateus), DIFERENCIADO. Te admiro muito e você sabe que não é novidade! Hahai! Que Deus tenha misericórdia dos ateus!

    C U soon, buddy!

    Bruno Freire Pedrosa

    • Camila Palhoto curtiu este comentário.

      • Bruno Freire Pedrosa

        Opa! Oi, Camila, muito obrigado por ter gostado do meu comentário… Antes tenho que fazer umas correções… Obrigado por ter curtido, só assim posso fazê-las. Algumas pessoas que cheguem a ler meu comentário poderão pensar que quis condenar os ateus. Afirmo que não e peço desculpas se pensaram assim, pois penso que em algumas situações pareceu que eu queria fazer isso… Mas essa não foi a real intenção, até porque quem sou pra condenar?! Sou um pecador como muitos outros.

        “Sim, ateus fazem boas ações, mas existem ateus que roubam, matam, se prostituem e etc. o que me faz automaticamente pensar que eles são assassinos, ladrões, homens e mulheres de programa. Engraçado, por que eles não se deparam em frente a um espelho e não se auto-questionam?” Muitos deles querem se sentir melhores, mas também pisam na bola (foi isso que quis deixar claro)… Gostam de julgar àqueles que creem em Deus: porque se cometem um deslize são as pessoas mais cruéis e imundas que existem, falei isso só pra comparar que ateus também são tão errôneos quanto os cristãos, crentes em Deus. Talvez posso ter deixado uma impressão, mas na verdade foi, como já disse, só para deixar claro que crendo em Deus ou não, cometemos erros diariamente!

        Fiquem na paz que vem Dele!

        Desculpem-me qualquer má interpretação, não estou aqui pra julgar ou o que quer que seja!

        Deus abençoe a todos.
        Em nome de Jesus! Amém!

        Bruno Freire Pedrosa

  134. Bruno Freire Pedrosa

    “Gostam de julgar àqueles que creem em Deus: porque se CRISTÃOS cometem um deslize são vistas como as pessoas mais cruéis e imundas que existem pelo fato de estarem em contato com Deus, falei isso só pra comparar que ateus também são tão errôneos quanto os cristãos, crentes em Deus. “

    • E quem nunca errou que atire a primeira pedra… Isto Jesus disse… Todos nós sem distinção de credo, raça, cor e religião, estamos vuneráveis ao erro… porém nós, como CRISTÃOS somos vistos de uma forma, que, se errarmos somos realmente como disse tachados, se pudessem nos apedreijar, com certeza seriamos apedreijados, por simplismente não poder errar… Mas também axiste aqueles que USAM o nome CRISTÃO para induzir pessoas ao erro, como publicar que Deus te deixa rico, e isto Deus nunca disse, Ele disse que não nos deixaria faltar nada, e não nos deixar ricos, mas entre tanto este que usa ser CRISTÃO, tem sua conta com Deus, mas em tds os meios, em tds as religiões, existe também este que influenciam ao mau forjado pelo bem!

  135. Pesado o texto e acabei de salvar seu blog nos meus favoritos, e sou um viciado desgraçado em ler blogs.
    Enfim, eu acredito em Deus, porque muita coisa na minha vida acontece de tal forma, que é inevitável eu não crer, só que Religião?
    Na boa, religião de CÚ É ROLA!.
    Religião desde os primórdios da sociedade só serviu único e exclusivamente para tirar dinheiro dos troxas e também gerar conflitos.
    Conversava com um Evangélico no meu almoço da faculdade, até que ele disse que ia casar, ai eu falei ” Não estou pronto para me casar, eu não seria capaz de manter um relacionamento tão estável”.
    E ai ele disse “Nossa criação é diferente, eu sou capaz, sou Evangélico de não sei o que”.
    Ai eu pergunto ” POR QUE DIABOS ESSES FILHOS DA PUTA SE ACHAM MELHORES QUE AS OUTRAS PESSOAS?”
    Na real, tenho até um tópico em uma comunidade no Orkut que xinguei todos os religiosos lá, porque desde 2008, sim, desde 2008, não foi nenhum religioso que respeite a opinião alheia.
    São sempre os donos da verdade…
    Nunca vi tamanha hipocrisia.
    Eu não queria generalizar não…Mas vou falar …NÃO CONHEÇO NENHUM religioso que não ache que sua crença é maior que a dos outros, ou pior, não conheço nenhum que não se ache melhor que os outros.
    Por isso vão tudo se fuder!
    Melhor um ATEU santo do que um “EVANGÉLICO” ladrão sem dúvida alguma.

  136. Legal gostei muito do texto! Muito bem escrito e como recomendado li 3, 4, 5 vezes. Mas acho que a ideia passada no início – se não estou equivocada – era como é possível distorcer uma imagem e percebi que para isto foi dado alguns exemplos como da Angelina Jolie e de tantas pessoas aí citadas. Como sou publicitária, adoro planejamento marketing estratégico e meu único intuito, assim como qualquer outro artigo, é agregar informação e conteúdo em minha vida e profissão. No entanto, percebi que no decorrer do texto o assunto foi declinando para o quesito de religiões A,B, C…etc.

    Já que entrou-se no mérito religiões, e isto é algo que não se discute, eis aqui a minha opinião…

    Sou cristã?! Claro que sim. Sou católica ou evangélica ou qualquer outra religião a qual deveria seguir porquê a sociedade me impõe?! Não!!! Simplesmente sou cristã de coração e pronto e pra mim isto me basta!

    Acredito absolutamente em Deus como o ser soberano do universo e da terra e que Ele reflete em todas as coisas existentes no mundo, e sem Ele não seríamos nada, pois Deus é tudo, inclusive a lógica. Cabe a nós apenas prestar mais atenção nos detalhes, ter mais coragem e deixar de ter preguiça de pensar. Ter um olhar mais amplo. Afinal Ele nos deu um CÉREBRO…aliás uma bela máquina!

    Olhem um exemplo: A lógica de Deus é tão impressionante que Ele é nosso Pai e reflete em nossos pais. Nossos pais nos criam, protegem e nos ensinam e orientam para que possamos um dia seguirmos nossos passos sozinhos com coragem e inteligência, utilizando nossa consciência, bom senso, nosso cérebro. Pra quê? Pra pensar, claro!
    No entanto o que se vê são “ovelhinhas medrosas e acomodadas” que preferem seguir um “líder” que “pensa” por elas (seja qual for sua índole), a ter que raciocinar por si e seguir suas próprias opiniões.

    O objetivo de nossos “líderes”, sejam eles católicos, evangélicos, espíritas…o que for…Ah, e claro lembrando de nossos GOVERNANTES, é apenas tosquiar – com cara de pau – nossa lã que ganhamos através do trabalho árduo produzido por nosso suor!

    Quanto a questão de ser “mocinho” ou bandido” não tem nada a ver com religião e sim com a índole e caráter os quais nascemos e recebemos através de nossa educação. Afinal nascemos com o poder da escolha. E ladrão, pilantra, etc, existe em qualquer lugar, religião, profissão… Por tanto ser religioso não faz de ninguém santo, pois somos apenas humanos e não entidades antipecados, superiores e inatingíveis que possuem o pensamento soberbo e absurdo, achando que tem o poder de mudar definitivamente a vida das “humildes ovelhas” só porque é um “líder” religioso ou qualquer outra coisa e blá…!

    Por tanto minhas queridas ovelhas humildes, vamos parar definitivamente de ficar burramente debatendo se fulano ou beltrano faz ou deixa de fazer e se faz é por que é da religião A…B ou C. Parar de ficarmos apontando este dedo imundo que todos nós temos…E se a religião A é melhor que a B que é melhor que a C…em fim, acho que este não é o caso. Enquanto estamos perdendo tempo com isto, estes nossos “líderes” estão curtindo com a nossa cara e arquitetando um novo plano para nos fazer de idiota mais uma vez.

    Acho que até eu já perdi tempo demais aqui falando sobre isto.
    Fica a dica! Não seja uma ovelha tapada!

    Obs.: Antes de mais nada, o intuito em alguns termos, não foi ofender ninguém, mas sim expressar minha opinião de forma clara, curta e grossa (no bom sentido). Afinal de contas também sou uma “ovelha”!rs

    Aliás, meus parabéns Gabriel, pois este assunto fez chegar ao êxtase do seu blog!

  137. Vamos a uma opinião simples?
    Cuide de sua crença, se você tem ou não, isso é com você.
    Infelizmente não funciona assim.
    Tenho minha opinião sobre religião, ateísmo e tudo mais, mas não vou publica-la aqui, pois é algo do meu “eu interior”, algo que eu sigo e acredito. E não preciso ficar gritando aos quatro cantos.
    Mas uma coisa que eu admiro, são pessoas como você, que tem argumentos, e que defendem suas idéias. Não se baseiam em apenas uma imagem de facebook. Digno de respeito!

    • Denis, mais uma vez seu comentário me supreendeu pela eficiência e também pela sua sabedoria.

      Confesso que ao iniciar sua leitura pensei que eu fosse acabar apanhando novamente, como aconteceu várias vezes em alguns comentários lá em cima, apanhando sem nem mesmo ser contra-argumentado.

      Mas como disse, seu comentário me supreendeu e de uma maneira muitíssimo boa e positiva!

      Por favor, volte sempre 😉

  138. Sabe tive lendo isso e fiquei sem palavras, pq o “altor” é uma pessoa bem inteligente, mas que pena que ele não sabe quem deu essa mente brilhante pra ele… rsrsrs’
    O que eu acho incrível é uma pessoa pensar que Deus não existe… perguntas movem o mundo… ex: da onde o mundo veio ? quem fez os homem ? os animais ? quem fez tudo ?
    se não foi Deus então quem foi ?
    O que me deixa mais bobo é ver os fiéis lendo isso e acreditando, gente param de ser bobos…
    Que Deus abençoe todos…
    Por que Deus ama todos nós acima de tudo…

  139. religiosos Hipócritas. que usam os mais ignorantes para ganhar dinheiro e ficarem ricos pregando mentiras e inverdades……!

  140. grande merda doar bola alias eles comem bola o ruim e cagar depois né

  141. Eu ia até postar na minha pagina ,mas dar ibope a bitolado tsk tsk (Sim, eu ACEITO ser tangido como ovelha. Eu me ORGULHO de ser tangido como ovelha:) esta frase é própria pra dementes conduzidos que não usam o pouco ou nenhum neurônios que possuem ..Fuii

  142. não sou ateu mas não acredito, na igreja pois usam deus para beneficio próprio na minha opinião os pastores da igreja não acreditam na existencia de deus pois não tem medo de sua ira ,fazem uma lavagem cerebral nos seus menbros que na maioria das veses são pessoas burras, ignorantes e faceis de serem manipuladas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s