2012: O mundo não acabou, e agora?

2012roadblock1Sabe quando você está tão distante do seu próprio blog que nem sabe mais como começar um novo post? Bem, na verdade eu nunca soube como começar um, mas agora é diferente, parece que eu não tenho mais o direito de fazê-lo, pois seria uma falta de respeito aos dois ou três leitores que sentem falta destas postagens. De fato, se este blog fosse um local físico, alguém já teria plantado uma bandeira do Movimento dos Sem Terra aqui, certeza.

Antes de escrever este segundo parágrafo, o cursor ficou piscando na tela uns 15 minutos, em branco. Até que resolvi escrever essa frase e ver se as coisas fluíam. Acho que esse foi justamente o problema de 2012, talvez eu tenha encarado minha vida como um cursor piscando numa tela em branco. Não soubesse o que escrever. O cursor piscou… piscou… piscou… e eu não sabia o que escrever.


Aconteceram algumas coisas este ano que o tornaram um dos piores que já existiram. Duvidei da eficácia deste blog, das minhas palavras, da minha relevância. A pedra que eu tenho na glândula salivar, que me impede de comer tudo que é ácido, continua aqui. Não aprendi a usar uma agenda, perdi vários compromissos. Tomei um golpe do meu marceneiro na mesma época em que a Elise Matsunaga esquartejava o Sr. Yoki, e ainda estou sem armários planejados em casa. Não terminei minha faculdade – nem tive coragem de comprar um diploma. Enquanto eu pagava 12 meses de academia e frequantava só 3 semanas, um trio era preso por usar carne humana em salgados (?!). Não consegui sair do segundo capítulo do livro que estou escrevendo. O Corpo da Eliza Samudio ainda não foi encontrado. Peguei conjuntivite e, apesar do médico jurar que não era isso, eu sei que era. Ainda não consegui terminar de assistir “O homem que copiava”, pois mudei de canal para ver um atirador matar 26 crianças numa escola primária nos EUA. Comprei um Tablet de 200 reais que só serve para por no pé da porta e não deixar ela bater quando tem vento. Tive um furúnculo no pé que deu mais dor de cabeça do que dor no pé. O governo reduziu o IPI e um bando de bobão comprou um milhão de carros populares a preço de Ferrari lá fora. E bem, por último, mas não menos importante, o Corinthians ganhou o Mundial de Clubes. Aí você me pergunta, ué, mas você não é corinthiano? Sim, sou, mas eu te pergunto, e agora? Ganhamos Libertadores e Mundial, sonhar com o que ano que vem? Por um instante fiquei preocupado dos meus amigos corinthianos lerem isso, mas bem, eles não sabem ler.

Felizmente, 2012 não terminou assim, torto. No sentido mais literal da coisa, 2012 não terminou. O MUNDO não terminou, chupa Alto Paraíso em Goiás! A não ser que estejamos todos presos na Matrix… (oh wait!) Neste ano, eu F-I-N-A-L-M-E-N-T-E iniciei meu curso de piloto. Estou livre do curso teórico, passei no exame médico da aeronáutica e já estou pilotando umas Kombis voadoras por aí. O Lindemberg foi condenado a 98 anos de prisão. Encontramos uma igreja e nos tornamos membros. Participamos de um retiro de casais maravilhoso. A multa da Claro para cancelamento do meu plano de celular expirou e cancelei aquela M#$DA! Enquanto chegava NET no meu condomínio, o que me permitiu dar adeus à SKY com preços abusivos, um cara de camiseta azul e óculos destruía a apuração das notas de Carnaval (ah, foi engraçado vai). Vazaram as fotos da Carolina Dieckmann… – ué, pra quem viu aí deve ter sido legal! Fui reprovado no processo seletivo para comissários da Emirates – yes! Pintei meu apartamento. Coloquei gesso no meu apartamento. A Hebe morreu! (maldade!). Criei, junto com um amigo, uma empresa promissora que sai do papel agora em 2013. Percebi que tanto meu blog, quanto minhas palavras são sim eficazes, relevantes e importam. Tomei guaraná rosa com nome de Jesus. Tiramos uma foto profissional para o cartão de Natal deste ano. Descobrimos que o Exército Brasileiro só tem munição para 1h de guerra – hahahahhahahahhahahaha, ah, pra eu rir desse jeito só pode ser coisa boa vai! Cientistas descobrem a partícula de Deus – denovo, hahahahah, peraí deixa eu respirar… hahahaha. Compramos um quadro dos FRIENDS para a sala. Agora temos bicicletas. Aprendi a usar Evernote e fiquei menos irresponsável. O Joaquim Barbosa condenou 25 dos 37 réus do Mensalão e ficamos connhecidos lá fora não somente por nossas bundas, mas por nossa justiça. Gastei R$250 reais num jantar romântico no Bellini – Bem, agora já estou livre, nunca mais. Tivemos um ótimo Natal em Família, o chester que fizemos ficou perfeito, assim como a farofa.

Tipo… apesar dos dois parágrafos terem o mesmo tamanho (pra começar um parágrafo com “Tipo…” tem que ser muito intelectual), apesar dos dois parágrafos terem quase o mesmo número de linhas, um deles pesa muito mais que o outro. A grande questão aqui, é que cada um de nós tem uma balança, cada qual com sua configuração específica. Cada um com sua tara, cada um possui o peso do seu prato. E isto é pessoal e instransferível. Então, se na sua balança o segundo parágrafo afundar e fazer com que o primeiro suba, indicando o peso que o primeiro tem na sua vida… Bem, dê toda potência no motor, cole a manete toda à frente, sangue nos teclados e não deixe o coitado do cursor ficar piscando solitário!

Se o contrário acontecer… bem, senta e espera sua vez de viver. É o que você vai acabar fazendo de qualquer maneira.

Feliz Ano Novo!

14 Respostas para “2012: O mundo não acabou, e agora?

  1. Adorei a retrospectiva. Algumas informações eu nem mais me recordava ou ainda nem lembrava que haviam ocorrido em 2012, rsrs. Como dizia o poeta: o tempo passa, o tempo voa, mas … ops, isso não é um poema, é música de um comercial, mas… continuamos numa boa. As coisas mudam a gente se adapta às mudanças…
    Um forte abraço Gabriel e NÃO nos abandone em 2013. Sucesso sempre!

  2. Quase consegui ser a primeir masssssssss a Drika foi mais rápida no cursor do que eu..rs.
    Normalmente fugimos da nossa Retrospectiva nos atentando somente para a vida alheia. Se cada um fazer a sua própria retrospectiva tenho certeza que tds teremos um ano de 2013 com mt mais conquista e aprendizado … uhuh
    Acho que começei o ano bem…lendo o primeiro post do ano no dia em que foi postado…e não três meses depois 🙂 Marido love u.

    • Esposa…!

      Quase a primeira, quase, por pouco rs.

      Muito bom conselho, eu poderia anexar ao texto. Vamos fazer uma parceria para o próximo, que tal?rs.

      Haha, obrigado por nao ter lido o texto 3 meses depois rs. (vc espera pra ler de baciaada depois… rs)

      Love you!

  3. Depois leio. Saiu do Face…aff (parabéns pela coragem…rs)

    Vi o texto na atualização do Thiago.

    • Digamos que eu tenha desativado temporariamente…rs (menos doloroso e quando eu re-ativar tudo vai estar lá do jeito que deixei). Existe também a opção de EXCLUIR tudo… aí não tem volta rs.

  4. “Tomei guaraná rosa com nome de Jesus.” – Você é um herói!!!

    Sim, sentimos falta de suas escritas. Seria culpa do facebook?

    Fazendo uma retrospectiva sobre essa rede social, que criei ano passado, cheguei à conclusão de que realmente ela afasta os mais próximos e aproxima os que estão longe (nem sempre). Só sei que pessoas que eu estava normalmente em contato, hoje em dia eu não escrevo mais para saber como está, interessante, parece que só de ver a foto a gente sabe que a pessoa está viva…
    E não fiz o curso de inglês, olho para minha retrospectiva e lá está mais um ano de eu só reclamando que não tenho o inglês.
    Mas tirei fotos, muitas fotos, quiser conhecer um pouco mais da capital, é só ver algum lugar e pedir para que eu poste mais fotos que lá estarão elas. Coloquei apenas uma de cada lugar.

    Fui ao Pico da Tijuca, mas para continuar na esteira, tive que tirá-la dos fundos e enfiar no meu quarto para andar nela. E ligo o computador e nada de texto do Gabriel para eu ler.

    Enfim, tirando a parte de agradecer a Deus e tal por estar tudo igual, tb. fiquei muito chateada de ter sido tudo igual no que tinha que ser diferente. Ou não, eu lá sei o que Deus quer com tudo isso.

    Já não sei nem mais comentar em blog…
    Abraço e bom ano para todos.

    • Patricia, vc ainda sabe sim comentar muito bem em Blog. Vou te contar um segredo… kkk, este ano você ganhou novamente com o maior número de comentários! (devem ser os comentários remanescentes daquela época rs).

      Meu ano também teve um milhão de coisas que deveriam ter sido diferentes e infelizmente não mudaram. E algumas poucas coisas que eu nem imaginava e apareceram. Enfim, acho que o ano de todo mundo é meio parecido.

      Quando eu tinha facebook eu, como vc disse, sabia que varios amigos que nunca vejo ou converso estavam vivos.. hj nao sei mais.. No entanto, hoje gasto mais tempo com outras coisas… como escrever meu livro por exemplo, ou… ficar sem fazer nada, ou pegar o telefone e ligar para algum amigo “físico” rs. Bem, sei que esta fase sem facebook é temporaria e eu vou voltar. Pode ser hoje a noite… semana que vem ou daqui a 6 meses. Quem sabe…

      Obrigado pelo seu comentário.. e daqui a pouco pode sentar novamente na frente do computador para ler este blog pq já esta saindo um post novo! hehe.

      • Valeu! Depois que postei que me lembrei de perguntar quem tinha sido o campeão de 2012 em postagem…rrsrs

  5. Depois de alguns minutos com o cursor piscando, digitando e apagando palavras, resolvi deixar umas palavrinhas. Seu post está de parabéns, Gabriel, não sabia que você escrevia um blog, e ainda tão bem. Legal, está nos meus Bookmarks agora, então não pare de escrever! =)
    Abraço.
    Fernanda.

    • Hehe, que bom Fernanda, que você nao se rendeu ao cursor maldito, e o venceu! Fiquei bastante feliz em saber que você descobriu esse meu “canto” kkkk. Obrigado pelo comentário, pelos elogios, muito obrigado mesmo.

      Por favor, volte sempre! se inscreva com seu email, assim você recebe uma notificação toda vez que eu postar algo novo 🙂

  6. Gostei!!
    Sempre gosto dos seus textos… E me fez pensar q ultimamente meu cursor tbm tem piscado numa tela em branco, não em minha vida, pq consigo ver perfeitamente as bençãos de Deus nela, mas eu gostava muuuuito de escrever, e ultimamente tenho deixado esse habito de lado, mas nunca é tarde demais para voltar á caminhar…

    Achei triste o fato dos bobões terem pago preço de ferrari em carros populares… Mas infelizmente para termos Ferrari, pagaríamos preço de avião talvez… Minha grana não dá pra isso…

    • Olá Saila! muito obrigado pela leitura, pelo comentário, pela paciência rs.

      Realmente, sobre a questão do preço de Ferrari para carros populares no Brasil, meio que não tem solução. Já dizia o ditado, temos que girar junto com o mundo.

      PS.: e nao deixe mais esse cursor piscando em branco então hein, e me mostre seus escritos! compartilhe!

  7. Esses dias estava pensando:”o que será que aconteceu com o autor deste bolg que não publicou mais nada?”….viu eu senti falta rsrsrs….ri bastante com alguns fatos de sua retrospectiva de 2012 e percebi que somente quando lemos algo assim escrito por outro é que pensamos na nossa própria retrospectiva…e é aí então que percebemos a chance de mudar,de mudar realmente e fazer de 2013 um ano muito novo….
    Feliz 2013 pra você e sua linda esposa!!!!
    Felicidades! =)

Deixe um comentário

